RINITE,SINUSITE E VIAGEM DE AVIÃO.

RINITE,SINUSITE E VIAGEM DE AVIÃO: COM AMENIZAR AS DORES DE OUVIDO.

Em minhas viagens de avião sempre levava uma penca de remédios para alergia, descongestionante nasal, coisas que meu médico receitava para diminuir o desconforto durante o voo.

Sempre que viajo de avião , a hora da aterrissagem é a mais sofrida. Meus ouvidos doem muito, uma dor fina e lacilante que me deixa desesperada. Usar os remédios me dava uma sensação legal , mas não aliviava completamente o problema, pois tenho sinusite e rinite alérgica.

A saída foi um dieta de quase exclusão de leite e derivados algumas semanas antes do voo e muita goma de mascar. Não fiquei isenta das dores no ouvido, mas elas foram menores e o melhor de tudo é que não precisei tomar nenhum remédio para aliviar os sintomas das diferenças de pressão.

Tive que levar dois pacotinhos de goma de mascar e utilizei todos, acho que nunca mastiguei tanto chiclete na minha vida.

Meus conselhos após essa experiência

Se você tem rinite e sinusite como eu, sabe que viajar de avião quase sempre é um tanto quanto desconfortável. Para amenizar um pouco essas inconveniências aconselho você a seguir esses passos. São conselhos de quem sofre com o problema e viu resultado com medidas simples: 

  • Suspenda ou diminua o uso de produtos lácteos umas duas emanas antes do voo. Leite e derivados fazem você produzir mais muco e pioram a sinusite e a rinite;
  • Faça nebulizações com soro fisiológico diariamente, para garantir que suas vias aéreas estarão limpas e livres de muco;
  • Durante o voo, beba bastante líquido;
  • Não esqueça a goma de mascar. Ela fará uma diferença grande;
  • Abra e e feche a boca várias vezes para aliviar a pressão;
  • Lembre de assoar o nariz, isso ajuda também ajuda a aliviar a pressão, mas assoe devagar e com cuidado, do contrário o efeito vai ser o inverso.
 

Eu senti muita diferença seguindo todos esses passos. Antes, só coma oma de mascar e os remédios minha viagem não era tão confortável. Nesse momento estou escrevendo esse post no avião, m outros tempos eu estaria me recuperando das dores e olha que foi um voo com duas decolagens e aterrissagens, pois fiz uma conexão. Graças a Deus meus ouvidinhos estão  bem e eu também.

Espero que tenham gostado das dicas. Se você conhece alguma outra maneira de amenizar o desconforto no ouvido ao viajar de avião , compartilhe comigo , vou amar saber.

Que o seu dia seja abençoado, cheio da graça de Deus.

Palavra do dia: Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. I Crônicas 16:8

 

8 Comments

  • Reply Priscilla Boechat julho 5, 2016 at 10:48 am

    Adorei as dicas!
    Tentarei aplica-las em minha próxima viagem, pois sofri muito com minha rinite em minhas 12 horas dentro de um avião…
    Beijinhos <3

    • Reply Daniele Leite julho 6, 2016 at 2:24 pm

      Fico feliz que tenha gostado das dicas Priscilla e espero que elas possam ajudá-la tanto quanto têm me ajudado nas minhas viagens!
      Bjos!

  • Reply Almir silverio agosto 14, 2016 at 12:04 pm

    Confesso que tinha que você disse que eu não sabia, adorei as dicas, me ajudou e com certeza vai ajudar muita gente… Obrigado.

    • Reply Daniele Leite agosto 19, 2016 at 5:08 pm

      Que bom que gostou das dicas Almir. Eu que agradeço pelo comentário! Abraço!

  • Reply Nisseia março 20, 2017 at 9:04 pm

    Obrigada por compartilhar, a questão do lácteos é uma novidade para mim. Todas as dicas me serão muito úteis. Bjus

    • Reply Daniele Leite março 20, 2017 at 9:32 pm

      O meu otorrino disse que eu suspendesse os lácteos quando estivesse perto de viajar pois eles aumentam a inflamação. Realmente notei a diferença depois que fiquei sem beber leite e comer alguns derivados. Fiquei respirando bem melhor. Bju!

  • Reply Indi abril 5, 2017 at 1:19 am

    Olá, obrigada pelas dicas, vou seguir todas! 😀
    Eu tenho uma dor muito forte quando viajo de avião, muito mesmo.
    Não sou fraca pra dor e essa dor que me da chega a assustar.
    Você já teve esse tipo de dor ou as suas sempre foram mais tranquilas?
    Muito obrigada. Abraço!

    • Reply Daniele Leite abril 5, 2017 at 1:46 pm

      Indi, as minhas dores nem sempre foram tranquilas, mas graças a Deus hoje consigo viajar sem maiores traumas. O segredo é a prevenção mesmo, quem que se preparar direitinho, evitar alguns alimentos, manter as vias aéreas sempre desobstruídas e fazer aquele movimento de abrir e fechar a boca para aliviar a pressão. Os chicletinhos ajudam demais! Se Deus quiser vai dar tudo certo pra você!! Abraço!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.