Retrospectiva do ano: O que aconteceu e o que mudou em 2016!

Retrospectiva do ano: O que aconteceu e o que mudou em 2016!

Uma nova faculdade

Esse ano foi um ano de muitos acontecimentos na minha vida e no blog também. Depois de algum tempo insistindo em uma faculdade que eu fazia à força: Administração, resolvi jogar tudo para o alto e tentar algo novo: Sistema e Mídias Digitais e amei o resultado.

Um curso novo, mas bem abrangente e que estou amando. Ainda continuo na mesma universidade (UFC- Universidade Federal do Ceará), mas com outros olhares e com num curso que é a minha cara.

Um novo corte de cabelo

Sempre tive o cabelão, mas esse ano para poder me livrar de vez da progressiva fiz um corte bem curto. No começo eu quase chorei, porque senti muita falta do cabelo, mas depois gostei do novo visual. Mas vou confessar para vocês que não vejo a hora do cabelo crescer rsrs. Fico pensando, será que vou cortar de novo? Cabelo curto é muito prático, mas cabelão tem uma coisa que não sei explicar rsrs

Uma nova casa para o Blog

Depois de quase três anos no usando o Blogger, decidi mudar para o WordPress. Perdi todos os ranqueamentos de conteúdo e literalmente comecei do zero, zero visualizações de post. A única coisa que deu para aproveitar foram os comentários.

Fiz um trabalho intenso de SEO com a ajuda do meu marido e graças a Deus conseguimos números que fizeram ficar super agradecida. A plataforma nova tem se mostrado muito mais eficiente.

O blog ainda é um bebê de apenas 9 meses e já contabiliza mais de 74.000 visualizações. Começamos com uma média mensal de 2,548 visualizações em março e em dezembro as estatísticas mostraram um crescimento muito incrível: são em média 16. 573 visualizações. É motivo de gratidão a Deus , que tem honrado meu trabalho.

Um tema novo

Tema WordPress

Foi o ano da realização de um sonho no que diz respeito a um tema mais completo para o blog. Um tema que tivesse suporte para WooCommerce a fim de tornar a lojinha do blog mais bonita e acessível.

O tema que eu realmente estava de olho era o Monstera, que vi na Creative Market e com o qual estou de flerte desde o começo do ano, mas o preço estava muito alto para o meu bolso. Encontrei um bem parecido pela metade do preço. Ainda não é o tema top, mas reúne todas as funcionalidades que ppreciso, portanto estou feliz demais com aquisição.

Postagens mais acessadas

1 – Como usar a enzima lactosil

2- Renew Clinical Unitone 7: resenha

3 – Dermotivin Control para peles muito oleosas: resenha

4 – I Steamer Titanium Conair: a chapinha à vapor

Redes sociais que mais trouxeram visitinhas para o blog

O Facebook reinou soberano na geração de tráfego para o blog em 2016 . Em segundo lugar veio o Google Plus e em terceiro o Twitter! Os números não são alarmantes, mas sou grata. Esses números mostram a importância de se investir nas redes sociais.

1 – Facebook – 1.269

2 – Google Plus – 223

3 – Twitter – 27

O canal do Youtube

Embora eu não poste muitos vídeos porque ainda estou engatinhando na edição, gostei dos resultados nessa plataforma. Ao todo foram 115.476 visualizaçõesO vídeo mais acessado teve um número de visualizações discretas, mas fiquei feliz pelo alcance: 2.788 visualizações.

A meta para esse 2017 é gravar mais vídeos. Tenho muita coisa já roteirizada, até gravei alguns, mas por conta da falta de um editor potente não publiquei mais vídeos.

Um ano de retornos

Depois de nove anos sem visitar meus parentes do interior, inclusive minha avó que está com 96 anos, fizemos uma viagem rumo ao sertão, do qual tenho muitas lembranças, embora tenha nascido na cidade.

Foram mais de 7 horas de estrada. Documentei boa parte da viagem em fotos e fiz um post aqui no blog: Minha viagem ao sertão.

Meu primeiro E-book

ebook de marketing de conteúdo

Realizei um projeto antigo, de publicar o meu primeiro E-book: Marketing de conteúdo para Blogueiros, onde compartilho estratégias de produção de conteúdo, divulgação nas redes sociais, e-mail marketing e outras coisas para auxiliar blogueiros como eu e você no crescimento do nosso trabalho. Você pode baixar o E-book aqui: Marketing de Conteúdo para Blogueiros.

Gratidão

Só tenho a agradecer por esse ano de 2016. Apesar dele não ter sido apenas de alegrias, pois todos nós temos nossos problemas e turbulências, foi um ano em que Deus muito me abençoou .

Sou grata a Deus pelos êxitos, pelas tristezas que fizeram crescer, pelas descobertas. Pelos amigos que ganhei, pelos que se afastaram de mim (talvez não fossem tão amigos). Pelas orações atendidas e pelas não atendidas também.

Sou grata aos meu leitores, todos vocês que ajudam esse blog a crescer a cada dia. Deus abençoe a vida de vocês imensamente.

Desejo que esse ano de 2017 seja pleno da graça e misericórdia de Deus sobre nossas vidas. Desejo bênçãos sem medidas, sonhos realizados, novos aprendizados, vitórias, saúde e muitas alegrias.

Palavra do dia: Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós,  a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus por todas as gerações do século dos séculos. Amém. Efésios 3:20-21

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.