TRATAMENTO CAPILAR MICRO-BLINDAGEM PANTENE

TRATAMENTO CAPILAR MICRO-BLINDAGEM PANTENE: EFEITO ANTIOXIDANTE

O tratamento capilar micro-blindagem da Pantene já está no mercado há um tempinho, mas só agora eu comprei para testar. Eu gosto de dar preferências para formulações mais naturais. Quanto mais natural melhor, mas gosto de usar alguns produtos que contém silicone por exemplo, acho que o feito fica bom, mas dizem que faz mal para o cabelo. Bom, no meu cabelo vai bem. O negócio é saber usar e não abusar e procurar não privilegiar aqueles produtos que sabemos que  são uma bomba para a nossa saúde.

Esse produto da Pantene promete proteger o cabelo contra danos por oxidação. Conta com uma exclusiva tecnologia Pro-V com efeito antioxidante e age , segundo a marca, em nível microscópico, prevenindo até o dano que não é visível. Aos poucos o cabelo vai ficando mais forte e com uma aparência mais saudável

Textura do tratamento capilar micro-blindagem da Pantene

DSCN0700

É uma textura aquosa, bem levinho, não pesa de jeito nenhum nos fios. Pode ser usado como leave-in dependendo da estrutura do seu cabelo. Pra mim funciona bem como leave-in, mas quando quero os cabelos mais domados eu finalizo com um óleo capilar nas pontinhas, porque a textura é bem fluida então os fios ficam bem soltos.

Como usar o spray micro-blindagem

Você deve usar após lavar os cabelos com o xampu de sua preferência. Se quiser um efeito bem leve use apenas ele após a lavagem, mas se quiser o cabelo mais no lugar passe algum leave-in depois de usar o spray da Pantene. Em casa eu uso só ele mesmo, mas quando vou sair passo um creme leave-in. Atualmente uso o EE-cream da Acqua Flora e o Finalizador da Bio Extratus Botica Algas e Oliva. Esse último contém filtro solar, então costumo usar mais. Outra alternativa é passar um reparador de pontas ou um óleo capilar depois.

Ingredientes do tratamento micro-blindagem da Pantene

AQUA, TRISODIUM ETHYLENEDIAMINE DISUCCINATE, AMODIMETHICONE, PEG-40 HYDROGENATED CASTOR OIL, BENZYL ALCOHOL, POLYQUATERNIUM-11, CITRIC ACID, PARFUM, PANTHENOL, PANTHENYL ETHYL ETHER, CETRIMONIUM CHLORIDE, TRIDECETH-12, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, BENZYL SALICYLATE, LIMONENE, METHYLISOTHIAZOLINONE, AMYL CINNAMAL, HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE, CITRONELLOL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE.

Bom, o produto tem silicones na sua formulação como o amodimethicone que nada mais é que um silicone modificado. Polímeros como o amodimethicone vão agir de forma seletiva no cabelo, ou seja, onde há mais dano ele se deposita mais. E como isso ocorre? O princípio aqui é o de atração eletrostática entre o polímero (o silicone modificado, catiônico) e a superfície da cutícula do fio. Quanto mais danificada a cutícula mais alta será a sua carga negativa e mais polímero ela vai atrair, fazendo com que haja uma reparação efetiva e seletiva, na medida certa. O óleo de rícino (HYDROGENATED CASTOR OIL) também é ótimo para os cabelos pois combate a queda, hidrata e recupera os fios.

Eu particularmente gostei muito desse produto. Estou usando há poucos dias mas já noto a diferença. Os cabelos ficaram mais leves, soltinhos, eu diria muito soltinhos.  O brilho também aumentou. O condicionamento que ele proporciona aos fios é muito bom. Realmente como diz na embalagem dá para notar a diferença na primeira aplicação. Claro que esse resultado vai variar de cabelo para cabelo. Meu cabelo é bem fininho e não possui muitos danos, apenas alguns trechos descoloridos e tingidos devido a umas mechas que fiz. O local das mechas que é um pouquinho ressecado deu uma melhorada boa com o spray. Eu amei gente, de verdade.  O preço não chega a ser caro mas também não achei barato. Custou R$ 22,00 na Farmácia Pague Menos aqui de Fortaleza.

Bom é isso meninas. Se alguém tiver testado e quiser contar a experiência aqui fique à vontade. Espero que tenham ótimos resultados como eu tive. Beijos e um dia super abençoado por Deus.

Palavra do dia :Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Mateus 5:9

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.