cabelos danificados

Shampoo para cabelos danificados: BC Repair Rescue

Shampoo para cabelos danificados: BC Repair Rescue

Se você tem cabelos danificados por algum processo químico, como coloração, ou ainda por um processo mecânico , como uso de chapinhas, secadores e afins; sabe que um bom shampoo faz toda a diferença na hora de cuidar dos fios, pois dependendo do produto o resultado pode ser a fragilização ainda maior dos fios.

Eu ganhei o BC Repair Rescue de uma amiga (praticamente minha irmã) e desde então tenho usado para preparar os fios para a minha rotina de cuidados semanais com o cabelo. Dessa rotina fazem parte a hidratação, reconstrução, nutrição e umectação. Uso o BC Repair para as três primeiras.

O BC Repair não é apenas um shampoo, é um verdadeiro tratamento e você percebe a diferença nos fios logo na primeira lavagem. Possui um espuma bem consistente e não não escorre na hora de lavar.

Como eu uso?

Toda semana eu aplico alguma máscara capilar no meu cabelo e alterno com produtos de hidratação, nutrição e reconstrução. O shampoo para cabelos danificados da  Schwarzkopf é o primeiro passo do meu processo.

Lavo meu cabelo com o shampoo e deixo agir por dois minutinhos, logo após enxáguo bem. Aplico a máscara prevista no cronograma capilar, deixo agir pelo tempo recomendado e, às vezes,  um pouquinho mais, pois sempre acho o efeito melhor e enxáguo com muita vontade.

Dica: o segredo de um cabelo bonito, com brilho e com movimento após a sua hidratação e retirar completamente qualquer resquício de máscara que estiver nele. Nada de preguiça na hora do enxágue.

Meu cabelo possui mechas e merece ainda mais atenção

Um cabelo com mechas requer uma atenção especial em relação aos cuidados diários e como um todo, por isso, elaborar um cronograma capilar é uma boa maneira de manter os seus fios bonitos e repor nutrientes perdidos.

Aliado a esses cuidados, manter uma boa alimentação também é indispensável para fios fortes e saudáveis.

Preço e onde encontrar

O preço do BC Repair Rescue é uma coisa que nem todo mundo gosta. Ele é bem caro mesmo custa a partir de R$92 reais em lojas físicas aqui na minha cidade. Na internet dá para encontrar mais barato, mas veja se compensa ao calcular o frete.

Não considero assim uma loucura comprar esse shampoo, mas um investimento, pois traz ótimos resultados para cabelos danificados. Usando uma vez por semana, para essa finalidade específica de shampoo que preparar para a máscara, ele dura bastante.

E em cabelos que não são danificados?

Não sei qual o resultado em cabelos que não precisam desse tratamento, talvez deixe os fios mais oleosos, mas no meu deu certinho.

Qual o meu tipo de cabelo?

Possuo cabelo misto, raiz oleosa e pontas secas e essa classificação foi feita pela equipe da Bioextratus no evento Lounge da Beleza , do qual participei aqui na minha cidade.

Avalie bem se você realmente precisa do produto antes de comprar. Há pessoas que querem usar porque ele é realmente bom, mas se seu cabelo não precisa de reparo , talvez você até classifique o shampoo como ruim, quando na verdade não é , mas seu cabelo que não estava precisando dele.

Perguntinhas para você

E você? Já ouviu falar desse shampoo? Já usou algum produto da linha como máscara de hidratação ou algo parecido? Deixe sua contribuição em forma de um comentário fofo!! Gratidão pela leitura! Grande abraço!

Palavra do dia: Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:13

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.