CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO KIWI
O kiwi é uma fruta nativa da China e tem um aspecto bem estranho por fora, mas lindo por dentro. Hoje é possível encontrá-la praticamente em todos os lugares do mundo que possuem clima tropical, como o Brasil. Há duas variedades de kiwi: O kiwi verde e o kiwi dourado. Aqui na minha cidade ainda não encontrei o kiwi dourado, mas o verde tem de sobra. Vamos saber mais sobre os benefícios do kiwi e as diferenças entre as duas variedades dessa fruta.
Quais são os benefícios do kiwi?
O kiwi é bom para preservar a saúde da nossa pele, pois contém vitamina C que é essencial para fixação do colágeno na pele e para dar aquela acelerada na reparação dos tecidos. Para mim que possuo pele com tendência à acne, consumir kiwi é uma maneira saborosa de manter a pele saudável.
O kiwi também é bom para a digestão, pois contém fibras e actinidina, uma enzima que ajuda a digerir proteínas. Portanto, para dar aquela forcinha para a digestão, basta consumir alguns kiwis junto com a comida, na salada, por exemplo, ou ainda antes da refeição.
O kiwi também é bom para a saúde do coração pois possui flavonoides que junto com a vitamina C tem o poder de baixar a concentração dos triglicerídeos no sangue e assim diminuir a formação de placas de ateroma nas artérias. Sabe as sementinhas pretas do kiwi? São poderosas, pois contém vitaminas e ácidos graxos ômega-3, que são anticoagulantes naturais.
Para consumir do jeito certo
Inclua o kiwi na sua salada de verduras, junto com a alface americana e manga em fatias fica uma delícia. Aprendi a usar assim depois de ter comido essa mesma salada em um restaurante aqui da minha cidade. É saboroso e faz bem para saúde.
Evite misturar o kiwi com leite, não combina, pois a actinidina acaba fazendo leite e derivados talharem.
Kiwi e banana fazem uma combinação deliciosa, para consumir as duas frutas em conjunto basta bater com água no liquidificador e adoçar de acordo com o seu gosto.
Outra forma de consumir a fruta é simplesmente comê-la pura, em fatias, sem a casca. Mais saiba que a casca do kiwi é perfeitamente comestível. Eu não gosto muito de comer com casca, só faço isso no suco mesmo. Mas evite comer em jejum. O kiwi é uma fruta semi-ácida e pode causar uma sensação estranha no estômago quando ingerida de estômago vazio, pelo menos em mim causa e como já tive refluxo eu procuro evitar comer dessa forma.
Então, vamos aproveitar todos os poderes do kiwi? Lanço o desafio de você incluir mais frutas na sua dieta.
Tenham um dia abençoado, cheio da graça de Deus.
Palavra do dia: Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Isaías 40:28
Comente aqui