SMARTPHONE

Instagram stories : uma tentativa de imitar o snapchat?

Share

Instagram stories : uma tentativa de imitar o snapchat?

Não e novidade que o Facebook tentou comprar o Snapchat por nada mais nada menos que 3 bilhões de dólares em 2013, mas  Evan Spieguel, co-fundador  do aplicativo, não aceitou.

Acho que o Facebook não ficou satisfeito com a expansão do aplicativo que já contabiliza visualizações de vídeos por dia do que o Facebook.

Vale ressaltar que o Facebook já tentou clonar o que o snapchat oferece algumas vezes.  Em 2012, por exemplo, a empresa lançou o Poke, uma aplicativo que permitia que as pessoas visualizassem vídeos por tempo limitado. A brincadeira não durou nem um ano e eu só vim saber dela por conta de pesquisas na internet para escrever essa postagem.

 O Instagram Stories

Mas agora a tentativa de vencer o seu maior concorrente: o Snapchat, já que não conseguiu comprá-lo de jeito nenhum, é lançamento do Instagram Stories,  um recurso de compartilhamento de momentos pessoais, (assim como o snapchat), de coisas que você quer manter guardadas no seu perfil ou que deseja compartilhar com os amigos através de histórias. Todas as fotos do dia aparecem juntas em uma formato slideshow  chamado de a sua história.

O Instagram Stories traz ferramentas de texto, desenho e o que é mais semelhante, eu diria, igual ao snap: tudo desaparece depois de um dia.

Você poderá ver histórias de amigos, pessoas famosas, marcas e toda vez que houver algo novo no perfil de quem você segue, o Instagram vai mostrar um anel colorido em torno do perfil da pessoa.

Ah e outra coisa muito parecida com o snap, você pode comentar a historinha enviando uma mensagem ( pelo já existente instagram direct).

 Configurações e funcionalidades

A sua historinha no Instagram Stories vai seguir as mesmas configurações de privacidade da sua conta. Somente seus seguidores poderão ver. Também será possível esconder a sequência completa de qualquer pessoa que você não queira que veja aquela história, mesmo que ela seja seu seguidor (isso eu gostei).

Quando vocês estiver curtindo sua própria história com pipoca e guaraná, basta deslizar para cima para curiar quem viu cada fotinha e vídeos publicados por você.

Outra coisa legal é que dá dá pra dar destaque a uma parte específica da sua história, postando-a no seu perfil.

Bom gente, eu não sei se vai emplacar, mas confesso que estou curiosa para experimentar o Instagram Stories. O aplicativo  ainda não está disponível, mas nas próximas semanas deve ser liberado para Android e IOS.

E você, o que achou de mais essa novidade? Já tem gente chamando de snapgram rsrs.  Conte-me tudo aqui!!!

Palavra do dia: O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8

 

4 Comments

  • Reply Debora Brazil agosto 4, 2016 at 2:21 pm

    Oi Dani adorei o post, você escreve muito bem hahahha
    Seguindo seu blog ;D

    bjos gatona, Debi
    Blog http://www.deborabrazil.com.br

    • Reply Daniele Leite agosto 5, 2016 at 9:47 pm

      Obrigada!! E fico feliz por ter gostado do post, Débora!! Vou conferir o seu blog!! Bjo!!

  • Reply Gabriele agosto 5, 2016 at 1:34 pm

    Masss gente! To chocada! hahahaha

    Já tinha visto gente falando sobre isso, mas não tinha entendido nada, até ler esse post. Já que não conseguiram se unir com o “inimigo” estão tentando superá-lo! hahahaha acredito que vai dar certo, muitas pessoas ainda não utilizam o snap, ao contrário do instagram, que quase todo mundo tem… vamos ver! haha

    Beijão Dani!

    • Reply Daniele Leite agosto 5, 2016 at 9:44 pm

      Eu tô amando Gabi, eu nunca gostei muito da Interface do Snap, mas usava. O que percebi é que no Insta, o engajamento é maior e é muito mais prático de usar! eu gostei da novidade !!!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.