
Os transtornos de ansiedade têm sido algo muito comum nos nossos dias.
O mundo está acelerado e nós somos cada vez mais cobrados e isso impacta diretamente nossa qualidade de vida.
No trabalho, querem tudo para ontem, querem resultados a todo custo e nós, para correspondermos às expectativas, colocamo-nos num jugo desigual de muito trabalho e pouco descanso.
O meu trabalho e como ele me estressa

Eu tenho vivido dias assim no meu trabalho. Não tenho um trabalho fácil, sou professora de escola pública.
As turmas são super lotadas e nem todos os alunos estão ali para estudar.
Eu faço meu papel da melhor maneira para aqueles que vejo nos olhos o desejo de crescer, enquanto vejo outros desprezarem o meu trabalho.
O que mais me estressa é o barulho. Quando os alunos começam a fazer barulho e eu peço educadamente para pararem, como resposta recebo mais barulho.
Não adianta por para fora de sala. Muitos querem mesmo ser postos para fora para poder ir embora mais cedo.
Somam-se a isso o excesso de trabalho burocrático, a comunicação violenta por parte da gestão da escola e a péssima estrutura.
O resultado de aguentar tudo isso não tendo sido programada para isso? muito estresse e ansiedade.
A gota d’água foi passar mal em sala na última semana. Minhas mãos começaram a suar frio.
Meu coração palpitava e o ar começou a faltar . Em seguida senti uma forte dor de cabeça que na verdade já era o começo de uma crise de enxaqueca que se estendeu mais do que eu previa.
Demorar horas para conseguir dormir e passar a noite em claro algumas vezes, imaginando maneiras de sair do trabalho tem sido outro acontecimento persistente.
Para ajudar a controlar esse monstrinho da ansiedade

Conversar com Deus e entregar meu anseios a ele tem sido uma das melhores coisas, mas também sei que preciso me afastar do trabalho.
Nenhum trabalho deveria nos adoecer, mas nessa sociedade moderna é o que tem acontecido.
Já fui ao médico para pedir encaminhamento para terapia e devo começar em breve, se Deus quiser.
Como o trabalho tem me consumido muito tempo, eu não estava me exercitando como de costume e isso também acarretou em ansiedade.
Enfim, espero melhorar de tudo isso e espero que Deus seja propício a mim, essa pessoa falha, cheia de sonhos e que tem suplicado sua misericórdia nessa área da vida.
Espero ter boas novas para compartilhar em breve para a glória de Deus e para a alegria do meu coração.
Estou orando, entregando a Deus, fazendo a minha parte e suplicando seu favor.
Palavra do dia: Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; Filipenses 4:6-7
Olá Daniele
Estamos vivendo um tempo acelerado demais, muita cobrança em todas as áreas. Que o Senhor nos ajude sempre. Bjs querida.
Amém Lucinalva. É um ritmo louco esse que nos impõe a sociedade. Só Deus para nos dar sabedoria! Obrigada! Bjs!
Minha irmã, essa vilã( ansiedade) é horrível mesmo. Faz com que a pessoa lute contra inimigos imaginários e talvez se prepare para coisas que nunca acontecerão. Orar nos traz para o presente, para o momento e aquieta a mente. Glória a Deus que temos um intercessor em Jesus e no espírito Santo para nos ajudar em tempos difíceis.
Orando por vc!
Beijos
Gisley Scott
http://www.vivendolaforanoseua.blogspot.com
Obrigada minha irmã, de coração por ser azeite e atadura na minha vida! Deus abençoe muito você! Ele há de me dar vitória! Bj!