tresemme keratin intense

Testei: Linha TRESemmé Keratin Intense

LINHA TRESEMMÉ KERATIN INTENSE


Depois de ouvir os rumores que uma nova linha da TRESemmé deixava os cabelos lisinhos e arrumadinhos , sem frizz por até uma semana, mesmo depois de lavar, resolvi conferir.

Adquiri o shampoo e o condicionador, que não possuem um preço muito leve, mas também não são muitos caros. O kit com os dois custa em média R$34,00 e compensa pelo resultado. A embalagem dos produtos é em forma de bisnaga, o que amei, pois é prático de utilizar e evita desperdício do produto.

COMPOSIÇÃO

Na composição do produto encontrei soda cáustica (Sodium Hydroxide) que é uma base forte, super alcalina e com certeza deve ter entrado nos ingredientes dessa linha com o intuito de abrir bem as cutículas dos fios e possibilitar a absorção dos ativos presentes na fórmula.

tresemme-ingredientes

Mas nada de medo ok? A soda cáustica está presente em detergentes e até em alimentos, o que não é seguro é utilizá-la numa dosagem indevida, pois pode causar queimaduras. Eu sou alérgica a muita coisa, contudo, lavei meu cabelo e condicionei com a dupla da TRESemmé e não tive qualquer irritação  no couro cabeludo.

O condicionador é bem consistente. No meu cabelo eu uso um pouquinho mais do que você vê na foto. Você não precisa encharcar o seu cabelo de condicionador.

tresemme-textura

O shampoo tem aspecto leitoso e espalha fácil e limpa bem. Eu lavo duas vezes antes de aplicar o condicionador.

shampoo-tresemme

Depois de lavar e condicionar, apenas tirei o excesso de água com uma toalha, apliquei um pouco de óleo capilar (Garnier Fructis Super Óleo) e deixei secar um pouco naturalmente. Usei minha escova rotativa para secar um pouco mais o cabelo e modelar e o resultado foi esse (sem a chapinha):

meu cabelo com tresemme

meu cabelo com tresemme

 

O MEU CABELO

O meu cabelo não é liso. Atualmente costumo dizer que é trifásico: começa liso, fica enrolado no meio e termina liso. Por que está assim? Resultado de escolhas mal feitas, como a escova inteligente que detonou meus cabelos. Estava há oito meses sem fazer, mas acabei me submetendo a uma nova escova porque me iludi achando que essa nova escova não me causaria problemas.

Minha cabeça ficou vermelha, cheia de caspas (cascas eu diria) e o cabelo só ficou bonito no dia. Depois que eu lavei ficou trifásico. Para amenizar as consequências, estou buscando produtos que deixem as escamas mais lisas, apenas para harmonizar, pois minha pretensão é deixar o cabelo crescer e definitivamente não me submeter mais às escovas inteligentes do mercado, que ao meu ver são um engodo.

Para mostrar o efeito fiz um videozinho caseiro bem curtinho falando do produto , no qual você poderão ver o resultado da linha no meu cabelo.

Palavra do dia:Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
João 1:17

6 Comments

  • Reply Gislaine setembro 18, 2015 at 6:25 pm

    Já uso a linha Tresemmé há muitos anos, mas o que estou usando agora é o oil radiance, mas assim que acabar, vou procurar esse porque achei que o resultado ficou ótimo.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

  • Reply Daniele Leite setembro 18, 2015 at 6:30 pm

    Eu gosto muito de usar esses produtos quando quero uma escova mais fácil de fazer e que dure. Amo o resultado Gislaine. Beijos!

  • Reply Kelly fevereiro 12, 2016 at 7:37 pm

    Tenho muito frizz, mas não quero usar chapinha, será que o resultado será bom também se eu usar só o secador?

  • Reply Daniele Leite fevereiro 12, 2016 at 7:41 pm

    Kelly, infelizmente só com o secador o efeito não é tão potente. 🙁

  • Reply Kati dezembro 7, 2016 at 2:30 am

    Ola Daniele
    Eu gostaria de saber se vc conhce a composição do trsseme keratin intense o que finaliza. 3 fase?
    Pq usei e deu dor de cabeça em mim so apliquei no comprimento do cabelo
    Senti um cheiro estranho…
    Sera que possui formol
    Att.katiuscia

    • Reply Daniele Leite dezembro 7, 2016 at 12:51 pm

      Oi Kati, ele não tem formol, Já usei por um tempo, mas como ele tem óleo mineral na fórmula, o cabelo ficava meio pegajoso. Eu prefiro só o shampoo e o condicionador mesmo.

      O cheiro dele é meio enjoativo , mas acredito que por causa da queratina que há nele ( sentia um cheirinho mais forte só quando escovava o cabelo), fica tranquila que não possui formol.
      Abraço!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.