UMA REFLEXÃO SOBRE O AMOR

 
 

‘Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.'(I Coríntios 13:1)

‘E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.’
1 Coríntios 13:3

Nem tudo o que tem aparência de bondade é bom. Como está escrito aqui em I Coríntios 13:3 “Ainda que eu distribuísse toda a minha fortuna para o sustento do pobres…e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria”. Uma das maiores carências do ser humano hoje é a de amor, tanto de dar como de receber. Pequenos atos feitos com amor podem ser grandiosos, porque foram feitos de coração; contudo, as grandes coisas, se não tiverem amor, de nada adiantam, pois podem ser feitas apenas para a glória de quem faz.

Eu gosto muito de um  louvor do João Alexandre, (veja o vídeo aqui)baseado em I Coríntios 13. Em um dos versos ele diz: ” Se não tiver amor, proveito algum teria. Fria e sem razão , a vida então passaria”.



Reflitamos sobre nossas atitudes, se estas são recheadas de amor, ou simplesmente obrigações. No que falhamos , tentemos consertar. É difícil, mas torna-se mais fácil ser amoroso quando trazemos à memória o grande amor de Deus por nós. Nenhum ser humano faria ou fará o que Ele fez. Ele criou um mundo inteiro, preparou todo o cenário para nele colocar o ser humano. Depois de nós termos sido rebeldes, preferindo não obedecê-lo, ele ainda projetou uma maneira de nos resgatar. É uma história de amor, de perdão, de graça; exemplos que Ele quer que nos esforcemos em seguir. 

Perdemos tempo demais cultivando mágoas, querelas inúteis que adoecem o coração, porque somos ingratos e esquecemos de amar como Ele nos amou, e assim afastamos os amigos, a família e perdemos momentos abençoados e lindos que Deus preparou para nós e perdemos também a oportunidade de abençoar.


Deus nos dê a graça de vivermos neste mundo de forma a agradá-lo e de abençoar cada um que compartilha da nossa presença!


Daniele Leite
‪#‎amor‬ ‪#‎bênçãodeDeus‬ ‪#‎EssênciadeDeus‬ ‪#‎maisamormenosguerra‬‪#‎maisamor‬


FONTE DA IMAGEM: www.nadaparecido.com.br

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.