pulseira

8 DICAS PARA CUIDAR DAS SUAS BIJUTERIAS

Share

 

8 DICAS PARA CUIDAR DAS SUAS BIJUTERIAS

Nada mais chato que comprar aquela bijuteria e pouco tempo depois o material ficar escuro demais ou as pedrinhas começarem a cair, não é mesmo?

Devemos compreender que é um risco que se corre, pois bijuterias não são joias e são consideradas um material de baixo valor agregado.

Mas, com alguns cuidados, dá para fazer a sua bijuteria parecer novinha por mais tempo, até porque nem todo mundo tem dinheiro para investir em joias (eu não tenho), além de ser um tanto quanto perigoso, no país que moramos, usar algo que possa ter um valor mais alto. Chega de conversa e vamos ver as dicas!

 

1. ORGANIZE AS SUAS BIJUTERIAS.

Nada de deixá-las todas largadas em só lugar. Além de danificar as peças por causa do atrito entre elas, vai difícil de você encontrar o que procura. Guarde separadamente a fim de não quebrar , amassar ou danificar suas peças.

Para as peças pequenas, saquinhos de TNT são uma ótima alternativa . Você pode colocar uma etiqueta em cada um deles, assim fica fácil identificar. 

2. EVITE ENTRAR NO BANHO COM SUAS BIJUTERIAS

Resíduos de xampu , sabonete e condicionador tiram o brilho das peças, deixando-as opacas e sem vida. 

 

3. CUIDADO COM O PERFUME

Evite borrifar se perfumar já com as bijuterias colocadas. Perfumes geralmente contém álcool na formulação, o que pode oxidar as peças. 

 

4. MAR E PISCINA NEM PENSAR

Nada de entrar no mar ou em piscinas com suas bijuterias , principalmente se forem folheadas, pois o cloro e a água salgada aceleram o processo de oxidação e pode escurecer as pedrinhas.

 

5.USE COLA PARA FIXAR AS PEDRINHAS

Passe cola para bijuteria em todas bijuterias com pedras, para evitar que elas caiam. Eu sempre aplico nas minhas. 

 

6.PROTEJA AS PEÇAS DA UMIDADE

Coloque giz ou saquinhos de sílica no local onde você costuma guardar suas bijuterias. O giz e a sílica absorvem a umidade do ambiente externo, fazendo com que suas bijuterias não escureçam mais depressa.

7. CUIDADO ESPECIAL COM COLARES LONGOS

Colares longos devem ser pendurados. Um dica é pegar um cabide de madeira e pregar alguns preguinhos. Você pode pendurar cada colar longuinho nesses preguinhos, assim seus colares não vão ficar emaranhados. 

 

8. ATENÇÃO NA HORA DE LAVAR A LOUÇA

Lembre-se de tirar os anéis na hora de lavar a louça, pois o detergente e a própria água contribuem para a oxidação das peças. 

 

Essas são as minhas oito dicas para você organizar e conservar melhor as suas bijuterias. se você em alguma indicação para dividir comigo, deixe um comentário. Eu vou amar saber !!!

Palavra do dia : Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.