como descobrir o seu estilo

4 dicas para começar a descobrir o seu estilo! Confira!

Share

4 dicas para começar a descobrir o seu estilo! Confira!

O intuito desse post é transmitir informação para quem está iniciando mesmo nesse tarefa de como descobrir o seu estilo. À medida que você for adquirindo mais conhecimento sobre o assunto e experiência através de testes, vai ser capaz de construir o seu estilo pessoal e de fazer ,na moda, as escolhas que refletem com sinceridade e beleza aquilo que você é!

Qual o seu estilo?

Quando me perguntam: – Qual é os seu estilo? Bom, a minha resposta é ele varia de acordo com o meu humor rsrs. Na verdade tenho dois grandes estilos definidos para o meu guarda-roupa: o esportivo e romântico.

O esportivo faz parte do meu dia a dia e o romântico agrega alguns detalhes sutis e femininos aos meus looks quando não estou vestida para o trabalho. Esses dois são predominantes , mas costumo passear por outros estilos também.

Você é única, seu estilo também!

estilo

Quando compreendemos nossas próprias sutilezas, identificamos o que não gostamos de jeito nenhum e o que nos faz sentir mais confiantes quando o assunto é roupa. Assim, vamos construindo nosso estilo pessoal.

Até lá copiamos muita gente e essa gente , às vezes, não tem nada a ver com o que nós somos, apenas o fazemos porque ainda estamos nesse processo de descoberta e acabamos escolhendo alguém para nos espelhar. E saiba que essa escolha no fundo não tem muito a ver com a roupa, mas com o comportamento, com a postura que aquela pessoa assume ao estar com essa roupa, postura essa que muitas vezes é desejada por nós para nos afirmamos em relação ao algo. A roupa comunica demais!

Mas então, como descobrir o seu estilo?

como descobrir-o-seu-estilo

Enumerei quatro dicas para ajudar você a descobrir o seus estilo. Algumas eu ainda uso até hoje, porque acho que estilo nunca fica para sempre o mesmo, pois com o passar do tempo descobrimos novas possibilidades e a idade nos leva também a deixar de lado alguns modelos de roupa que em sua totalidade só ficam bem mesmo em adolescentes. Em suma, trabalhar o seu estilo pessoal é algo constante se você gosta de moda. Confira as dicas:

1- Comece experimentando novas formas de se vestir.

como descobrir-o-seu-estilo

Você não precisa comprar, pode apenas provar numa loja e se não gostar, se houver um desconforto ao olhar você mesma com aquela roupa, devolva. Mas permita ver-se vestida naquela combinação antes de dizer que ela não é para você.

Teste combinações novas com as peças que você já possui no seu guarda-roupa. Se tiver uma amiga muito amiga mesmo, daquelas quase irmã, use o guarda-roupa dela também como cobaia (claro, com autorização rsrs) a fim de montar novos looks e ver o que fica bem em você.

2- Use o Pinterest para se inspirar

como descobrir o seu estilo

Use o Pinterest para salvar imagens que agradem aos seus olhos. Quando vemos aquela combinação de roupa que nos ativa a vontade de estar dentro dela é sinal de que algo ali se harmoniza com o que nós somos. A foto acima é um print da minha coleção Looks no Pinterest, na qual reúno inspirações.

Pode ser uma cor, um modelo de blusa, o conjunto todo, mas algo ali pertence de certa maneira a nós. Eu gosto muito de salvar “looks” no Pinterest e depois tentar compor com as peças que tenho aqui em casa algumas combinações parecidas.

3- Leia livros de moda que falem sobre estilo.

livros de estilo

Eu tenho alguns livros de moda aqui em casa e são minha fonte de consulta para aprimorar meu estilo próprio e também como fonte de inspiração para muitos posts que escrevo aqui no blog. Livros de moda bem escritos, por autoridades no assunto, auxiliam muito na descoberta do estilo pessoal. Logo abaixo indico os que já comprei e são minhas ferramentas:

4- Veja blogs do segmento de moda que abordam o tema.

Há vários blogs exclusivos sobre moda que trabalham a questão do estilo pessoal e caracterizam cada estilo de forma particular. Conhecer os estilos e procurar pontos comuns do seu guarda-roupa com eles ajuda muito a construir o seu próprio. Os blogs que gosto muito de visitar para saber mais sobre o assunto são:

  • Escola de Estilo – da consultora de estilo da Dany Padilha que dá dicas super bacanas no blog e ainda ministra um curso para quem quer ingressar no ramo de consultoria de estilo.
  • Oficina de Estilo – das consultoras Cris Zanetti e Fê Resende. Elas têm uma abordagem diferenciada na hora de falar sobre moda e prezam o consumo consciente, algo que defendo muito aqui no Blog.

Gostou das dicas? Espero que sim. Compartilhe à vontade!

Palavra do dia: Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra; vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele; vós, ilhas, e seus habitantes. Isaías 42:10

 

 

 

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.