É , eu tenho um blog e sou criticada por isso! Quem nunca?

Share

É , eu tenho um blog  e sou criticada por isso! Quem nunca?

É eu tenho um blog, mas não tenho um blog pretendendo virar uma celebridade nacional, eu simplesmente gosto de escrever, gosto de compartilhar coisas e amo falar com pessoas, embora a maioria das pessoas que conheço não goste de uma boa conversa.

Acho que por isso eu escrevo no blog também, por não ter muitos amigos para conversar. O Blog  me dá voz, e posso ser ouvida e sei que de alguma forma, alguma coisa que escrevi foi importante pra alguém e isso me motiva a continuar a escrever.

Por que escrevo?

Escrevo porque é durante esse processo de criar que me sinto cheia de energia. Escrevo porque gosto de trabalhar as palavras e porque é uma maneira de dividir meus pensamentos , leituras e aprendizados. Escrevo porque é uma paixão e coisas pelas quais temos paixão nos motivam constantemente.

O blog e as críticas

Quem tem um blog e nunca ouviu uma piada ou uma crítica que levante a mão. Ou ainda aquela velha pergunta : Você já está ganhando dinheiro com esse blog? Que se assemelha muito a perguntinha que fazem assim que um casal casa: Quando vai vir o primeiro bebê?

O que vejo é que as pessoas não entendem o que é fazer algo porque você sente prazer, satisfação em fazer, mesmo que no começo você não ganhe muito com isso. E outra, graças a Deus eu trabalho e mesmo que eu só gastasse dinheiro para manter o meu blog, qual seria o problema nisso? Sei que alguns perguntam porque se preocupam com você, sei reconhecer quem são e sei reconhecer aqueles que fazem deboche também.

Não há pessoas que gastam reais imensos em roupas, em festas, em restaurantes ou cosias do tipo ou ainda em sessões de cinema, em seja lá o que for que traz alegria e ninguém enche o saco delas com isso? Mas se você gosta de escrever, é chamado de vagabundo. Se tem um blog é chamado de desocupado ou ainda de perdido.

Se você for olhar para essas pessoas você vai desanimar rapidinho e começar a considerar o que faz como algo sem valor. Tente filtrar as críticas, pois algumas são feitas apenas com o propósito de te derrubar.  Não esqueça: Se você ama fazer algo e faz bem feito, então, há valor nisso. O reconhecimento virá com o tempo.

Não se compare e seja fiel aos seus princípios

Uma coisa que vejo muitas meninas que estão começando agora, inclusive eu mesma já fiz isso ( e eu também estou começando praticamente agora hehe) é comparar seus blogs com outros blogs e ficar no prejuízo. Pensar : – como seria legal se eu tivesse tantos mil seguidores, comentários, produtos com o meu nome, anúncios exclusivos…

Um conselho: PARE! Você não é melhor nem pior que a blogueira A ou B. Cada coisa tem seu tempo, seu propósito. Se você faz o que faz com amor e empenho , uma hora acontece. Essas pessoas que hoje eu e você vemos no topo têm muitas história pregressa para contarem. Trabalharam, dedicaram horas do seu tempo. Quando não,  elaboraram algum besteirol e se deram bem, mas se você não quer fazer parte do time daqueles que se vendem por qualquer anúncio, vá devagar. O povão gosta de baixaria mesmo, mas não se molde a esse padrão se tal padrão vai de encontro com os seus princípios.

Escrevo sobre tanta coisa…

escrever

Eu escrevo aqui sobre muita coisa. Escrevo sobre moda, maquiagem, estilo, blogs, produtividade, organização, vida cristã… Muita coisa não é? É pode ser, mas são as coisas sobre as quais gosto de escrever. Talvez um dia eu enjoe de postar , embora ache difícil rsrs. Mas Deus é quem sabe. Em todas as cosias peço a sua direção, pois sei que Ele sabe o que é melhor para mim e procuro agradá-lo nesse cantinho também.

Desabafos

De vez em quando eu gosto de escrever uns desabafos aqui. Nada pessoal (more or less ), é que vejo o drama de outras blogueiras nos grupos de discussão dos quais participo. Vejo relatos de falta de apoio, brincadeiras de mau gosto, vejo falta de respeito. Isso é bem triste, pesado e cruel. Não sejamos nós os destruidores dos sonhos dos outros só porque eles são diferentes dos nossos.

Quando você se sentir desanimado por alguma falsiane , invejane ou sei lá que tipo de gente má vier encher o seu seu saco por conta do seu blog, respire fundo e mantenha a calma. Não deixe que pessoas idiotas estraguem o seu dia porque não conseguem fazer nada de bom e acabam considerando tudo o mais como nada. Tenha foco, trabalhe com metas e objetivos e não desista por conta de uma palavra inimiga. Confie em Deus, trabalhe com amor e dedicação e colha os frutos na hora certa, não adianta pegar frutos verdes e nem estragados, por isso é preciso ter calma e saber esperar.

Palavra do dia: Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Filipenses 2:3

6 Comments

  • Reply Gisley Scott setembro 18, 2016 at 4:43 pm

    Existem vários níveis e estilos de blog. Sabe, já passei pela mesma coisa que você relatou aqui.Uma coisa é quando alguém escreve em um blog porque é pago, tem patrocinador e precisa estar constantemente produzindo conteúdo. Outra coisa é quando a pessoa escreve por prazer, por hobby, por terapia,etc. A comparação vem quando a gente não leva em consideração quanto tempo o outro está na rede, talvez tenha mais tempo que vc, talvez tenha alguém que cuida do layout e das postagens, talvez tenha alguém que revise o material dele. Eu costumava a comparar o layout do meu blog com muitos por aí,mas parei porque a minha vida agora é outra. Eu sou empresária , trabalho quase 12hrs por dia e já não tenho o tempo que eu tinha quand eu comecei a blogar. O que posso fazer é curtir o tempo livre que tenho, fazendo o melhor que posso com ele. E se alguém valoriza layout acima de conteúdo, então minha página não é pra eles. No final, acho que o blogueiro escreve pra si. No momento que ele cai na armadilha de escrever para agradar, ele perde o propósito. Quanto mais fiel a si mesmo, mais as pessoas que se indentificarem com o conteúdo vão ficar e seguir.

    Beijos!
    http://www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    • Reply Daniele Leite setembro 18, 2016 at 7:58 pm

      São vários níveis de blogs mesmo Gisley e às vezes um blog que começa sem pretensão pode gerar um negócio, pode proporcionar ao blogueiro viver daquilo que mais ama fazer e se isso acontecer , acredito , como você , que jamais ele deva cair na armadilha de agradar a todos. Gosto muito de uma frase da escritora Elisabeth Gilbert que diz assim: Crie aquilo que faz o seu coração bater mais forte. O resto virá por si só.
      Agradeço o seu excelente comentário. Abraço!

  • Reply Ananza setembro 19, 2016 at 3:41 am

    Esse era o texto que precisa ler antes de dormir ❤ Tudo que observo e sinto você relatou. Um dia desses me perguntaram se eu estava ganhando dinheiro, mas senti um “quê” de desdém sabe. Fiquei triste, mas não demonstrei. Sei que foi Deus que pois esses desejo de escrever no meu coração e sempre vai haver pedras no caminho pra gente tropeçar. Perfeito seu texto! Se morasse perto de ti ia na sua casa te dar um abraço rs. Fica na paz 😘

    • Reply Daniele Leite setembro 19, 2016 at 11:44 pm

      Eu recebo o abraço, mesmo de longe viu!! Fico tão feliz com comentários como o seu, cheios de carinho. Deus a abençoe grandemente.
      Infelizmente sempre haverá pessoas maldosas no mundo o que podemos fazer é continuar acreditando no que fazemos e fazer para a glória de Deus! Grande Abraço!!!

  • Reply Lohany Lepinski outubro 10, 2016 at 5:35 am

    Acabei conhecendo o seu blog meio por acaso. E esse post foi realmente preparado por Deus pra aparecer pra mim logo hoje viu?! Sempre ouço que ser blogueira não é nada, embora nunca alguém teve coragem de dizer isso na minha cara. Mas sei que na roda de amigos, é o que dizem rsrs E como você também disse, eu não sou de ter muitos amigos que gostam de conversar, mas no meu caso os meus amigos não costumam ter muitos assuntos úteis pra minha vida hahaha Mas tenho entregue tudo nas mãos de Deus, pois sei que estou fazendo o blog por amar esse mundo de uma forma sem igual. E esses dias resolvi que focaria um pouco no meu lado cristã no blog, pois nunca havia mencionado isso por lá. Vou deixar que Deus me conduza e me faça seguir o caminho certo. Estou encantada com o seu blog, vou começar a acompanhar sempre que possível, pois vi que tem muito assunto interessante por aqui. Parabéns! Fique com Deus ♥

    http://www.maleando.com.br

    • Reply Daniele Leite outubro 10, 2016 at 12:18 pm

      Sabe Lohany , as pessoas sempre vão criticar. Primeiro zombam dizendo que já existem blogueiras demais no mundo.

      Segundo, algumas dessas pessoas acompanham os nossos blogs na surdina e são incapazes de deixar um comentário.

      Eu aprendi a ignorar esse tipo de gente e as suas palavras maldosas.

      Amo blogar, escrever, compartilhar e ensinar coisas. Se algumas pessoas acham que isso é besteira, paciência. O que não podemos é desistir daquilo que acreditamos.

      Volte sempre viu? Vou conferir o seu blog também!!

      Deus te abençoe e muito obrigada !!!
      P.s.: Nada melhor que entregar nas mãos de Deus. Por experiência própria. Ele muda as estações.

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.