maquiagem, pó, sombra, base dior

MAQUIAGEM ORGANIZADA

Share

MAQUIAGEM ORGANIZADA

Quem nunca se perguntou: – Será que esse pó já está vencido? E esse rímel? Ai que não consigo encontrar a embalagem, onde foi que eu a deixei ?

Eu já me fiz essa pergunta várias vezes e resolvi dar um basta na bagunça e organizar minha maquiagem e por cada coisa no seu lugar. E isso me ajudou muito a não usar coisa vencida e a saber onde cada coisa se encontra.

E você? Identificou-se com alguma dessas situações? Se a resposta foi sim vamos aprender a organizar direitinho os seus cosméticos e acabar de vez com os dilemas. Vamos conferir as dicas?

1. Descartando o que já venceu

Procure identificar o que está vencido e se porventura você tem dúvida, tente lembrar de quando comprou tal produto. Se não conseguir, descarte ou se decidir usar, observe se a pele reage de alguma maneira com coceira, vermelhidão, edema ou descamação. Se isso acontecer pode ser indicativo que sua maquiagem está vencida.

2. Tenha um bloquinho de controle

Pegue um caderninho ou bloquinho e anote o prazo de validade dos seus produtos,assim você não corre o risco de usar coisas vencidas. Não esqueça de olhar sempre o bloquinho.

3. Separe por categoria

Separe sua maquiagem separada por categoria. Eu gosto de deixar a maquiagem para olhos sempre toda na mesma maletinha ( eu guardo junto com os batons), assim facilita na hora de usar e de encontrar o que preciso. Faço o mesmo para os pós, bases e blushs . Dessa forma me estresso menos.

4. Usou? Guarde no mesmo lugar que encontrou

O que mais me causava estresse era não encontrar meu BB cream, meu protetor solar…sabe por quê? Eu deixava largado pela casa, (Confesso que às vezes cometo esse deslize quando estou muito apressada) mas agora procuro colocar de volta de onde tirei. Tenho o protetor de levar na bolsa e este eu procuro deixar lá.

De nada adianta categorizar tudo e deixar suas coisas bem organizadinhas se não conseguir mantê-las assim. Para isso é necessário o mínimo de esforço.

5. Cada um no seu quadrado

Cada tipo de maquiagem merece um lugarzinho especial. Eu ganhei uma maleta fofa da minha sogra e nela coloco meu batons e a maquiagem para olhos.

 Uso um copinho de acrílico para organizar todo os meus pincéis e uma caixa organizadora grande para colocar pós, bases, primers, e blushs.

Utilizo as caixinhas de MDF dos casamentos para colocar demaquilantes e algodão. E assim procuro deixar tudo organizado. Cada um vai ter uma forma. O importante é que funcione para você.

6. Deixe exposto aquilo que você usa sempre

Algumas maquiagens que você usa com frequência podem ficar mais visíveis, em prateleiras, por exemplo. Eu deixo as minhas na prateleira do meu armário, assim não preciso abrir as maletinhas toda vez que necessito desses produtos.

7. Use um troca bolsa

Se você não consegue andar sem boa parte de sua maquiagem, uma dica é comprar o troca bolsa, aquela bolsinha que você coloca dentro de outra.

Ela é útil não só para carregar sua maquiagem, mas para não fazer você perder coisas importantes e organizar a sua bolsa.

Bom meninas, apesar das dicas serem para maquiagem você pode us-a-las para organizar  várias outras coisas como os seus cosméticos, por exemplo. O importante é arrumar para não se estressar. Espero que tenham curtido as dicas. Um dia mega abençoado e cheio da graça de Deus!!

Palavra do dia: Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Eclesiastes 3:11

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.