COMO É FÁCIL NOS AFASTARMOS DE DEUS

Share

E como é fácil nos afastarmos de Deus

 

Nós temos uma propensão natural para nos afastarmos de Deus. Quando as coisas vão bem a facilidade que temos de esquecermos de orar a e ler a Palavra é impressionante. Mas aí acontece alguma coisa, alguma situação adversa e nos voltamos para Deus.  Deus, em seu amor, ao fazer isso, está tendo misericórdia de nós, embora caro leitor você possa não concordar, porque sabe que sem Ele rapidamente nos colocamos em situação de perigo e atraímos coisas ruins para nossas vidas.

Zacarias, filho de Joiada, sacerdote na época do rei Joás, disse, conforme o Espírito de Deus:

– “Por que vocês se afastaram deliberadamente dos mandamentos do Eterno? Vocês não podem continuar assim! Se abandonarem o Eterno, Ele os abandonará. (2 Crônicas 24:20 – versão A mensagem)

Essa situação aconteceu logo após a morte do sacerdote Joiada. O rei que antes temia a Deus agora o abandonou. Os príncipes de Judá agora serviam a deuses pagãos. Adoravam ídolos. Mas Deus avisou, se o abandonassem Ele não permaneceria com eles.

O que aconteceu, mesmo depois de tantos avisos? Tramaram a morte de Zacarias, filho de Joiada e isso com o consentimento do rei. Zacarias foi apedrejado até a morte dentro do pátio do templo  de Deus.

Depois disso Judá foi atacada pelos sírios, que tinha um exército pequeno. A Bíblia nos diz em 2 Crônicas 24:23-24 que apesar de ter um exército inferior em número, os sírios foram instrumentos do castigo de Deus contra Joás e assim, mesmo com um grande exército, Judá perdeu a batalha e por quê? Porque Deus não estava com ele.

Na vida temos muitas batalhas todos os dias, algumas menores outras gigantes, mas a diferença entre a vitória e a derrota é quem está conosco e com quem estamos. Se estivermos com Deus ele conosco permanecerá, mas se o abandonarmos para servir a outros deuses que necessariamente não precisam ser baluartes, sofreremos as consequências.

Não podemos professar a nossa fé em Deus e em Cristo e vivermos uma vida alheia a Ele. Precisamos vigiar nossos passos e dar a Deus um lugar de honra, servindo-o em tudo o que fazemos. Quando digo isso não me refiro a vivermos imersos nas atividades de serviço na igreja, digo servir no meio daqueles que não o temem, fazendo o que é certo, dando bom testemunho, glorificando a Deus com cada ato. É muito fácil ser cristão na igreja, difícil é fora dela, onde as pessoas nos perseguem, onde as tentações se apresentam, mas em Cristo somos muito mais que vencedores e temos uma vantagem em relação àqueles homens do Antigo Testamento: o Espírito do Deus vivo está em nós. Então, que Ele nos encha e  não vamos deixar Ele se extinguir em nós, ou seja, apagar-se, ficar fraco. Sejamos operantes na carreira cristã, vivendo uma vida que agrada a Deus e cuidando sempre em nunca nos consideramos fortes o bastante, pois aquele que cuida está de pé, como diz a Palavra, veja que não caia.

“Não extingais o Espírito”.  I Tessalonicenses 5:19

2 Comments

  • Reply Ananza Figueiredo Maio 26, 2017 at 1:57 pm

    Eu tenho batalhado comigo mesma todos os dias por isso! Pra não deixar Deus em segundo plano, pra não fazer o que minha carne quer… Andar com Cristo, aliás, em Cristo não é nada fácil.

    • Reply Daniele Leite Maio 29, 2017 at 1:57 pm

      Não é fácil mesmo, mas é o melhor. Esse mundo já está com os dias contados desde que surgiu, Cristo é a nossa única esperança!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.