cinto

Como escolher o cinto certo? Veja dicas

Share

Como escolher o cinto certo? Veja dicas

Os adornos, segundo Sue Jenkyn Jones, possibilitam enriquecer nossos atrativos físicos, afirmar nossa criatividade e individualidade ou sinalizar nossa associação ou posição dentro de um grupo ou cultura.

Os acessórios podem enriquecer um look, deixando-o mais elegante e também podem arruiná-lo, caso mal utilizados. Para fazer  a escolha certa o princípio básico é saber o que você gosta, conhecer seu estilo.

Se você tem um estilo romântico, delicado e um tipo físico magrinho como o meu, certamente não combinará com acessórios muito carregados. Mas isso também não é uma regra.

A principal motivação na escolha do acessório é você se sentir bem com aquilo que está usando. O acessório de hoje é o cinto. Vamos saber um pouquinho mais da sua história e de como usá-lo sem errar.

A história dos cintos

cinto


Os cintos passaram a ser usados pelas mulheres por volta de 1850, por influência da Art Noveau. Eram feitos do mesmo tecido dos vestidos .

Com a inclusão da mulher no mercado de trabalho e a utilização de calças compridas, o cinto passou a ser uma necessidade, uma forma de manter as calças no lugar. Logo depois percebeu-se que o cinto era mais que isso, era um acessório que agregava sofisticação ao look.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, os cintos ficaram mais largos e o objetivo era deixar as curvas femininas mais acentuadas. Descobriu-se o poder do cinto.

Hoje, estão disponíveis no mercado,  diversos modelos, padrões, cores e materiais de cintos deixando-nos com uma série de dúvidas: Como usar, qual modelo combina melhor com o meu estilo? Cinto fino, largo, de metal… como combiná-los? Vamos saber agora!

Cinto largo

 

Com calça Jeans

Uma roupa básica com calça jeans e camiseta ganha um outro ar com a sobreposição de um cinto largo e com fivelas , por exemplo.

Para quem está acima do peso o ideal é utilizá-lo co uma calça jeans de cós mais alto pois isso ajuda a alongar a silhueta, para quem está no peso ideal não há problema usar com uma calça de cós mais baixo.

Com vestidos

Se o vestido for colorido use cintos com tons mais neutros para não sobrecarregar o visual. Se o vestido for liso abuse das fivelas e das estampas nos cintos, mas não esqueça de equilibrar com um calçado neutro.

O cinto largo fica bem tanto com vestido mais sequinhos como com os mais soltinhos. Um dica é não apertar muito o cinto deixe-o de forma confortável.

Com shorts

Atenção nas cores e nos calçados. Cintos grossos com short dispensam o uso de salto alto, que deixa o look vulgar. Prefira para essa combinação sapatilhas, tênis ou rasteiras.

 


Cintos finos

Ficam perfeitos com vestidinhos soltinhos, marcando a cintura. Vestidos soltos e coloridos pedem cintos neutros e os lisos podem ser combinados com qualquer estampa. Os cintos finos também podem ser usados com vestidos mais justinhos, mas a dica é que tal combinação seja a escolha para ocasiões mais especiais.

Com Blusas

Amo usar cintos fininhos com blusas, acredito que valoriza bastante o look. Com blusas pretas e brancas vale qualquer cor de cinto. Tecidos estampados mais uma vez pedem cores neutras ou de preferência com um dos tons da estampa.

Com calça jeans

Vale qualquer combinação. Combine com o calçado, com a bolsa, com a blusa. Use por cima da blusa ou da própria calça. Apenas atenção às cores.

Cinto de metal

 

Composto por uma placa de metal na frente (pode ser dourada, prata ou bronze) e couro, elástico ou material sintético na parte de trás, esse cinto agrega muita elegância a qualquer look, se bem utilizado.

Use entre a cintura e o quadril para deixar a silhueta mais fina. Os mais fininhos seguem as mesma regras dos cintos finos que já escrevi aqui.

Você pode fazer uso do seu cinto de metal com shorts, saias, vestidos longos ou curtos, soltos ou mais justinhos e calças. Ele vai bem com tudo.

 

Disfarçando o que você não gosta e usando o seu cinto preferido


Vamos ver algumas dicas para disfarçar aquilo que você não gosta ou não te faz sentir bem:

Quadril avantajado com cinto largo

Se você tem quadril avantajado , mas não abre mãos de usar um cinto largo, prefira uma calça jeans reta e de cós alto para alongar a silhueta.

Quer diminuir o quadril? Use cintos largos com calça de cós alto para dar a impressão de silhueta alongada. Ah, isso ajuda também a parecer mais alta, com um bom salto então fica divino!

Seios muito grandes

Para disfarçar seios muito grandes opte por usar os cintos logo abaixo do busto.

Quadris estreitos

Quer aumentar o quadril? Cintos largos e abaixo da cintura vão fazer seu quadril parecer mais largo. Use com calças de cós mais baixo.

Agora que você aprendeu direitinho como usar alguns tipos de cinto, que tal testar as dicas em frente ao espelho?  Eu amo fazer isso!

Se você acha que essa postagem pode ser útil para uma amiga, compartilhe! Grande abraço!

Palavra do dia: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3

 Imagens: Instagram e Pinterest

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.