6 passos para cuidar da pele do rosto

6 passos essenciais para cuidar da pele do rosto corretamente

Share

6 passos para cuidar da pele do rosto corretamente

Se você visse minha pele há cinco anos teria dó de mim. Eu tinha muitas espinhas, poros dilatadíssimos, manchas horríveis  e a autoestima lá embaixo. Vi que mais que um problema de pele e de autoestima eu estava com um problema de saúde.

Pedi a Deus pra colocar as pessoas certas (médicos) e os produtos certos no meu caminho. E de lá para cá tenho testado muita coisa e graças a Deus tenho visto resultados bem positivos. Nesses seis passos que compartilho nessa postagem para cuidar da pele corretamente, estão coisas que realmente estão funcionando para minha pele oleosa e propensa à acne.

1 – Limpe a pele

É o passo mais importante, pois a limpeza prepara a sua pele para os procedimentos que virão a seguir. Ainda no passo limpeza, inclua a esfoliação que deve obedecer o seu tipo de pele. Como a minha pele é muito oleosa eu a esfolio todos os dias com um esfoliante de uso diário. Eles ajudam a desobstruir os poros e retirar as células mortas, renovando a pele.

Para limpar

No momento uso dois sabonetes. Um que ganhei de brinde na compra do meu protetor solar: O Purific-Ac da Roc e o sabonete em barra romã da Korres.

Para esfoliar

Para esfoliar uso dois produtos: o esfoliante Nupill firmness, de limpeza profunda, que foi presente da minha amiga Val e o esfoliante de uso diário, mais suave, da Renew.

Além do produtos industrializados, faço meus próprios esfoliantes nutritivos: o de óleo de coco com açúcar e o de aveia com mel. Esses uso mais nos fins de semana. Já passei a receita deles aqui na postagem: Minhas receitas caseiras de beleza.

2 – Tonifique a pele

Mesmo depois de lavar os rosto, podem ficar resíduos que fazem os poros parecem maiores. O tônico ajudará a equilibrar a pele, arrancando a sujeirinha teimosa.

O meu tônico

O tônico que estou usando e já estou no segundo frasco pois gostei muito do efeito é da Korres: loção tônica Romã.

tônico -korres-romã-pomegranate-blog-daniele-leite

3 – Aplique um sérum

O sérum deve ser aplicado antes do seu creme de uso diário. Isso mesmo! Achou que era depois? Não. O sérum vai estimular e potencializar os efeitos do seu creme de hidratação facial, por isso use corretamente, aplicando antes do seu creme diurno ou noturno de hidratação.

Uso séruns apenas pela manhã e à noite dou preferência aos ácidos. No momento estou sem sérum, esperando meu Renew Unitone 7 baixar um pouco de preço, mas estou usando o ácido Differin, prescrito por minha dermatologista.

differin-blog-daniele-leite

4 – Hidrate, dia e noite.

Pele hidratada é pele saudável. Não descuide desse passo importante. Crie o hábito de hidratar a sua pele durante o dia e antes de dormir, principalmente se você já passou dos trinta anos como eu. Busque cremes específicos de acordo com a sua faixa etária e o seu tipo de pele.

Atualmente eu estou usando o creme de romã da Korres para o dia e o Castanea Arcadia, da mesma marca à noite.

cremes-korres-blog-daniele-leite

5 – Aplique os tratamento específicos

Depois da pele hidratada chegou a hora de usar os tratamentos específicos, como creme para área do olhos, corretores para rugas e afins.

Esse é o momento em que uso gotinhas de óleo de coco ao redor dos olhos, mesmo tendo o cremezinho específico para essa área ( Uso o Renew Clinical AF-33) . Gosto do efeito de emoliência do óleo de coco e vi resultados muito bons depois que comecei a usar. Basta uma gotinha.

óleo de coco

6 – Não esqueça do protetor solar

Conte com a força do protetor solar para prevenir rugas e manchas ocasionadas pelo sol. Eu condesso que muitas vezes eu uso apenas no rosto, pois é importante que tomemos um pouco de sol. Mas caso eu vá me expor ao sol por mais que dez minutinhos e de forma mais incisiva, eu aplico no corpo todo também.

Se você trabalha em ambientes bem iluminados artificialmente, não negligencie o protetor. A luz das lâmpadas mancha a pele e seis horas de luz artificial corresponde a 1 hora de luz solar, portanto use protetor.

Um recadinho

Siga essas dicas, use seus cremes preferidos, não esqueça de proteger a pela e o mais importante: não esqueça de estar feliz consigo mesma.

O que puder ser mudado, você muda mas exageros. Sei que todas nós queremos ser bonitas, bem cuidadas e com uma aparência bacana, mas nada adianta tudo isso por fora se o coração estiver quebrado por dentro.

Cuide primeiro das suas emoções, conecte-se com Deus, tenha uma vida saudável e equilibrada e lembre-se que sempre que um coração alegre aformoseia o rosto. Grande abraço e posso lhe pedir um favor? Curte a minha página no Facebook  😆 : Blog Daniele Leite

Palavra do dia: O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13

10 Comments

  • Reply Ana Karla Abril 7, 2017 at 7:26 pm

    Eu gosto bastane de cuidar da minha pele, achei seu post maravilhoso, me ajudou bastante, muito obrigada!
    http://www.byanak.com.br

    • Reply Daniele Leite Abril 8, 2017 at 2:01 am

      Que bom que gostou Ana!! Obrigada feedback ! Abraço!

  • Reply Dose de Ilusão Abril 13, 2017 at 6:43 pm

    Eu gosto muito de cuidar da minha pele, uso diversos tipos de produtos, sempre gosto de ver post sobre esse assunto! Suas dicas são excelentes, concordo, o protetor solar é o principal!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    • Reply Daniele Leite Abril 14, 2017 at 3:22 am

      Também gosto e tenho alguns produtos que uso há anos e sou fã, outros fui descobrindo ao longo do tempo. As receitas caseiras também são ótimas, só não são muito práticas mas ajudam demais!
      Bjos!

  • Reply Gabriele - Uma louca por Jesus Cristo Abril 19, 2017 at 1:44 pm

    Você me fez lembrar o quanto tenho sido relaxada em relação aos cuidados com minha pele, realmente não cuido!
    Adorei as dicas, ajudou bastante. Pretendo começar a cuidar melhor!
    Amei o recadinho: Nada adianta boa aparência se o coração estiver quebrado!
    Que venhamos cuidar aqui dentro, e comece a refletir nos cuidando aqui fora ♥
    Beijos!!!

    • Reply Daniele Leite Abril 20, 2017 at 8:09 pm

      Mas você ainda está na adolescência Gabi hehe. Eu já passei dos trinta rsrs. Mas é interessante cuidar cedo sim, dessa forma os danos são menores.
      O coração alegre aformoseia o rosto. Não há melhor elixir de beleza que uma mente sã e um coração feliz!
      Grande abraço!

  • Reply Juliana Abril 21, 2017 at 11:35 am

    Essa questão de cuidar da pele é muito séria mesmo. Eu uso produtos mary kay e adoro. As pessoas pensam que é besteira ou vaidade exagerada. Temos que cuidar do que Deus nos deu assim como um todo. Parabéns pelo post.

    belezanaturalju.blogspot.com.br

    • Reply Daniele Leite Abril 22, 2017 at 12:00 am

      Verdade Juliana! Cuidar de si mesma é se amara e quando nos amamos , além de sermos mais felizes, conseguimos amar também. Cuidar de si vai além da vaidade!

  • Reply isabelborgert Abril 22, 2017 at 4:28 pm

    OLÁ
    Que dica boa Dani, tenho sempre prateleiras abarrotadas de produtos de excelentes marcas mas confesso sou negligente as vezes. Eu não sabia do ritual do sérum.De agora em diante vou prestar mais atenção pois senão quando vou a esteticista sofro muito.
    ´Ótimas dicas.
    Bjs bom sabado
    Isabel

    • Reply Daniele Leite Abril 23, 2017 at 6:32 pm

      Eu também não sabia do ritual do sérum e usava errado . Mas agora estou fazendo certinho!
      Bjs !

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.