snack sem glúten vitalin

Snack salgado sem glúten sem lactose da Vitalin

Salgado sem glúten se sem lactose da Vitalin : sabor quinoa picante

Eu não tenho problemas com glúten, mas tenho com lactose e sempre que vou escolher meus biscoitos, snacks  ou similares, prefiro os sem lactose. Encontrei o snack salgado sem glúten  da Vitalin nos Mercadinhos São Luiz e resolvi testar.

A maioria das coisas sem glúten que já provei eram de sabor bem horroroso e quase intragável, mas esse snack é gostosinho e levemente apimentado.

O sabor é tão bom que vicia, mas vem tão pouquinho e o preço é bem salgado para 25 gramas de produto. Se não me engano foi uns R$2,25.

Eu tenho a mania de esconder as notas fiscais aqui em casa e depois não encontro, mas foi por volta disso R$2,25, mais de  dois reais…

O que há de bom nesse snack?

snack sem glúten vitalin

O snack sem glúten da Vitalin possui menos de 100 calorias por porção, então é uma ótima opção para um  lanchinho da tarde para quem quer manter a forma ou para quem possui restrições alimentares.

Outro fator positivo é a presença de farinha de banana verde, que é um alimento ótimo para o intestino.

O que não gostei

Só não gostei mesmo do preço e da quantidade que vem no pacote, mas porque eu sou gulosa mesmo.

Depois fiquei pensando se viesse muito eu comeria muito e o teor de sódio do produto é considerável, então não seria tão saudável exagerar no consumo.

Ingredientes e valor nutricional

snack zero glúten vitalin

Ingredientes: Fécula de mandioca, fécula de batata, gordura de palma, farinha de banana verde, polidextrose, tomate, fibra de beterraba, quinoa em flocos, sal marinho, páprica doce, emulsificante natural lecitina de girassol, páprica picante, espessante goma xantana e agente de crescimento bicarbonato de sódio.

Onde encontrar?

Aqui em Fortaleza eu encontrei nos Mercadinhos São Luiz, mas pela internet você pode achar todos os outros sabores da linha na Natue:

Alimentos Saudáveis é só na Natue!

Ainda não provei os outros sabores, escolhi o de quinoa picante porque amo pimenta e sabia que ia gostar com certeza. Mas se você  não curte uma pimentinha aconselho a escolher uma versão mais suave.

Veja também um outro produto bacana para nós que fazemos parte de grupos com restrições alimentares ou simplesmente , por uma questão de escolha gosta de coisinhas mais saudáveis: O queijo parmesão Zero Lactose da Gran Mestri. Grande abraço!

Palavra do dia: Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel. Deuteronômio 26:15

2 Comments

  • Reply Gabriele fevereiro 17, 2017 at 7:00 pm

    Ainda não tinha visto dessa marca… a quantidade é assim mesmo, igual pacote de salgadinho, só tem vento e uma pequena porção do alimento mesmo! hahaah e caro né? 🙁

    Beijo!

    • Reply Daniele Leite fevereiro 18, 2017 at 2:51 pm

      Achei caro, mas é gostoso demais. Quando vejo não resisto e compro, quebra um galho na hora da fome rsrs
      Beijo!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.