BLUR MÁGICO REVITALIFT: O PRIMER DA L’ORÉAL

Share

BLUR MÁGICO REVITALIFT: O PRIMER DA L’ORÉAL

O Blur mágico revitalift da L’Oréal nada mais é que um primer, ou seja, um creme corretor que prepara a pele para receber a maquiagem. Diferente do primer Make B, de O Boticário, que trata a pele pois contém vitaminas, (veja a resenha aqui) o primer da L’Oréal se limita a dar aquele efeito mate para a sua maquiagem ficar impecável, mas não hidrata.

Contudo, se você procura pele sequinha , poros e linhas finas perfeitamente disfarçados, você precisa ler essa resenha até o final. O produto cumpre o que promete, mas algumas orientações são necessárias quanto ao uso. Usar errado pode comprometer a saúde da sua pele.

 

Como usar o primer da L’oréal

Na embalagem do produto há instruções de uso que orientam a aplicar como último passo da sua rotina de cuidados diários com a pele. Por exemplo, minha rotina é lavar o rosto e aplicar protetor solar pela manhã, à tarde e à noite. O Blur entraria depois destes passos e antes da maquiagem (base e pó).

Minha percepção como consumidora


Eu gostei muito do produto porque realmente matifica a pele e a deixa lisinha, sem brilho e com os poros bem disfarçados. Amei o efeito pele pêssego que ele deixa e para mim que tenho pele oleosa é um produto indispensável para o dia-a-dia. Você podem ver na foto que tirei que realmente ele cumpre o que promete.

Meus poros ficaram bem disfarçados, pois eles são bem pronunciados devido à oleosidade da minha pele. O brilho também desapareceu. O efeito aveludado prometido pelo produto é verdadeiro. Minha pele ficou bem macia.

Preço

Comprei por R$ 39,90 na rede de Farmácias Pague Menos (Na loja do Shopping Benfica, que inclusive é a minha preferida, porque tratam muito bem seus clientes). Você pode encontrar também em supermercados e nas Lojas Americanas.


Composição


Alguns ingredientes  merecem uma descrição. É o caso da dimeticona(Dimethicone), que aparece duas vezes  na composição do produto. Trata-se de um óleo de silicone, por isso a capacidade do Blur Mágico de deixar a pele sequinha. O hidróxido de alumínio também tem esse poder matificante.

Um cuidado que se deve ter com esse produto é lembrar de nunca aplicá-lo com a pele suja, tampouco sem hidratação, pois a dimeticona vai reter ali na sua pele tudo de bom e tudo de ruim. Por ser um derivado do silicone, essa substância forma um filme plástico sobre a sua pele, impedindo-a de respirar. 

A sílica, outro componente, é um mineral de origem vegetal; importante para  manutenção do tecido conjuntivo e para conferir elatividade à pele, pois trabalha de forma a sustentar o colágeno que já temos na pele, e que com o passar dos anos vamos perdendo. 

Meus conselhos de uso

Nunca aplique esse produto com a pele suja , pois ele vai reter as impurezas (inclusive bactérias)e estas vão passar o dia atormentando a sua pele, o que pode fazer com que surjam cravos e espinhas;

Lembre-se sempre depois da limpeza da pele, aplicar um hidratante e protetor solar antes de passar o Blur. Dessa forma você garante que a sua pele estará protegida e hidratada enquanto estiver sob o efeito dos óleos de silicone;

Nada de dormir com esse produto no rosto, é pedir para envelhecer;

Tente não usar várias vezes por dia . Aplicar uma vez é o suficiente. Se precisar aplicar mais de uma vez  , tipo manhã e tarde, lave o rosto novamente para a pele respirar um pouco. Eu faço assim porque minha pele é bastante oleosa.

 

Seguindo os passos acima , tenho usado o Blur mágico quase todos os dias e não observei o surgimento nem de acnes , nem de irritação.

Aplico no máximo duas vezes ao dia ,e quando o faço sempre lavo novamente o rosto. Nunca reaplico sobre uma aplicação já feita, para não correr o risco de agregar sujidades à minha pele.

 

Pontos positivos


Deixa a pele sequinha;

Disfarça os poros;

Proporciona efeito mate e pele lisinha;

Controla a oleosidade da pele;

Possui preço acessível;

Contém sílica, que contribui para a manutenção de um tecido conjuntivo saudável, ou seja, para manter a elasticidade da pele.  A sílica ajuda a segurar o colágeno da pele.

Pontos negativos

Não tem ação hidratante direta;


Não trata a pele, só matifica;


Não tem ação anti-idade;


O cheiro não é muito agradável;


Contém  derivados de silicone que impedem a pele de respirar e podem causar irritação em algumas pessoas, além de favorecer o envelhecimento da pele, caso usado indiscriminadamente e da forma incorreta.

 Considerações finais

O produto promete  tudo que cumpre, mas não hidrata a pele, pois possui nenhum agente hidratante ou anti-idade. A pele realmente fica sequinha, poros bem disfarçados e feito de pele lisinha,  pronta para receber a maquiagem.

Como eu tenho muitas marquinhas de acne, o efeito na minha pele não é eu diria 100%, mas é satisfatório e dura bastante tempo.

Atribuo nota 8,0, pelo cheiro que é não é muito agradável e pelo fato de não conter ativos hidratantes e por conter silicones que , se usados de forma indiscriminada , podem contribuir para o envelhecimento da pele, pois a impedem a de respirar. Mas um fator interessante é a presença de sílica, que ajuda a manter o colágeno que já temos na nossa pele. 

 

E você , o que achou desse produto? Se tiver testado deixe aqui a sua contribuição em forma de comentário.
Palavra do dia: No princípio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:1

1 Comment

  • Reply Amanda novembro 27, 2015 at 8:31 pm

    Adorei essa resenha

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.