LEITOR DE EBOOKS : APP MOON+READER

Share

LEITOR DE EBOOKS : APP MOON+READER

Eu já testei vários leitores de e-books e achar um leitor de e-book que tenha um visual bacana e ofereça um suporte real para formatos além do pdf é bem complicado. Alguns até dizem que leem em epub, mobi ou coisa assim, mas a verdade é que quando a gente abre o livro fica tudo meio desconfigurado, fora do padrão.

Eu tenho muitos livros digitais e  já perdi a conta. Os formatos são em Epub ou pdf e alguns em mobi . Como ainda não comprei o meu e-reader, (aquele aparelhinho exclusivo para ler livros digitais), estou me virando com o meu tablet.

Tenho pesquisado bastante para fazer uma boa escolha, pois pretendo comprar um e-reader como o Lev da Saraiva, por exemplo, mas ainda não estou segura quanto à compra de um aparelho só para ler livros cuja a versão mais em conta que encontrei foi sem luz e custando R$300,00 se eu posso ler num tablet.

Sei que o e-reader tem aquela tecnologia que deixa a tela bem semelhante ao papel e sem o brilho de uma tela LCD que realmente cansa a vista, mas na conjetura econômica atual eu já fico super satisfeita e ter um tablet para ler meus livros digitais.

O leitor de Ebooks Moon+Reader

Nas minhas buscas eu encontrei o app Moon + Reader, um leitor de visual super bacana e que suporta vários formatos como  pdf, epub e mobi e vem com uma série de ferramentas que vou mostrar agora pra vocês :

O app mostra o progresso da leitura

Amei esse app por vários motivos. Diferente dos outros leitores que já testei, ele mostra o progresso da leitura de cada livro da sua estante. Tem um visual limpo e bacana e não é lento na passagem de uma página para outra. A gente nem percebe que a página mudou e a leitura fica mais agradável.

Acesse o índice em dois toques

Com dois simples toque( um no centro da tela e outro num botão inferior direito) é possível acessar o índice do arquivo , mas para isso o seu pdf ou epub deve estar configurado. Isso facilita muito a  a navegação e a leitura.

Faça uma busca dentro da sua biblioteca

Eu já tinha usado outros leitores de e-books que eram uma porcaria quando o assunto era pesquisa. O Moon+Reader possui uma caixa de busca para no topo para ajudar a encontrar o livro que você quer ler e o bom é que a função funciona de verdade, ao contrário de outros leitores que já usei.

Marque trechos do livro com estilo

Você também pode utilizar marcadores para realçar aquele trecho do texto e escolher entre quatro modos: cor, sublinhado, rasurado ou embaralhado.

Escolha entre dois modos de leitura

Você pode escolher entre dois modos de leitura: modo claro e modo escuro. A tela pode ficar com o fundo branco e letras pretas ou fundo preto e letras brancas.

O que não gostei

A única coisa que não gostei foi o fato de cada livro que preciso fechar acione uma propaganda em tela cheia que pode ser dispersada. Mas não nada contra isso, pois essa é uma das formas do aplicativo gerar receita, além claro da venda da versão pró. Bom, esse é apenas um detalhe que não compromete em nada a funcionalidade do app.

Outras funções:

  • Alinhamento de texto justificado;
  • Modo de hifenação suportado;
  • Desliga luz de teclas em modo Noite.
  • Páginas duplas em modo paisagem;
  • Sincronizar posição de leitura via Dropbox;
  • Funções Sublinhar, Anotar, Dicionário (offline ou online, suporte Google, ColorDict, GoldenDict, ABBYY Lingvo, Fora, etc.), Tradução, Partilha, todas em Moon+ Ebook Reader.

Verão Pró do Moon+Reader

Esse aplicativo possui a versão Pro, mas eu ainda uso a versão free. A versão Pro é sem aquela publicidade chata e ainda possui mais essas funcionalidades:

  • Suporte toque multi-ponto
  • Agitar o telefone para falar (suporte de texto-a-discurso)
  • Opção de protecção com password ao iniciar
  • Controle com teclas de aparelho auricular e bluetoot;
  • Suporte de atalho para livro no ambiente de trabalho ;
  • Suporte de partilha de anotações, texto sublinhado e marcação de página.
  • Suporte ao cliente por email

Obs: O app está disponível apenas para o sistema operacional Android. Você pode instalar no seu smartphone ou tablet.

Onde encontrar: Faça o download do Moon+Reader : ACESSAR

Palavra do dia: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
2 Coríntios 4:8

 

 

 

11 Comments

  • Reply Simone junho 22, 2016 at 4:43 pm

    Não tenho costume de ler ebooks, só tenho um. Mas é bem mais pratico ter todos os livros na palma da mão.
    beijos

    • Reply Daniele Leite junho 22, 2016 at 4:46 pm

      É sim Simone. Eu gosto muito da praticidade de poder levar todos os meus livros para qualquer lugar.
      Continuo preferindo os livros impressos e acho que eles nunca vão sair de linha, mas é interessante a mobilidade que os e-books no dão, de poder levar nossos livros preferidos e tê-los ali sempre que precisarmos sem ter que carregar peso.
      Bjos!!

  • Reply Isabella Lessa junho 24, 2016 at 1:14 pm

    Gente por um instante achei que estava no sernaioto.com kkkkkkkk seu layout é bem parecido com o dela! Adorei o conteúdo do post, vou dar mais uma olhada no blog *-*

    beijão!

    • Reply Daniele Leite junho 24, 2016 at 1:51 pm

      Fico feliz que gostou do conteúdo 🙂
      Bjos!!

    • Reply Daniele Leite junho 24, 2016 at 1:53 pm

      Mas acho que vi o porquê da semelhança. Nós usamos o mesmo plugin: Sumome. Essa barra no topo do meu blog para se inscrever por e-mail é feita através do Sumome, um plugin gratuito com um monte de recursos bacanas.
      Bjos!

  • Reply Aline Vianna Maio 6, 2017 at 10:16 pm

    Me ajudaaaaaaaa! Não consigo achar os arquivos PDF que já possuo. Entro na minha pasta do cartão de memória e aparece como se estivesse vazia…

    • Reply Daniele Leite Maio 7, 2017 at 1:09 pm

      Oi Aline, para gerenciar os meus arquivos eu uso o app Astro, ele organiza tudinho. Para abrir os livros eu sempre clico no Astro e na pasta referente aos meus arquivos. No caso do Moon Reader você precisa adicionar os arquivos à biblioteca do aplicativo. O App não apaga nada quando você instala. Mas você deve abrir os livros do cartão de memória não a partir do Moon Reader, mas vai em abrir como e escolhe o Moon Reader dentro da pasta downloads que você abrir no gerenciador de arquivos que você usa no seu aparelho. Você instalou no celular ou no tablet?

  • Reply Maria Machado julho 2, 2017 at 10:36 am

    Como se pode sair do modo noite? É que eu tenho dificuldade em ler por o ecrã da minha tablete se mostrar escuro, sem luz. É uma aplicação bem interessante mas eu tenho dificuldade em ler..Alguém pode ajudar?
    Desde já o meu agradecimento.

    • Reply Daniele Leite julho 5, 2017 at 12:53 am

      Oi Maria, há uma opção que aparece quando o aplicativo está aberto ao pressionarmos o canto inferior esquerdo da tela, que a opção de brilho. Você pode deixar o ecrã mais claro e ativar a opção filtro Bluelight para proteção dos olhos. Para alterar entre dia / noite é só clicar no ícone lateral formado com três retas paralelas e clicar na opção tema se você estiver no tema noite, ao clicar nessa opção automaticamente ele muda para o tema dia. Espero ter ajudado.

  • Reply Maria Machado julho 2, 2017 at 11:11 am

    O que eu queria dizer é que tenho dificuldade em ler o livro porque o ecrã fica escuro, talvez com a luz das teclas desligada. Agradeceria muito o favor de ajudarem.

    • Reply Daniele Leite julho 5, 2017 at 12:57 am

      Outra forma Maria, é clicar duas vezes sobre a tela para aparecer as opções modo de tela (retrato ou paisagem), modo de leitura (dia/ noite) entre outras opções. Vou tentar gravar um vídeo e incorporar à postagem mostrando como o aplicativo funciona.

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.