limpeza do banheiro

Limpeza do banheiro: faça certo!

Share

Limpeza do banheiro: faça certo!

O banheiro é uma parte da casa que deve estar sempre em perfeitas condições de higiene. Para isso é necessário que a limpeza do banheiro seja feita todos os dias e uma vez por semana. Bom, mas o que é isso de ser limpo todos os dias e uma vez por semana?

 

Limpeza diária

limpeza do banheiro-pia

Limpar o banheiro todos os dias significa não deixar a pia suja. Utilizamos a pia para lavar as mãos, para escovar os dentes… Essas ações deixam resíduos que devem ser removidos todos os dias. Para fazê-lo umedeça uma esponja com detergente e vá removendo a sujeira. Se não sair só com detergente, coloque um pouquinho de bicarbonato de sódio que dá certo. Vai ficar limpinha!

Não deixe o chão molhado

Limpar o banheiro todos os dias também é deixar o chão limpo, seco. Depois do banho use um rodo para retirar o excesso de água.

Seque as paredes no final do dia

Também é importante secar as paredes para evitar que acumulem sujeira e acabem formando bolor. Sabe aquelas manchinhas pretas que ficam nas paredes? Para evitar seque as paredes com uma toalhinha e após isso lave a toalhinha com água e sabão e ponha no varal para secar.

A tampa do vaso

Limpe também a tampa do vaso no final do dia. . Para limpar  o assento use esponja e detergente e logo após aplique desinfetante.

O ralo do banheiro

Aplique diariamente desinfetante no ralo sanitário e nunca esqueça a tampa aberta.

Troque as toalhas

Troque as toalhas de rosto/mãos a cada dois dias para não acumular fungos.

Remova o lixo

Ainda na tarefa de limpar diariamente o banheiro, não se esqueça de remover o lixo. Lixo à noite é chamariz de insetos. Se não puder removê-lo certifique-se de estará muito bem tampado.

Limpeza semanal

 limpeza-do-banheiro-completa

Uma vez por semana você deve fazer uma limpeza caprichada no seu banheiro. Seguindo os passos anteriores seu esforço vai ser menor, uma vez que você não negligencia a limpeza diária.

O vaso sanitário

O vaso sanitário deve ser muito bem lavado. Você pode me dizer: Ah, mas eu uso aquelas pastilhas para vaso sanitário, fica sempre bem limpinho. Desculpe te decepcionar..Não é o suficiente.

Aquelas pastilhas adesivas servem para desinfetar o vaso e dar um cheirinho agradável, mas não limpam. Você deve lavar o vaso com um escovão e usar sapólio, pois com o tempo se não o fizer vão se acumulando crostas de sujeira que vão deixar o seu banheiro mal cheiroso. Para fazer isso utilize luvas de borracha. Não se esqueça de limpar também o assento com esponja e detergente e logo após aplicar desinfetante.

Box de vidro

O box de vidro deve ser lavado semanalmente, aplique detergente  na esponja ou sapólio líquido  depois enxágue. Para remover restos de sabonete das portas do boxe, é só fazer uma mistura milagrosa e aplicar nos locais onde houver restos:  uma xícara de amaciante de sua escolha  em água morna

Chão do banheiro

Uma vez por semana lave também a lixeira com detergente e desinfetante. O chão do banheiro deve ser esfregado com sabão. Depois de enxaguá-lo aplique desinfetante.

As paredes devem ser lavadas

Na limpeza diária vimos que devemos secar as paredes, na limpeza semanal devemos lavá-las. Use uma esponja que não risque o revestimento e para sujeiras mais difíceis use sapólio.

Lave aos ralos e retire cabelos e outros objetos

É bom observar os cabelos que ficam presos no ralo. Nós mulheres somos as vilãs nesse aspecto, pois geralmente temos cabelo comprido e mesmo que não, as alterações hormonais sempre fazem o cabelo cair mais.

Então, para evitar entupimentos, remova sempre os cabelos do ralo e não se esqueça de escovar bem o interior dele. Para isso luvas à mão. Não faça esse procedimento desprotegida.

Spray desodorizador

Para finalizar tenha sempre em seu banheiro um spray ou difusor para desodorizar odores desagradáveis. Eu mesma faço o meu com álcool e óleo essencial de laranja ou eucalipto. Ele deixa um cheirinho agradável de limpeza e uma sensação de banheiro recém-lavado. Só não vale usar o spray pra descuidar da limpeza, certo?

Palavra do dia: Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne. Salmos 56:4

 

2 Comments

  • Reply Thayná Martins agosto 16, 2017 at 10:14 pm

    Queria ter coragem de fazer isso tudo todos os dias! Hahaa #oremos pra que a coragem venha e eu consiga limpar meu banheiro assim kk ❤

    • Reply Daniele Leite agosto 23, 2017 at 12:29 pm

      A parte mais pesada é no fim de semana, a limpeza do dia a dia são coisas simples, só para não ficar aquela coisa complicada e trabalhosa demais e acumulada. É um trabalho de formiguinha, como quase tudo que devemos fazer na vida se quisermos ter menos trabalho hehe. todo dia um pouquinho e não perdemos o controle rsrs
      Bjs!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.