Sébium Pore Refiner BIODERMA( Corretor de poros dilatados)

Share

Sébium Pore Refiner BIODERMA( Corretor de poros dilatados)

Eu tenho a pele oleosa e estou sempre buscando alternativas para minimizar algumas características do meu tipo de pele, como poros dilatados e brilho excessivo.

O que causa a dilatação dos poros?

Excesso de sebo, estresse, fumaça de cigarro, poluição do ar, são vários os fatores que podem causar poros dilatados e deformados.

Quem deve usar o sébium pore refiner e o que ele faz?

Mulheres como eu, que têm a pele oleosa, com poros dilatados, excesso de brilho e imperfeições. O produto promete melhorar o aspecto da pele, deixando a textura mais fina, mais regular e mais limpa,  os poros menos dilatados e com aspecto mais suave. Assim que passei já vi diferença. Não vi milagre, claro, mas observei o efeito mate e os poros se retraídos.

A textura é um amor, super leve. Assim que eu passei senti um frescorzinho, secou rapidamente e deu aquele efeito mate à pele, com um toque levemente aveludado.

 Segundo a descrição no site da marca, ele faz tudo isso que está nessa listinha abaixo:
  • Redução imediata e por até 8 horas do tamanho dos poros
  • Controle do excesso de brilho e oleosidade (efeito matte)
  • Refina e suaviza a textura da pele
  • Previne imperfeições
  • Preserva o brilho natural da pele
  • Textura de rápida absorção
  • Excelente primer – textura aveludada

Realmente cumpre o que promete e é sim um ótimo primer. Produto bom com preço acessível eque funciona.

Como age o corretor de poros da Bioderma

O Sébium Pore Refiner vai agir de duas maneiras a fim de corrigir os poros dilatados e o excesso de oleosidade:

1 – Ação imediata, através de um ativo dermatológico adstringente, composto de Ácido Agárico, que diminui o tamanho dos poros.

Contém também Ácido Salicílico, conhecido por sua ação queratolítica, que vai afinando a camada superficial da pele. Por ter substâncias matificantes na sua composição, o Sébium dá um efeito blur, de pele mais lisinha.

2 – Ação no longo prazo. O produto vai normalizando os poros e evitando a sua obstrução e consequentemente a aparência dilatada. O laboratório Bioderma patenteou a tecnologia utilizada nesse produto(Fluidactive*).

 A empresa fez um videozinho super didático mostrando a ação do produto:

Como usar o sébium

Para aplicar o Sébium Pore Refiner, a sua pele deve estar limpa e tonificada. Você pode usar o gel da mesma linha ou o seu sabonete habitual para limpeza do rosto.

Aplique de uma a duas vezes por dia.  Você pode usar o Pore Refiner sozinho ou antes do seu creme de hidratação ou sérum. Aplique no rosto todo, mas evite a área dos olhos.

 Meus resultados

Eu gostei do produto. Como falei, ele não faz milagres, mas deixa a pele bem mais calma, com uma aparência mais suave e reduz sim o tamanho dos poros, mas não deixa a pele sem poros porque não dá ne? Precisamos dos poros para nossa pele respirar.

Ingredientes:

AQUA/WATER/EAU, METHYL METHACRYLATE CROSSPOLYMER, DIPROPYLENE GLYCOL, CYCLOPENTASILOXANE, CYCLOHEXASILOXANE, DIMETHICONE, GLYCERIN, BUTYLENE GLYCOL, FOMES OFFICINALIS (MUSHROOM) EXTRACT, SODIUM POLYACRYLATE, SALICYLIC ACID, DODECYL GALLATE, GINKGO BILOBA LEAF EXTRACT, MANNITOL, XYLITOL, RHAMNOSE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, LAMINARIA OCHROLEUCA EXTRACT, SILICA, TRIDECETH-6, C30-45 ALKYL CETEARYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER, LAURYL PEG/PPG-18/18 METHICONE, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, MINERAL OIL (PARAFFINUM LIQUIDUM), PENTYLENE GLYCOL, 1,2-HEXANEDIOL, PEG/PPG-18/18 DIMETHICONE, CAPRYLYL GLYCOL, PROPYLENE GLYCOL, SODIUM HYDROXIDE, CITRIC ACID, DISODIUM EDTA, FRAGRANCE (PARFUM). [BI 600]

Minha única ressalva quanto aos ingredientes é a presença de óleo mineral.

Preço e onde encontrar:

Comprei na rede de farmácias Pague Menos numa promoção e paguei aproximadamente R$78,00 com direito a um gel de limpeza purificante de 200ml.

Pesquisei o preço dos produtos fora do kit e realmente tive um desconto de quase 50%, pois os dois produtos vendidos separadamente custavam juntos mais de 130 reais. O valor só do sérum é em média R$78,00. 

Minha opinião:

Eu gostei muito. Sempre quis usar um corretor de poros, mas os preços dos produtos que eu via não eram nada amigáveis.

Há tempos eu procurava um corretor de poros com um preço acessível e que realmente funcionasse. Não abri mão das minhas receitinhas caseiras. Continuo com o gel de babosa, o leite de magnésia e o gelinho. Mas é bom ter um produto profissional, já prontinho  e mais prático de usar e que você possa levar quando viaja por exemplo, sem se preocupar.

Veja também: ( DICAS DE OURO PARA QUEM TEM POROS DILATADOS).

 
 
Palavra do dia: Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;
Provérbios 3:13
 

6 Comments

  • Reply Isabel Borgert Maio 29, 2016 at 1:09 pm

    Bom dia Dani
    Gostei desta dica de produto para poros, tenho problemas e não gosto de estar sempre com a pele brilhando isso me incomoda muito.Tenho usado um produto da Vichy, e não estou gostando muito.
    Vou aproveitar e ver se acho aqui em São Paulo.
    Desejo um excelente domingo e uma ótima semana.
    Beijos
    Isabel

    • Reply Daniele Leite Maio 29, 2016 at 2:01 pm

      Bom dia Isabel, tudo certinho? Eu uso esse produto há aproximadamente um ano. Gosto muito dele e fiquei muito agradecida a Deus por achar. Sempre quis testar o Vichy Normaderm para reduzir poros, mas agora que você falou e também depois de ter lido uma resenha no blog Coisas de Diva eu vou continuar com o meu Sébium da Bioderma mesmo. Um ótimo domingo pra vc também!
      Beijos!
      Dani!

  • Reply Elis outubro 1, 2016 at 3:06 pm

    Oi Daniele. Eu estava na dúvida entre esse produto da Bioderma e o da Vichy, mas depois deste post vou comprar o da Bioderma. Obrigada pela dica.

    • Reply Daniele Leite outubro 1, 2016 at 3:21 pm

      Eu gosto muito desse produto da Bioderma, o da Vichy parece ser muito bom também, mas é caro demais para o meu bolso no momento. O que estou amando da Vichy é o sabonete para pele oleosa, o preço também é bom.
      Eu que agradeço pela visita e pelo comentário. Grande Abraço!

  • Reply Cinthia outubro 26, 2016 at 10:51 pm

    Oie!
    Esse antes e depois foi depois de quando tempo? Efeito imediato ou a longo prazo?
    Beijos

    • Reply Daniele Leite outubro 27, 2016 at 1:21 am

      Olá Cinthia, as fotos foram tiradas com um intervalo de aproximadamente de 3 minutinhos. Ele não deixa os poros muito fechados, mas corrige bem numa pele oleosa como a minha.

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.