Nós mulheres sempre achamos um jeito de criticar nossa aparência. Quem tem cabelo cacheado fica encantada com a possibilidade dos fios lisos, quem tem os olhos pequenos deseja olhos grandes… O fato é que nomeamos o que não gostamos como defeitos, mas não são defeitos, são parte de quem somos. Apesar de sermos livres para mudar não podemos deixar que isso roube nossa energia a ponto de nos perdermos de nós mesmas.
Eu sempre quis ter o cabelo liso e grande e isso me levou a fazer a primeira escova progressiva. Comecei tarde, estava com 30 anos. No começo gostei do resultado e depois odiei e quis o cabelo cacheado de volta e olha que demorou viu?
Hoje, com 36, eu aceito meu cabelo enrolado, que na verdade é mais para ondulado, pois nunca segurou os cachos direito, com exceção daquela época do Seda Hidraloe (eu gastava em torno de 1/4 de pote de creme para pentear para deixar o cabelo grudado na cabeça e cacheadinho)
Hoje eu brinco com os ‘defeitos’
Hoje, eu brinco com aquilo que já chamei de defeito. O cabelo fica liso quando quero, basta um secador, uma chapinha… Quando estou com paciência, deixo os cachos, porque acredite dá muito mais trabalho definir os cachos em um cabelo fino como o meu (desmancha muito rápido e fica aquela coisa indefinida cheia de frizz) do que mantê-lo com escova. Nos dias que não estou sem saco, amarro mesmo.
Algumas coisas que às vezes me enjoam eu dou uma mudada com maquiagem é o caso das minhas espinhas (ninguém curte espinhas rsrs), os olhos muito pequenos, as bochechas grandes rsrs. Mas também não sou encucada com isso e até faço maquiagem para diminuir ainda mais o tamanho dos olhos dependendo do dia. Não gosto de maquiagem que me transforme em outra pessoa literalmente, mas gosto de brincar com as mudanças que algumas técnicas podem fazer.
Chegando na meia idade…
Se em outros tempos eu ficava reclamando por não ser ‘assim ou assado’, hoje eu deixo de lado essa negatividade e foco nos meus pontos fortes e procuro valorizá-los. A maquiagem é uma das ferramentas que nos ajuda sim, pois ela tem esse poder de realçar o que é bom e disfarçar aquilo que não curtimos tanto.
Quando eu tinha vinte e poucos anos eu só passava um batonzinho, agora que cheguei na meia idade comecei a me interessar mais por maquiagem. Não sei se vou aderir àquela técnica de contorno, cado eu opte um dia, acho que vou contornar o nariz. É impressionante como ele começa a crescer com o passar do tempo rsrs. Mas como gosto sempre de salientar: maquiagem é para melhorar nossa autoestima, para equilibrar pontos fracos e fortes, mas nunca para nos transformar em outra pessoa.
Somos singulares
A singularidade de cada um de nos é o que nos faz especialmente incríveis e precisamos nos valorizar. Às vezes, alguns ‘defeitos’, apenas nós enxergamos e devemos sempre nos lembrar que não existe ninguém perfeito. Até as modelos mais lindas possuem poros dilatados, têm seus dias de TPM com espinhas no queixo e também possuem suas crises com a aparência.
O que fará de nós realmente mulheres lindas por dentro e por fora, é o cultivo de um coração saudável, é o gerenciamento correto das emoções, é um andar com Deus que releve em nós a luz que dEle emana.
Agradeça por quem você é, pois como diz uma certa canção: “Aos olho do Pai, você é uma obra-prima.” Um excelente dia!
Palavra do dia: melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro com inquietação. Provérbios 15:16
Está dito e escrito!
Gostei do post! Parabéns. Isso com certa é algo que ajuda muitas mulheres.
Também tenho blog se quiser visitar.
https://stephanystory.com
Xoxo S ?
Que bom que gostou Stephany! Vou retribuir a visita! Obrigada pelo comentário! Sucesso!