MACARRÃO INSTANTÂNEO INTEGRAL MÃE TERRA

Share

Macarrão integral instantâneo Mãe Terra sabor italiano: Caseirito orgânico e sem pozinho artificial

 

Já deu para perceber que sou meio natureba não é mesmo? Não gosto muito de consumir produtos industrializados e dou preferência sempre aos mais naturais e com menos química.

Estou tentando adotar essas práticas também como os produtos de beleza, mas ainda está meio difícil. Abandonei a progressiva, é um salto e tanto, graças a Deus, porque me fazia mal meninas. Minha cabeça era cheia de caspas que mais pareciam cascas se desprendendo do couro cabeludo e em uma das últimas vezes que fiz meu couro cabeludo queimou.

Então larguei mesmo, pois é uma praticidade que prejudica. A mesma coisa acontece com os alimentos que consumimos. Quanto mais prático pode ter certeza que mais venenoso é e às vezes, quanto mais gostoso também.

Mas existem as exceções que são digamos assim condicionadas ao paladar de cada um, pois o que acho delicioso pode ser o que as suas papilas gustativas reprovam. Mas vamos ao macarrão que é o assunto do post hehe.

O macarrão instantâneo da Mãe Terra

O macarrão instantâneo orgânico da Mãe Terra é feito com trigo integral orgânico e não contém gordura vegetal hidrogenada como os macarrões instantâneos comuns. O tempero que vem com o macarrão é livre de adição de glutamato, ou seja, não é aquele pozinho artificial de cheiro irritante que vem nos macarrões instantâneos que a gente conhece.

Mas o que é o Glutamato Monossódico?

Só para fins de esclarecimento, o glutamato monossódico, presente em quase todos os temperos prontos, é alvo de pesquisa e já foi associado ao aumento da obesidade, depressão, mal de Alzheimer e doença de Parkinson. Ele considerado uma excito-toxina, isto é, uma substância estimulante das células que tem o poder de danificá-las ou matá-las. Então imagine consumir isso em excesso? É interessante evitar.

Ingredientes do macarrão instantâneo da Mãe Terra conforme a embalagem do produto:

Ingredientes da massa: farinha de trigo integral (66%), farinha de trigo especial enriquecida com ferro e ácido fólico. Contém Glúten

Ingredientes do tempero sabor Italiano (pó): tomate em pó, açúcar demerara orgânico, sal moído, extrato de levedura, aroma natural italiano, cebola em pó, pimentão em flocos, gordura de palma, orégano, manjericão, antiumectante dióxido de silício (0,2%).

Modo de preparar:

Ferva 400ml de água e guando estiver fervendo acrescente o macarrão. A embalagem diz que o tempo de cozimento é de cinco minutos, mas eu sempre deixo mais tempo, em torno de oito, porque ficar meio duro com cinco minutos.

Depois é só retirar o excesso de água e acrescentar o tempero. Eu coloquei um brotinho de brócolis, umas azeitonas e um queijo branco para enfeitar. O sabor é bem diferente do macarrão instantâneo comum, é ums abor mais forte e não é tão gostoso quanto os velho Nissin Miojo, mas eu aprovei, é gostoso também e é macarrão e eu amo macarrão.  O resultado final foi esse:

DSCN0720

Incremente o seu prato

Eu adiciono alguns legumes e queijo branco fatiado e também parmesão que é um queijo que quase não tem lactose. Lembrando que se você é intolerante à lactose como eu, respeite seus limites de acordo com seu nível de intolerância. Eu amo queijo então como mesmo, mas tenho ficado mais educadinha e comido queijos e lácteos só no meu limite que é para não passar a noite acordada com dor de barriga.

Gostaram da dica do macarrão instantâneo do bem? Espero que sim. Tenham um dia abençoado, cheio da graça de Deus.

Palavra do dia:Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. Isaías25:8

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.