SUFLÊ DE ESPINAFRE

 

Ontem eu fiz suflê de espinafre para incrementar o almoço. Deu muito certo. Mamis veio almoçar conosco e amou a receita. Resolvi compartilhá-la aqui com vocês. Vou deixar um link para quem quiser baixar e imprimir, certo?

 

INGREDIENTES

Você vai precisar de:

1 maço de espinafre (não muito grande)
4 ovos ( Separe as claras das gemas)

2 colheres (sopa) de margarina para uso culinário (por exemplo, a BECEL não pode ser usada nessa receita. Se você tem intolerância à lactose severa, use margarina sem leite)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó (prefira os que são feitos usando fécula de mandioca como veículo, os que usam amido são transgênicos)
1 xícara de leite morno (Eu uso sem lactose)
1 colher (sopa) de vinagre
4 dentes de alhos espremido
1/2 limão espremido
Azeite
Sal a gosto

 

COMO PREPARAR?

1. Para começar você deve colocar o alho espremido (eu uso aquele espremedor de alho convencional) numa vasilha e acrescentar o vinagre e o limão. Mexa bem e reserve.

 
2. Lave o espinafre e corte e pique-o em pedaços pequenos. Reserve. Agora pegue só as claras e bata-as em ponto de neve e também reserve.
 
3. Em um frigideira, coloque azeite e aqueça, acrescente a misturinha de alho, vinagre e limão e deixe até dourar levemente. Depois adicione o espinafre e refogue bem por uns 4 minutos, mexendo sempre para não grudar. Guarde essa misturinha.
 
4.Numa panela funda, coloque a manteiga e a farinha de trigo e mexa até ficar uma mistura homogênea e com aparência de um creme. Acrescente o leite morno e mexa até engrossar. Deixe esfriar um pouco e transfira essa mistura para uma vasilha ou bacia, pode ser a tigela da batedeira. Depois acrescente as gemas, o espinafre refogado, as claras em neve e o fermento e mexa bem, muito bem, até ficar tudo bem unidinho. Acrescente sal a gosto.
 
5. Leve ao forno em um recipiente untado com margarina e polvilhado com farinha de trigo. Deixe por no mínimo meia hora, ou até que espetando um palito este saia bem sequinho.
 
E Você, qual o seu suflê preferido? Gostaria de ver alguma receita em especial aqui no blog? Deixe sugestões nos comentários.
Beijos!
 
P.S.: A foto era para ser do suflê inteiro, mas só depois lembrei de tirá-la. Então, só havia sobrado um pedaço rsrs

Link para imprimir a receita em PDF: BAIXE A RECEITA EM PDF

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.