Aprenda a fazer um delicioso suflê de cenoura

Share

 

INGREDIENTES:


4 cenouras médias

1/2 cebola ralada

1 colher de margarina

3 ovos

1 xícara de leite (eu uso leite sem lactose)

2 colheres de farinha de trigo sem fermento

sal a gosto

25 gramas de queijo ralado


MODO DE PREPARAR:

Coloque a cenoura para cozinhar bem e reserve. Aqueça a  margarina em uma panela e refoque e a cebola. Separe as claras das gemas.

Bata as claras até fiar em neve e reserve.  Dissolva a farinha de trigo no leite e coloque na panela onde está a cebola. Adicione as gemas e mexa bem e em seguida o queijo ralado e mexa até engrossar e reserve esse creme.

Pegue a cenoura reservada e bata no liquidificador com um pouco de leite, aproximadamente 1/3 de uma xícara. Acrescente o creme às cenouras batidas e acrescente também as claras em neve e o sal a gosto.

Leve ao forno médio (180°) por aproximadamente 40 minutos.

AVISO PARA OS INTOLERANTES À LACTOSE

A minha intolerância à lactose é média. Consumo queijos de quase todos os tipos, mas se consumir em demasia me fazem mal. O único que tirei da dieta, por me causar muita dor de barriga foi o queijo coalho. Esse só como com a enzima.

O restante é só consumir com moderação. Lembrando que se sua intolerância à lactose é severa, não utilize queijo ralado nessa receita, ou se preferir utilize a enzima lactase para poder comer tranquila

Para finalizar, decore com folhinhas de manjericão. Agora é só servir. Eu gosto de saborear quando ainda está quentinho.

 

Palavra do dia: Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins. Salmos7:9-9

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.