Rotina pós-maquiagem: muito além do demaquilante

Rotina pós-maquiagem: muito além do demaquilante

Um erro que vai refletir negativamente na sua pele é dormir com maquiagem. Os produtos vão obstruir os poros, aumentar a produção de sebo e facilitar o surgimentos de cravos e espinhas, além de envelhecer a sua pele. E isso nós não queremos não é mesmo? Para ajudar nessa tarefa necessária e indispensável, eu reuni aqui tudo o que gosto e costumo utilizar para remover a maquiagem no fim do dia. Vamos conferir?

 

1. Demaquilante Bifásico

Esse é o tipo de removedor indicado para remover maquiagem pesada. Quando aplico mais de uma camada de rímel também costumo lançar mão desse tipo de demaquilante. Sempre lavo  o rosto após o uso desse produto, porque o rosto fica um pouco oleoso. Não é o meu preferido. Já testei os da Avon e da Contém 1g.

2. Óleo de coco

Ótima alternativa para remover a maquiagem, além de ser mais sustentável, é super indicado para pessoas que não podem usar os demaquilante habituais por terem problemas de sensibilização com algum componente da fórmula. A parte ruim é a remoção. Quando uso óleo de coco tenho que lavar o rosto mais de uma vez. Não é uma opção muito prática, mas gosto de usar.

3. Tônico facial com álcool

O tônico é um complemento aos outros tipos de removedores de maquiagem e serve para finalizar a limpeza da pele. Gosto de aplicar por último, depois do removedor e do sabonete a fim de ter certeza que não restou nenhum vestígio de maquiagem. Esse eu não dispenso. Gosto muito do tônico da Neutrogena, que uso faz muitos anos.

4. Lenços demaquilantes

Essa é a opção mais prática de todas, pois dispensa o uso de algodão. Na hora da pressa, depois de um casamento, por exemplo, quando chegamos cansadas e só queremos dormir, usar uns dois lencinho para remover  a maquiagem e lavar o rosto com sabonete depois, garante que sua pele durma limpinha. Mas atenção, é preciso passar bem e mais de uma vez . Testei o da Avon e gostei muito.

5. Xampu para bebês

Essa uma das opções mais baratas e seguras para remover a maquiagem. Indicada por dermatologistas e oftalmologistas, eu já testei e posso garantir que remove bem e o melhor, os olhos não ardem. O bom desse produto é que ele não deixa resíduos. Gosto de usar para remover principalmente a maquiagem dos olhos. Esse também não fico sem. Experimentei o da Johnson e amei. Sem lágrimas. Não irrita.

6. Demaquilante em creme

Gosto de usar para remover a maquiagem do rosto. O que acho bom nesse tipo de demaquilante é que ele adere bem à pele e arranca de verdade a maquiagem do rosto. Estou usando o removedor da Renew, que na verdade é uma espécie de mousse de limpeza que também remove maquiagem e o faz com muita eficiência. Eu aplico no rosto levemente umedecido e faço movimentos circulares. Removo com água ou com o auxílio de um algodão umedecido.

7. Água micelar

O meu produto preferido! Até hoje não encontrei nada mais eficiente para remover a maquiagem. Além de deixar a pele bem limpinha, ajuda a acalmar. É praticamente um produto multiuso e pode até ser usado como tônico. Fiz a resenha aqui no Blog da água micelar da Bioderma, que foi a minha escolhida.

Além do demaquilante

Depois de remover toda a maquiagem do rosto é imprescindível  tonificar e hidratar a sua pele. Eu gosto também de borrifar o rosto com água termal, pois dá uma acalmada. Faço isso antes de hidratar.

Espero que tenham gostado das dicas para o pós make. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário e não esqueça, se tiver blog,  de deixar o link para eu conferir o seu conteúdo. Tenha um dia abençoado e cheio da graça de Deus.

Palavra do dia: Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Isaías 6:5

  • Postagem atualizada em 04/12/16

2 Comments

  • Reply Juliana dezembro 3, 2016 at 1:31 pm

    Olá Dani, e eu achava que entendia algo de remoção de maquiagem, suas dicas me mostraram que eu não sabia nada rs.

    • Reply Daniele Leite dezembro 4, 2016 at 9:07 pm

      Imagina, Julia, apenas coloquei o básico mesmo aqui e alguns produtos alternativos , demaquilantes para todos os gostos e bolsos. Mas fico feliz que tenha gostado. Abraço!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.