MULHER TRABALHANDO

Faça o que você ama, mas não creia que isso não dará trabalho

Share

Faça o que você ama, mas não creia que isso não dará trabalho

Acho que quase todo mundo já ouviu ou leu aquela frase: “trabalhe com o que ama e nunca mais precisará trabalhar um único dia na vida”. A frase é bonitinha, inspiradora, mas anda longe de ser verdade na sua interpretação mais literal. O que ocorre na verdade é que a frase “Faça o que você ama, não te isenta de trabalho duro, mas significa que mesmo que o trabalho seja grande, você não percebe o tempo passar, você fica cansado, mas se sente feliz.

Fazer o que ama nos ajuda a lidar melhor com os problemas no trabalho

Mesmo fazendo o que se ama haverá dias que você não estará tão entusiasmado e isso é algo normal do ser humano. Quando alguma coisa não der certo, não é só por estar fazendo o que você é apaixonado por fazer que num passe de mágica todas as intempéries se dissolverão. Mas vai ser muito menos estressante lidar com imprevistos, você fará isso com garra, com desejo real de que realmente der certo e não apenas com a obrigação de concluir uma tarefa ou se livrar de uma incumbência ou dificuldade.

Mas como encontrar o trabalho dos sonhos?

pessoas trabalhando

Não é nada fácil para algumas pessoas acertar em cheio na profissão que trará satisfação e contentamento. Para alguns essa tarefa é bastante árdua, principalmente se for uma pessoa com múltiplos interesses.

Eu demorei muito para encontrar uma coisa que fosse a minha cara. Alguns podem até dizer que demorei demais, que fui tola e que desperdicei recursos e tempo e confesso que fui mesmo. Isso aconteceu porque ao invés de pedir a Deus que me orientasse nessa busca de saber mais sobre mim mesma, de compreender meus interesses por tantas coisas, eu preferir buscar por mim mesma.

Para encontrar o trabalho que realmente tenha a ver com você faça as seguintes perguntas:

  1.  1 -O que eu não faria de jeito nenhum, a não ser que estivesse padecendo necessidade?
  2.  2 -O que eu mais gosto de fazer a ponto de nem ver o tempo passar?
  3.  3 -O que me traz alegria?
  4.  4 -Eu me vejo velhinho trabalhando com isso?
  5.  5 -No que o meu trabalho pode ajudar as pessoas?

A primeira pergunta é para tentar te livrar de coisas que você só faria para sobreviver e que por conseguinte te deixariam estressado, mal-humorado e resmungão e o pior, infeliz.

A segunda e a terceira perguntas é para fazer com que você imagine coisas que faz por prazer e que poderiam gerar receita. Não digo aqui que não vai ser chato em nenhum só momento, mas é mais provável ser agradável do que chato.

A quarta pergunta é para testar se você realmente ama isso. A quinta é para ver a utilidade dessa coisa que você ama fazer, que te traz alegria e que você se vê fazendo pelo resto da vida. Porque se não for útil para ninguém, não serve e você não poderá viver disso.  Qual é  a graça de fazer uma coisa inútil?

Nem sempre a gente vai fazer o que gosta de cara

menina chateada

Nem sempre temos a oportunidade de fazer o que acreditamos e amamos logo de cara, mas podemos fazer aquilo que se nos apresentou de forma alegre, sendo agradecidos a Deus pelo motivo do nosso sustento e batalhar com as armas que temos, contudo não deixando de lado a verdade e a honestidade para conquistar o que sonhamos.

Meu auxílio nessa batalha

Eu ainda estou nessa luta, e nessa batalha conto com o Criador de todas as coisas , Aquele que sabe de tudo, que tem o conhecimento de todo o universo, das coisas que ainda não conhecemos; para me ajudar. Encontrei o que gosto de fazer, mas ainda está complicado me desamarrar das coisas antigas, afinal precisamos pagar as contas e precisamos ser prudentes.

A Bíblia diz que o homem que teme ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve seguir. Eu creio nisso, que Deus há de me guiar na conquista dos meus objetivos e me ajudará a escolher o melhor caminho,mas isso não significa que não terei de trabalhar duro, isso significa que tem alguém que abençoará as obras das minhas mãos.

Palavra do dia: Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. Salmos 25:12

2 Comments

  • Reply fehzenatto novembro 15, 2016 at 2:33 am

    Oi, Daniele!
    Adorei o post e achei extremamente verdade. É justamente por conta dessa frase bonitinha mas bobinha que a maioria das pessoas ficam se sentindo insatisfeitas e achando que nunca encontrarão alguma profissão que lhes dê prazer. Na verdade, nenhuma profissão será 100% alegrias, haverá dificuldade, correria, cansaço e preguiça mas se, no fim, a sensação for de conquista e felicidade, tudo terá valido a pena.

    Beijos e boa sorte na caminhada!
    BLOG COISA E TAL

    • Reply Daniele Leite novembro 15, 2016 at 2:54 am

      É sim Fê, nenhuma profissão é 100% alegria, mas cabe a nós manter o ânimo e deixar que Deus nos dê a força para nunca desistirmos daquilo que sonhamos e amamos. Sucesso para você também!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.