Vigiando sempre: reflexões sobre a busca contínua por Deus

Vigiando sempre: reflexões sobre a busca contínua por Deus


Hoje me peguei pensando de como tenho vivido para mim mesma. Fazendo planos para mim mesma… Quanto mais nos concentramos em nós mesmos e nos distanciamos daquilo que Deus quer para nós, mais frustrados nos sentiremos.  É como correr da própria vocação, ou como ficar privado de que gostamos muito ou ser torturado com algo que não nos agrada.

Não fuja


Deus em sua misericórdia, liga o botão de alerta e diz : Chega! Não é isso que tenho para você. Sua visão é tão pequena, tão terrena… Então nós caímos em si, o choro vem, as lágrimas brotam como sementes em solo fértil e percebemos o quão tolos somos em achar que sabemos o que é melhor para nós.

Enquanto fugirmos da vontade de Deus, passaremos por muitas dores procurando realizar nossos sonhos, porque não fomos capazes de acreditar que os sonhos de Deus para nós são melhores do que quaisquer outros que já imaginamos.Eu quero os planos de Deus para mim e sei que neles está viver para a sua glória, testemunhar por minhas ações, por meu silêncio, por meu modo de ser e por minhas palavras.

Alguns desejos


Meus desejos para todos nós: que estejamos sempre tão próximos de Deus que não seja preciso algo doloroso ou impactante para perceber que nos afastamos.Que nunca achemos que estamos tão bem a ponto de relaxar na fé . Que nossa caminhada com Cristo seja constante e vívida. Que nosso caminhar seja de tanta sede do pai que nunca venhamos nos sentir satisfeitos a ponto de achar que não precisamos mais e mais dEle. Nunca seremos completos sem a presença de Deus.

Não espere uma turbulência



Fazia tempo que eu não escrevia, foi preciso um turbulência para eu perceber que estava longe, mesmo achando que estava perto. O nosso coração por vezes é enganoso. Mas Deus sempre busca os seus e nos ama tanto que não nos deixa ir muito longe sem Ele, porque sabe que somos ovelhas frágeis e quando nos distraímos muito com a sabedoria deste mundo, com a sua aparência, facilmente poderemos ser seduzidos e nos distanciarmos.

Sejamos gratos

A saúde, a inteligência, a alegria, o bom ânimo, a humildade, um coração propenso a doar, todas essas coisas vêm de Deus. Não podemos nunca nos acharmos bons. Somos maus por natureza, mas o amor e graça de Deus nos refazem, nos dão uma nova vida, um novo caminho.

Quando você achar que está bem demais, comece a duvidar de si mesmo e observe se já não se afastou o suficiente para achar que pode ir sozinho. Lembre-se: Sem Deus , nada podereis fazer.

Soli Deo Glori


Palavra do dia: Voltai-vos, filhos de Israel, para aquele contra quem vos tendes profundamente rebelado. Isaías 31:6

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.