ELE ESTÁ OCUPADO: REFLEXÕES DO LIVRO DE WATCHMAN NEE

Share

ELE ESTÁ OCUPADO: REFLEXÕES DO LIVRO DE WATCHMAN NEE

Ganhei um livro ha alguns anos e sempre me pego lendo-o novamente. Todos os anos, mais de uma vez por ano, recorro a esse livro. Delicio-me nas suas histórias, nas experiências que um homem de Deus teve ao pregar o evangelho. Estou falando de Watchman Nee e do livro que conta suas histórias e traz alguns dos sermões ele pregou ao longo da vida. O nome do livro? O sentido da vida.

Ele conta, tentando explicar que a ordem do universo, a disposição das coisas na natureza pressupõem que alguém está no comando, a seguinte história:

Estava num vilarejo, certa vez, pregando o evangelho com um cooperador meu. Em nosso caminho de volta, estávamos com muita sede. Não havia nenhuma casa de chá nem um bebedouro para conseguirmos água. Na verdade, toda a região era desabitada. Após caminharmos determinado tempo, encontramos uma choupana. Dirigimo-nos rapidamente para a porta e batemos. Por um longo tempo ninguém respondeu. Pensamos que ninguém morava ali. como abrimos a port e entramos, vimos que o chão estava varrido. Em um dos cômodos havia uma cama com os lençóis cuidadosamente dobrados. Além disso, havia uma chaleira sobre a mesa e o chá ainda estava morno dentro dela. Eu disse: “Com certeza deve ter alguém morando aqui. Todas essas coisas arrumadas, sem dúvida, indicam que esse lugar é ocupado por alguém. Não deveríamos beber este chá. Devemos sair rapidamente ou alguém poderá tomarmos por ladrões. ” Saímos e esperamos que o proprietário voltasse.

 O que essa história nos ensina? Bom, há uma ordem em todas as coisas no universo, um arranjo, uma organização. Nada está fora do lugar. Cada fenômeno da natureza é equilibrado. O homem é que está destruindo aos poucos a ordem que Deus criou. Mesmo que não possamos ver a Deus, sabemos que Ele está entre nós por causa da ordem das coisas. Não podemos crer no acaso como a sendo a causa da nossa existência. Deus está ocupado. Ele cuida desse mundo, mesmo quando insistimos em perturbar a ordem que ele criou.

Como disse Watchaman Nee, o universo tem de ser sido criado por alguém com profunda sabedoria, vasto conhecimento, alguém que planejou tudo isso. Eu acredito que Deus planejou tudo isso e acredito que Ele ainda está ocupado, planejando. O mundo só não foi destruído ainda porque Deus realmente tem tido misericórdia. O mundo é caído. As pessoas são más. Até nós que professamos o nome de Cristo ainda temos maldade no coração e às vezes não conseguimos refreá-la. Por isso é importante nos apegarmos a Deus cada dia mais e à esperança de que Jesus voltará para por ordem no caos que o ser humano instaurou ao desobedecer a Deus e desequilibrar as coisas. Mas estejamos certos de algo, É Deus que no sustenta nesse mundo caído. Mesmo que não possamos vê-lo face a face agora, podemos contemplar as coisas por ele criadas. A imensidão do mar e sua força, algo que ele acalma com a sua voz, o brilho intenso do sol que não conseguimos encarar sem a ajuda de algum instrumento de proteção, a força de um vulcão em erupção, a própria vida. Pense a respeito. Tire as suas conclusões.

Tenha um dia abençoado, cheio da presença de Deus.

Palavra do dia:Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra.
Salmos 119:81

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.