Umectação com azeite de oliva

Umectação com azeite de oliva

Quando descolori meu cabelo para fazer californianas(Mas eu já escureci o cabelo depois disso) , ele ficou detonado. Já fiz uma postagem aqui contando a experiência. e nela vocês podem conferir as dicas para quem vai fazer esse procedimento pela primeira vez, a fim de ficarem atentas quanto à escolha do salão e do profissional.

Essa foi a foto que levei para o salão e deixei claro que queria meu cabelo nesse tom do da Sandy, um marrom acobreado. Deixaram meu cabelo caramelo amarelão.

 

O fato é que meu cabelo ficou bastante ressecado ( observem na foto, a palha que ficou meu cabelo) e  sem brilho.

Conversando com algumas amigas que fazem ou já fizeram luzes, estas me falaram que é normal o cabelo ficar assim.

Mas não quero que o meu normal seja ter um cabelo ressecado e sem vida. Eu já havia ouvido falar que azeite era bom para tirar rachaduras dos pés e também era bom para hidratar os cabelos, mas nunca havia testado. Do jeito que meu cabelo estava resolvi arriscar, pior do que estava é que não ficaria. O resultado foi tão bom que resolvi compartilhar aqui no blog.

 Além do azeite

O que ajudou a fazer um verdadeiro milagre nos meus fios, além de uma linha super legal da BioExtratus que estou usando, foi o azeite de oliva. Eu apliquei puro nos meus cabelos. Deixei a noite inteira e lavei pela manhã e logo após condicionei.

O resultado foi incrível. O cabelo ficou macio, sedoso, levinho, ou seja, hidratado; e aos poucos aquela sensação de palha seca, principalmente nas pontas, foi desaparecendo.

Meus fios estão longe de ser o que já foram, mas vou continuar com a minha umectação de azeite e mostrar a evolução aqui no blog. Já mudei a cor do cabelo também.

Apliquei um tonalizante louro médio marrom dourado para ficar mais próximo da cor que eu queria e que  o cabeleireiro não pôs, e também para tirar o caramelo amarelão.

Menina, eu fiquei com tanto desgosto do meu cabelo, porque puxa a vida, você leva a foto pede um tom e o cara faz um estrago desses? Ele foi almoçar e só voltou quarenta minutos depois. Meu cabelo era virgem, não tinha nenhuma descoloração, não precisava disso e eu avisei.

OBS: Para fazer a umectação prefira sempre o azeite de oliva extra virgem, com acidez máxima de 0,5%.

MANEIRAS DE FAZER A UMECTAÇÃO COM AZEITE:

UMECTAÇÃO NOTURNA COM AZEITE PURO

 

Lave bem os cabelos com shampoo e retire o excesso de umidade com uma tolha e deixe secar naturalmente.

Quando o cabelo ficar naquele estado nem totalmente seco, mas também não molhado, aplique o azeite mecha por mecha, em toda a extensão dos fios, principalmente nas pontas.

Coloque uma touca, pois o azeite pode escorrer e manchar a fronha do travesseiro. Se você não se sente à vontade com a touca, ponha uma toalha sobre o travesseiro. No dia seguinte, lave o cabelo com shampoo, a fim de retirar o excesso de azeite, aplique condicionador, enxágue e finalize com o leave-in de sua preferência.

UMECTAÇÃO COMBINADA COM MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

 

Você pode misturar 2 colheres (sopa) do seu creme de hidratação com 4 colheres (sopa) de azeite e aplicar nos seus cabelos por duas horas, mecha por mecha.

Depois é só lavar bem com shampoo e aplicar seu condicionador. Para fazer essa hidratação mais rápida, que uso antes da escova, utilizo a máscara da Bio Extratus Botica (Algas e Oliva). Tenho a linha toda e já fiz uma resenha dela  aqui no blog.

 

O AZEITE QUE USEI PARA FAZER MINHA UMECTAÇÃO

Eu usei o azeite de Oliva extra virgem da marca Borges, mas você pode usar o da sua preferência.  A sua acidez máxima é de 0,5%. A escolha do azeite é importante, por isso use uma marca que você confia.

Espero que tenham gostado da dica. Não esqueçam de deixar um comentário caso façam a umectação com o azeite. Assine nossas postagens para receber as novidades ou se inscreva aqui no blog. Tenham um dia abençoado, cheio da graça de Deus.

Palavra do dia: “Não é bom proceder sem refletir e peca quem é precipitado” Provérbio 19:2

1 Comment

  • Reply Lorena Queiroz dezembro 10, 2015 at 6:17 pm

    realmente, umectação com o azeite de oliva faz mt milagre!! Sou apaixonada

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.