tipos de pele

Tipos de Pele: Veja quais e descubra o seu!

Tipos de Pele: Veja quais e descubra o seu!

Pele perfeita? Bom, não creio que exista. Sempre há uma coisa ou outra que mina esse desejo de toda mulher. No meu caso, as temidas espinhas fizeram um estrago, que está sendo consertado aos poucos, pela graça de Deus, com a ajuda de bons produtos.

Quando vemos as celebridades na internet ou até mesmo na Tv exibindo suas peles de pêssego ficamos a imaginar o que fazer para conseguir tal façanha. Eu já fiz isso muitas vezes até desencanar e entender que cada um tem seu tipo de pele e deve aprender a conviver com as suas contingências. Além do mais não somos apenas um rosto bonito, um corpo perfeito, um cabelo sem defeitos, somos muito mais do que os olhos podem ver, ao menos deveríamos ser.

A aparência não deve ser uma obsessão, mas também não deve ser desconsiderada. Você deve sim cuidar e muito bem de você, contudo, não é saudável fazer disso a sua busca.

Eu tenho tive que aprender a conviver com as minhas espinhas e tenho fé em Deus que vou melhorar a minha pele cada vez mais, porém, para isso, é necessário muita disciplina e conhecimento.

Vamos então conhecer cada tipo de pele e fazer o teste para descobrir qual é a sua?

1. Normal

O sonho de todas nós, a pele normal tem textura saudável e aveludada. É o tipo menos frequente de pele.

A elasticidade é boa e a gordura natural adequada, ao contrário da oleosa, que é exagerada. Seu aspecto é rosado e sem tendências à acne ou manchas. Os poros são tão pequenininhos que praticamente não os vemos. Um exemplo é a pele da atriz Keira Knightey:

2. Pele Seca

Apresenta poros pouco visíveis à semelhança da pele normal, mas é sem viço, desidratada e propensa à descamação e vermelhidão. É mais suscetível ao aparecimento de rugas e fissuras, por isso deve estar sempre bem hidratada.Um exemplo é a pele da atriz Anne Hathaway:

3. Pele Mista

É o tipo mais comum de pele. Os poros são dilatados na zona T e as extremidades e bochechas apresentam aspecto mais ressecado. Tem uma espessura fininha e assim como a pele seca é tendenciosa à rugas, porém com menos intensidade. Um exemplo é a pele da atriz Bianca Bin:

4. Pele Oleosa

Esse é o meu tipo de pele. Sempre brilhante, úmida, isto em virtude da produção de sebo maior do que o normal. Fatores genéticos e ambientais(locais muito ensolarados)podem contribuir para uma pele oleosa, além dos hábitos alimentares, alterações hormonais e estresse.

A pele oleosa apresenta poros bem dilatados e um tendência eu diria “monstruosa” para o surgimento de cravos e espinhas. Um exemplo é a pele da cantora Katy Perry

A minha pele, mesmo com base , denuncia as manchinhas e as marcas de espinhas, mas acredite, já foi muito pior, muito mesmo. Para ver dicas de cuidado com a pele oleosa veja a postagem sobre esse tipo de pele clicando aqui: CUIDADOS COM A PELE OLEOSA

O melhor remédio

Independentemente do seu tipo, sorria e se cuide! Cuide da sua alma em primeiro lugar; não tenha medo de pedir ajuda a Deus.

Eu orei bastante para minha pele sarar. Alguém pode dizer que não se deve orar por algo assim, mas eu acredito que se deva orar por tudo aquilo que te aflige. Eu sei o quanto isso mexe com nossa autoestima.  Agradeço a Deus pelos progressos e tenho trabalhado e pedido sabedoria para progredir mais.

Aqui uma imagem sem os filtros mágicos do PicsArt:

Palavra do dia: O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.
Provérbios 15:13

Follow my blog with Bloglovin

2 Comments

  • Reply Lalesca janeiro 18, 2017 at 11:58 am

    Dicas Maravilhosas, Como Sempre!

    Já estou Começando A Me Preocupar Com Minhas Linhas De Expressão, Minha pele é seca e já estou com 33 anos, e Sempre tive um cuidado especial com a pele mas agora e hora de cuidado redobrado, valeu pela dica e um forte Abraço!

    • Reply Daniele Leite janeiro 18, 2017 at 12:05 pm

      Sempre é bom cuidar pois um apele saudável influencia muito na nossa autoestima. Todos querem envelhecer, mas ninguém quer parecer velho, essa é e verdade. Depois dos trinta ação da gravidade é maior, outro agravante é perda natural de colágeno, por isso os cuidados devem sim, como você mesma mencionou, serem redobrados!
      Abraço!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.