louças

COMO ORGANIZAR SUAS LOUÇAS

Share

COMO ORGANIZAR SUAS LOUÇAS

Arrumar direitinho as suas louças evita estresse na hora de procurar certos itens e também que algumas peças sejam danificadas. Para escolher o lugar certo para guardá-las é necessário atentar para a frequência de uso de cada objeto e também para a sua fragilidade. Vamos ver algumas dicas de como organizar?

  1. 1.Separe as louças

Separe as louças de uso diário daquelas que você costuma usar em ocasiões especiais como jantares de comemoração de bodas de casamento ou quando for receber alguém em casa.

2. A forma certa de guardar

Deixe os itens que você usa cotidianamente sempre à mão. Nada de empilhar as louças. Xícaras por exemplo, devem ser guardadas uma ao lado da outra  mas com espaço suficiente para não encostarem uma nas outras a fim de  não trincar a porcelana.

Aqueles que você não usa muito , como jogos de chá utilizados apenas no dia do chá com as amigas, guarde-os embalados em plástico bolha, assim você evita danos. Se você tiver um móvel tipo buffet, utilize-o para armazenar essas peças de uso esporádico e deixe no armário da cozinha aquelas que você lança mão todos os dias.

3. Sujou, lavou

Não deixe sua louça suja na pia. Usou, lavou. Como são itens fáceis de danificar, todo cuidado é pouco. Pratos e copos de porcelana ou vidro que não sejam temperados são menos resistentes, portanto se um cair sobre o outro pode ocasionar pequena lascas ou total perda do item.

Lavar sua louça sempre após as refeições, além de garantir maior durabilidade delas, evita acúmulo de bactérias, oriundo da degradação dos restinhos de alimentos que podem ficar acumulados nas louças.

 4. Não deixe sua louça em qualquer lugar

Nunca deixe as louças em lugares perigosos como cantinhos externos de balcões ou mesas, ou ainda sobre o fogão quente, foi assim que quebrei dois pratos de porcelana de uma vez só. Cuidados assim vão nos fazer economizar.

5.Cuidados especiais com louças mais delicadas

Use esponjas não abrasivas para limpara aquelas louças que possuem desenhos decorativos, para evitar danificá-los. Observe na embalagem do produto se este é liberado para uso em micro-ondas. Algumas peças  de porcelana, por exemplo, podem ter detalhes em platina, o que inviabiliza o uso em aparelho de micro-ondas.

Se você gostou das dicas, não esqueça de compartilhar. Um dia abençoado para você!
Palavra do dia: E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica.
Levítico 20:8

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.