Tônico adstringente Clean & Clear para pele sensível

Tônico adstringente Clean & Clear  para pele sensível

Sempre usei o tônico da Neutrogena, mas quando fui comprar numa farmácia perto da minha casa, o da Neutrogena estava próximo do vencimento, e como um tônico pra mim dura em média uns quatro meses não levei.  Optei por testar um mais baratinho ainda, o tônico adstringente Clean & Clear, que me custou menos de R$16,00.

Sobre o tônico  Clean e Clear

É indicado para peles sensíveis e com acne e promete fazer uma limpeza profunda dos poros, removendo a oleosidade e maquiagem sem agredir a pele.

Conta ainda que ácido salicílico, que auxilia no combate à acne.

Ingredientes:

Bati uma foto da parte da embalagem do produto que traz os ingredientes e as precauções quanto ao uso:

ingredientes do tônico adstringente clean &clear

 

O que eu achei desse tônico adstringente da Johnson

Bom gente, na primeira aplicação a minha pele ardeu e eu fiquei brava e quis jogar o tônico fora hehe. Mas depois com só tinha ele mesmo para usar continuei e não ardeu mais.

O cheiro é muito forte e não consigo acreditar que seja para pele sensível. Na embalagem diz que possui fórmula suave e aí eu fico imaginando o tônico da mesma marca para peles que não são sensíveis e planejando passar bem longe.

No quesito combate à acne realmente ele melhora a aparência da pele e limpa muito bem.

Coisas que não gostei no tônico da Johnson

O tônico não pode ser usado por mulheres grávidas e a informação vem bem pequenininha lá no fim do rótulo.  Como em letras maiores está indicado que é para pele sensível, a pessoa que vai compra o produto talvez nem chegue a desconfiar que ele e proibido para gestantes, pois é produto para peles delicadas.

Por isso, é sempre bom ler atentamente os rótulos de todos os produtos antes de efetuar a compra para não deixar passar nada.

Outra coisa que não gostei foi a presença de Benzophenone-4 (benzofenona-4), uma substância que geralmente é usada em protetores solares, por possuir o papel de filtro químico e que pode causar alergias em determinadas pessoas.

Estudo envolvendo a benzofenona-4

A benzofenona-4 foi alvo de um estudo envolvendo peixes, para saber as consequências desse elemento no organismo desses animais.

O estudo foi feito baseando-se no fato que, os protetores solares ao serem removidos da pele de quem os utiliza, segue pelo ralo e chega até os afluentes , contaminando peixes e toda sorte de vida que há nos rios.

O resultado é que a benzofenona apresentou atividade estrogênica tanto nos embriões, quanto no cérebro de peixes adultos. Por esse motivo, investigações estão sendo feitas para mensurar tal impacto sobre seres humanos. Talvez por esse motivo o tônico esteja contra-indicado para mulheres grávidas.

Bom, meninas essa foi a minha avaliação do tônico. O meu velho tônico de guerra é da Neutrogena e já falei dele aqui no Blog.

Recentemente fiz o pedido do tônico da linha de romã da Korres e estou esperando chegar na expectativa de que seja bom igual aos outros produtos da Korres que já utilizei, como o hidratante de baunilha e canela e o creme para as mãos de amêndoas. 

Palavra do dia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8-8

 

2 Comments

  • Reply Gabriele julho 21, 2016 at 1:46 pm

    Guria do céu, você é ótima em resenhas né? ahahahah me ensinaaaa! Tive até uma pequena aula 😛

    http://www.umaloucaporjesuscristo.com

    • Reply Daniele Leite julho 21, 2016 at 7:26 pm

      Obrigada pelo elogio Gabi!! Fico feliz que goste da forma como escrevo. Gosto de passar o máximo de informações relevantes sobre o produto. Eu te ensino sim e acho que vou até fazer um post sobre isso hehe
      Bjos!!!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.