Conservar as suas roupas além de ajudar a preservar por mais tempo aquela peça que você ama é uma ótima forma de economizar, evitando gastos com novas roupas. Confira as dicas!
1 – Siga as instruções da etiqueta da peça
Pode parecer uma dica óbvia demais, mas a verdade é que pouca gente seque as instruções de lavagem de alguns itens, o que compromete a durabilidade dos mesmos.Peças que não podem ser lavadas juntas com outras porque soltam tinta, podem causar um verdadeiro estrago.
Roupas que não podem ficar de molho devem ser lavadas no modo rápido da máquina.
Outro detalhe são as roupas delicadas. Ao lavá-las sempre coloque num saquinho, a fim de evitar desgaste precoce.
2 – Atenção na hora de guardar
Não importa qual seja o material, evite guardar em sacos plásticos por períodos longos. A roupa fica abafada e acaba acumulando odores provenientes de fungos. Se for inevitável guardar a roupa assim, cheque periodicamente e exponha a roupa ao sol. Outra dica é colocar sachês de cravo dentro do pacote, para evitar traças. Prefira saquinhos de TNT ou tecido.
Vestidos de festa, ternos e casacos de inverno devem ser acomodados em embalagens especiais. Você pode fazer a sua própria com TNT ou com tecido mesmo. O saco plástico impede que a roupa respire por isso não é legal guardar nele. No futuro, você pode encontrar suas roupas repletas de mofo.
No período de chuvas ,para evitar que a roupa mofe é interessante colocar saquinho de tule com giz dentro do seu armário a fim de retirar a umidade do ambiente.
Não pendure blusas de malha, agasalhos de tricô ou malhas de lã, elas amarrotam com o tempo, pois esticam e perdem a forma. Roupas assim eu guardo sempre em gavetas , dobradinhas, para não estragar.
Guarde suas roupas brancas sempre com um tecido azul juntinho, dica valiosa da minha sogra par que meu vestido branco. usado no casamento, fique sempre branco.
3 – Na hora de secar, alguns truques podem ajudar
Na hora de pendurar as roupas no varal, mais uma vez vale observar a etiqueta dos produtos. Nada de pendurar ao sol roupas cuja etiqueta diz para não fazê-lo. Roupas pretas jamais devem passar o dia secando ao sol, pois podem desbotar.
4 – Cuidados especiais com peças jeans
Para o seu jeans durar mais procure não lavar à máquina, mas à mão. Para a cor não desbotar rápido, basta adicionar um pouquinho de vinagre e sal à água da lavagem e não deixar o jeans de molho.
Quando o jeans já estiver desbotado, mas em bom estado, é melhor tingir que comprar um outro, principalmente se for uma peça que você gosta muito.
Outras dicas
- Não pendure mais que uma blusa no cabide, se você quiser que ela fique em condições de vestir. Sempre que eu penduro mais de uma, a que fica por baixo precisa ser passada novamente;
- Uma dica para manter o colarinho de blusas sociais sempre arrumadinho é abotoar o primeiro botão;
- Blusas de malha sempre na gaveta e nunca penduradas;
- Na hora de lavar as roupas, procure sempre reunir as de cores semelhantes.
Gostou das dicas? Compartilhe com suas amigas se achar que vai ser útil! Grande abraço!
Palavra do dia: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Êxodo 20:12
adorei as dicas, confesso que nao tenho o habito de ler a etiqueta das roupas rs… vou começar fazer!!!
Bjao linda e bom fim de semana
http://festadasunhas.blogspot.com.br/
Ler a etiqueta pode evitar alguns transtornos e com essa crise então, é bom mesmo fazer as roupas ficarem com aparência de novas por mais tempo. Beijos e um fim de semana abençoado!