CINEMA EM CASA: AS AVENTURAS DE PADDINGTON

Share

As aventuras de Paddington, um ursinho muito atrapalhado começam quando ele sai da selva peruana em busca de um explorador chamado Montgomery Clyde, que descobriu uma espécie de ursos (a espécie de Paddigton) inteligentes, capazes de se comunicar oralmente.  Paddigton vive na floresta com seus tios. Após perder o seu tio, sua tia vai para um abrigo de idosos e envia o ursinho para recomeçar a vida em Londres, terra do explorador, que prometeu acolher sua família caso resolvessem ir para a cidade. Muitas surpresas o aguardam. Ele vive grandes aventuras ao buscar um lar em Londres e grandes perigos também.

MAIS SOBRE O URSO PADDIGTON
http://indiosecowboys.blogspot.com.br/
 
Esse ursinho fofinho é mais antigo do que parece. Fiquei sabendo da existência dele através do filme, mas o fato é que o personagem foi criado em 1958 e já foi tema de  vários livros infantis e de uma série de animação produzida pela BBC, nos anos 1970. Ainda hoje, é considerado pelos British Animation Awards, o melhor desenho animado inglês de todos os tempos. Paddigton faz sucesso!!!
 
 
ELENCO
iq.intel.com
 
 
O elenco conta com atores conhecidos, como Sally Hawkins (Blue Jasmine) Hugh Bonneville (Caçadores de Obras Primas) e Nicole Kidman( Austrália). Eu não poderia esquecer do premiado ator britânico Jim Broadbent ( Harry Potter ), que fez o Professor Kirke em  As Crônicas de Nárnia.
Nicole, inclusive, é a vilã que quer capturar o urso para fins não caridosos. Não vou contar, porque vai perder a graça.
DUBLADO x LEGENDADO
www.dci.com.br
 
Eu, particularmente , prefiro filmes legendados. Nada como o som original em casado com as expressões dos personagens. Também é uma forma de aprimorar um pouquinho o inglês, que a língua base da maioria dos filmes. Mas o mesmo o filme sendo em alemão, gosto de ver a versão legendada. Às vezes, numa segunda vez, costumo ver a dublada. (Eu tenho a mania de ver o mesmo filme várias vezes se eu gostar)
Quanto à dublagem de Paddigton, Danilo Gentili é o responsável pela voz do ursinho fofo. Mas ele comete uma gafes do tipo citar Flamengo e Corinthians em um contexto que nada tem a ver com os dois times. O urso é peruano e chega a uma estação de Londres. A saudação proferida por ele é “Fala mano”, meio fora da realidade. Mas excetuando-se as “traições” da dublagem, é um bom filme para ver em família.
 
ONDE ASSISTIR
optclean.com.br

 

O filme está disponível no Netflix, para quem tem o serviço. Para quem não possui acredito que deva existir em alguma locadora. Outra opção é assistir pelo aplicativo  Google Play Filmes.
Gostou do post? Já viu o filme? Conta pra gente a sua opinião. Se você gostou não esqueça de curtir essa postagem e  compartilhar.
Beijos!

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.