5 dicas de ouro para poros dilatados e pele oleosa

Share

5 dicas de ouro para poros dilatados e pele oleosa

Eu fico bastante incomodada quando meus poros estão muito dilatados e isso acontece sempre que está muito quente, pois o calor provoca vasodilatação e para quem já tem a pele oleosa então…

Meu marido, antes de vir morar em Fortaleza,  tinha os poros do rosto bem fechados, mas bastou alguns meses aqui em na minha cidade, nesse calor de matar, que os poros ficaram mais abertos e até nasceu uma espinha, coisa que ele nunca teve.

O que vou compartilhar com vocês hoje são dicas que uso para ajudar a fechar os poros da pele do rosto e diminuir a oleosidade da pele. O segredo para dar certo é a constância.

Nada de fazer uma vez e já querer mágica, embora no primeiro dia você já note a diferença. Vamos conferir as dicas para minimizar os poros dilatados?

 

1. Gel de babosa no rosto

Todo dia eu costumo passar o gelzinho da babosa no rosto depois de lavar e esfoliar a pele. E eu esfolio todo dia sim , um esfoliante de uso diário, mas sempre tomo o cuidado de hidratar a pele com um sérum depois para não ressecar.

O gel da babosa tem propriedade calmantes e adstringentes e ajudam a manter a pele mais limpa ao mesmo tempo que hidrata.

Para quem tendência à acne como eu é um santo remédio. Toda vez que termino de aplicar o gel noto que os poros dão uma boa diminuída.

Os passos são esses: lavo, esfolio, tonifico , aplico o gel. Deixo secar e enxáguo. Em seguida aplico um sérum hidratante. No momento estou usando o RENEW CLINICAL COM UNITONE 7

2. Leite de magnésia para controlar a oleosidade

O leite de magnésia além de ser um clareador natural da pele, combate a oleosidade.  O leite de magnésia também é um ótimo primer facial, deixa os poros reduzidos e a pele aveludada.

Eu gosto de usar  misturando com algum óleo essencial, como o de melaleuca, que ajuda a controlar a oleosidade. Eu aplico sempre depois do sérum e do protetor solar. A pele segura sequinha por um bom tempo e o melhor com os poros visivelmente menores.

3. Friccione gelo sobre a pele do rosto

Lembra que falei que o calor causa vasodilatação e essa é uma das causas do poros dilatados? Pois é, lavar o rosto com água fria ou passar gelo sobre ele causa exatamente o inverso: a vasoconstricção e isso ajuda a fechar os poros dilatados. Faça isso pelo menos uma vez ao dia e notará a diferença.

4. Mantenha sua pele limpa

Se você tem pele muito oleosa como a minha a dica é lavar três vezes ao dia e ao longo do dia se por algum motivo você ficar com ele aspecto de rosto brilhando (em dias muito quentes isso pode acontecer) use um lenço umedecido para bebês para limpar suavemente o seu rosto, sem precisar lavar novamente.

Uma amiga me indicou o da Pampers, comprei e amei. Esfolie a pele u vez por dia com esfoliante de uso diário para evitar a obstrução dos poros e nunca esqueça de hidratar com produtos específicos para pele oleosa, de preferência um sérum aquoso que vai hidratar sem pesar.

 

5 – Use produtos profissionais para reduzir os poros

Eu gosto de investir em bons produtos também e já dois redutores de poros que recomendo: o da Bioderma, cuja resenha já publiquei aqui no Blog(Confira aqui) e o da Adcos, que além de reduzir os poros, controla a oleosidade por até dez horas.

Testei , aprovei e virei consumidora porque vi que funciona de verdade. Você pode conferir a resenha aqui: Redutor de poros da Adcos.

Essas são as minhas dicas de ouro para ajudar você a melhorar a pele. Eu sinto na ‘pele’ (rsrs) os efeitos da oleosidade excessiva e seguir essas orientações tem me ajudado bastante a manter minha pele saudável. Espero que funcione pra você também.

 

Palavra do dia: Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 2:1-1

2 Comments

  • Reply Samela Alves agosto 10, 2017 at 4:14 pm

    Excelentes dicas, eu tinha os poros muito dilatados mas, depois de um tratamento com o dermatologista melhorou bastante. No entanto, sempre procuro novas dicas para resolver esse problema. Beijos
    http://www.diferentesou.com.br

    • Reply Daniele Leite agosto 10, 2017 at 5:12 pm

      Eu também procurei ajuda profissional, mas quiseram me fazer tomar hormônios para regular a produção de sebo na pele. Já uma dermatologista mais legalzinha me prescreveu ácidos para o rosto, gostei e usei por um bom tempo, mas como tô pensando em engravidar, não estou usando mais. Só faço mesmo as receitinhas caseiras e uso produtos específicos. Até hoje só testei os que estão no post e indiquei por dera um resultado bem bacana em mim.
      Bj!!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.