É bem raro encontramos nos dias de hoje alguma mulher que esteja totalmente satisfeita com a sua aparência. Sempre há uma coisinha aqui, outra ali que nos incomoda.
Mas isso não deve virar obsessão e também devemos ter em mente que o padrão que a sociedade nos impõe é desumano e esse padrão é ditado pela mídia que não sabe metade do que eu você passamos, portanto, vamos cultivar a nossa autoestima lá em cima independentemente dos padrões e quanto aos ‘defeitinhos’ que achamos que temos, procuremos corrigir da forma mais saudável que existir, sem ‘neuras’ e sem se colocar para baixo.
“Vamos cultivar a nossa autoestima lá em cima independentemente dos padrões”
A tão sonhada pele de pêssego
Eu, muitas vezes, fiquei lamentando por não ter a mesma pele de bebê que um dia possui (isso até os meus 22 anos).
A gente muda, o nosso organismo muda, o estresse faz com que espinhas explodam na nossa cara e nosso hormônios bagunçam a nossa vida e isso se reflete também na pele (e como se reflete).
O fato é que fiquei sonhando com a pele de pêssego e comecei a ver defeito em todo lugar do meu rosto. Um dia acordei para vida e vi que há coisas piores no mundo. Resolvi fazer o meu melhor , mas não deixar isso dominar a minha vida.
Nessa onda de defeito aqui, defeito ali, o que não podemos fazer é potencializar o que não achamos legal no nosso corpo. Quando a neurose bate, eu procuro lembrar, por exemplo, lembrar de pessoas que exageraram tanto na busca da aparência perfeita que conseguiram exatamente o contrário. Alguns nem humanos parecem.
“Há pessoas que exageraram tanto na busca da aparência perfeita que conseguiram exatamente o contrário”
Ponha um belo sorriso no rosto
Em vez de gastar nossas forças tentando mudar o máximo de coisas que achamos que não gostamos e às vezes , até empurrar a nossa autoestima lá para baixo porque não temos o cabelo da Gisele ou a pele perfeita sem espinhas e manchas, deveríamos nos amar e aprender a valorizar os nossos pontos fortes, porque todas nós temos pontos fortes.
Para isso a gente pode lançar mão da maquiagem, das roupas e acessórios e também de um belo sorriso nos rosto e de amor próprio.
Não se torture, ame-se
Ninguém é perfeito, nem a mais bela celebridade. Todos tem os seus pequenos incômodos de cada dia. Quase ninguém parece satisfeito com o tipo de corpo, cabelo, corte…
Mas temos que manter os olhos abertos para não cair em determinadas armadilhas impostas pela mídia. Quando queremos ser outra pessoa, perdemos nossa identidade. Uma coisa é se inspirar , outra é se torturar para se transformar em alguém que não é você.
Um conselho
Um conselho: Use maquiagem, invista em roupas legais, cuide da sua mente, da sua vida espiritual (isso é o mais importante). Uma mente sadia irradia luminosidade para os olhos e uma mulher cheia de Deus exala um perfume celestial.
Ame-se , cuide-se, mas não perca suas raízes nem tampouco a lucidez em nome de um padrão de beleza que foi deturpado pelos homens.
Você, eu e todas as mulheres temos nossa beleza. Não precisamos ser clones de gente famosa, embora possamos nos inspirar em algumas de suas maquiagens ou looks. Não precisamos ter o corpo magro e esquelético das modelos, mas é necessário cuidarmos de nosso corpo para termos saúde.
Não precisamos ser quem não somos, mas aprender a nos amar e melhorar o que for possível mantendo sempre o equilíbrio e o bom senso.
Palavra do dia: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.”Provérbios 15:13
Muito legal as informações , seu artigo, parabéns por compartilhar.
Obrigada pelo comentário!