BOSQUE MAIA : UM RECANTO EM GARULHOS – SÃO PAULO

BOSQUE MAIA : UM RECANTO EM GARULHOS – SÃO PAULO

Um lugar que me encanta pela simplicidade e pela bela paisagem é o Bosque Maia em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O parque foi fundado em 1972, no espaço de uma granja pertencente a família do médico paulistano Renato Maia. É tombado como patrimônio próprio público municipal pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Arquitetônico e Paisagístico de Guarulhos

Guarulhos não tem muito movimento. Alguns  dos seus moradores trabalha na grande São Paulo, voltando à cidade apenas para dormir. Mas lá se concentram algumas indústrias que geram empregos para os moradores da região. Quando vou para lá uma parada obrigatória é a lojinha de fábrica da Bauducco. Dá para trazer muitas guloseimas por um preço justo.

Não há muito o que fazer em Guarulhos quando a palavra é diversão. Com apenas um shopping center grande, o Internacional shopping, contando apenas com um cinema e um parquinho, não sobram muitas opções. O Bosque Maia é o que realmente se destaca nesse cenário. Dá para tirar belas fotografias e se deliciar com a paisagem.

O Bosque Maia é o maior parque urbano de Guarulhos. É ponto de encontro dos moradores da cidade que privilegiam a qualidade de vida,e local ideal para prática de esportes. Uma pista de 3 Km ideal para a prática de cooper e caminhada, trilhas na mata, quadras de esporte, campo de areia e praça de eventos são as ofertas habituais do Bosque, que ainda sedia eventos esportivos e de lazer. O espaço possui ainda um Centro de Educação Ambiental (CEA), onde são realizadas exposições de arte, encontros de meio ambiente e tardes musicais, com choro e seresta. ( http://www.guarulhos.sp.gov.br)

 

 

 

 

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.