EU, EU MESMA E A MAQUIAGEM

Share

EU, EU MESMA E A MAQUIAGEM

Quando o assunto é maquiagem eu até gosto, mas não é um vício ou uma regra do tipo, não saio de casa de cara limpa. Acho que maquiagem pesada não combina muito comigo e fico me achando uma palhaça quando aplico coisa demais no rosto.

Minhas opções são sempre um rímel e um batom alaranjado forte que uso bem fraquinho dar aquele ar de boca saudável durante o dia. Um pouco de pó mineral (já que sou alérgica à maioria dos pós comuns) também cai bem.

Se uso pó dificilmente uso uma base antes, a não ser que seja bem fluida e leve, do contrário meu rosto fica oleoso, grudento e com a aparência envelhecida.  Se uma espinha nascer eu tento esconder, mas se tiver sem paciência deixo visível mesmo e não ligo.

Quando a ocasião pede

Para as ocasiões mais glamourosas como casamentos de amigas ( minha vida social não é muito agitada rsrs) capricho no olho ou então destaco a boca, mas se eu pesar a mão nos dois fico realmente com cara e Bozo. Embora algumas amigas dica que tá legal ou coisa assim , eu particularmente me sinto incomodada, mas é coisa minha mesmo.

O gosto, quando o assunto é maquiagem, vai de cada um mesmo e deve ser respeitado. Não adianta alguém tentar te convencer que você tem que usar um batom vermelhão se você não gosta, porque se você vai ficar forçado, artificial e feio e isso vai refletir no seu semblante e as fotografias vão ficar horríveis ,vai por mim.

Maquiagem e autoestima

A maquiagem sempre deve vir para somar, para fazer com que você se sinta melhor, mais confiante e não para deixar você incomodada ou com aquela sensação de ” Deve ter algo errado comigo”.

Por que eu estou falando disso? Bom, acho que mais para tentar explicar porque no Blog não há tutoriais de maquiagem ou coisa assim e nem tantas resenhas de produtos da categoria. Eu até  escrevo, uma vez ou outra sobre um batom, um blush, um pó, porém mais para informar que não me deu alergia, para mostrar que é eficaz e valeu o investimento ou coisas assim.

Novas coisas

Até tento experimentar novos looks de maquiagem (como esse aqui do Lounge da Beleza), novos produtos, novas propostas de compor o meu visual facial rsrs, mas acabo voltando para o velho pó base 2 em 1( mineral hipoalergênico), para um rímel preto, que não precisa necessariamente ser alongador ou dar volume aos cílios e para os mesmos batons alaranjados , vermelhos ou cor de rosa .

No evento Lounge da Beleza , realizado no Iguatemi mês passado, eu posso dizer que ousei com esse olhão que eu confesso pra vocês que não seu fazer rsrs. Mas essa é a maquiagem tipo assim, para ocasiões especiais.

lounge da beleza

Tradicional, mas sem exageros

Acho que sou um pouco tradicional  quanto o assunto é maquiagem. Para não dizer que sou tão arcaica, eu comprei um gel creme para corrigir as minhas sobrancelhas falhadas, hehe. E estou atrás do que a maquiadora Patrícia Cosli usou para corrigi-las no dia do evento. Acho que minha única paranoia são com as sobrancelhas mesmo rsrs

Mas a maior parte do tempo é assim que sou com relação à maquiagem, muito apegada ao que deu certo e com certo receio de gastar dinheiro em coisas que todo mundo tá usando .

Talvez um dia eu mude e vire a louca da maquiagem ( mas acho que não quero, porque não é  nada sustentável rsrs).

De cara limpa ou muito maquiada só quero ser eu mesma. Sem exigências para tirar uma fotografia, usando os filtros do Instagram para esconder as espinhas oportunistas  ou não tendo vergonha de mostrar a cara limpa, tampouco achar que é incrível fazer isso. Quero apenas simplicidade .

Palavra do dia: Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

10 Comments

  • Reply Princesas Do Rei julho 1, 2016 at 9:57 pm

    Também não gostamos de ousar muito nas makes, na verdade é tão raro estarmos de maquiagens, que quando usamos, nos sentimos meio “estranhas” kkkk
    Amamos o post! Beijooos.

    • Reply Daniele Leite julho 2, 2016 at 10:06 am

      Somos parecidas nisso meninas! Eu gosto de batom vermelho, mas se uso é praticamente só ele sem nada no olho, acho que fica forte, ou então eu coloco só um pouquinho para dar aquele ar de boca saudável. Acho que menos é mais quando o assunto é maquiagem!
      Bjos!!

  • Reply Isabel Borgert julho 3, 2016 at 9:18 pm

    Olha, sou básica em termos de maquiagem, mas por incrivel que pareça tenho de baciada
    sempre estou dividindo com as amigas, minhas amigas fazem a festa.
    Mas minha maquiagem é pouca, porem não esqueço de definir minha sobrancelha, e de um batonzinho discreto.
    Sou apaixonada por produtos de beleza e confesso gasto muito,
    Bjs querida boa semana!!

    • Reply Daniele Leite julho 4, 2016 at 11:16 am

      Eu gosto muito de produtos para corrigir sobrancelhas porque as minhas são bem falhadas.
      Outra coisa que amo são primers e pós minerais.
      Mas no dia a dia um bom primer e um batonzinho laranja já estão bons pra mim.
      Também sou apaixonada por produtinhos que deixem mais femininas 🙂
      Bjos!

  • Reply Gabriele julho 14, 2016 at 7:57 pm

    Também não uso muita maquiagem Dani. Algumas das minhas resenhas são coisas da minha mãe ou que ganhei dela (inclusive também se chama Daniele), mas morro de preguiça de me maquiar. No máximo, rímel, pó e agora tenho usado batons nudes, quase não usava. hahahah Não me sinto bem muito maquiada 🙁 Coisa minha tbm! kkkkk
    Única vez que me maquiei de “verdade” foi no meu noivado, só ocasiões especiais tbm! hahahaha

    Bjão

    • Reply Daniele Leite julho 16, 2016 at 3:51 pm

      Eu gosto, mas não sou viciada e acho que perde a graça andar super maquiada sempre.
      Só não largo o rímel rsrs
      Sua mãe tem um nome lindo, hehe
      Bjuu!!

  • Reply Ulisses Oliveira dezembro 22, 2016 at 10:53 am

    adoro o make ” tradicional sem exageros” … parabens pelo post!!!

  • Reply Mell Janeiro 18, 2017 at 4:46 pm

    Parabéns pelo post está bem original. Amei!

  • Reply Marcos J Janeiro 24, 2017 at 3:30 am

    Incrível essas dicas. Já estou passando pra minhas amigas. Parabéns pelo post <3

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.