olhos grandes com maquiagem

MAQUIAGEM PARA AUMENTAR OS OLHOS

Share

MAQUIAGEM  PARA AUMENTAR OS OLHOS

Uma boa maquiagem é aquela discreta, ao menos para mim, é aquela que não fica na cara que você está muito maquiada. Deve servir para cobrir imperfeições e em algumas exceções como festas de casamento por exemplo, devem causar uma espécie de impacto.

Não é elegante sair à luz do dia com 500g de sombra nas pálpebras e um batom que identifica você do outro lado da rua.

Para conseguir aquele efeito natural é interessante seguir alguns passos antes de aplicar a sua Make. Nada de aplicar produtos com a pele previamente higienizada e tonificada.

Lembrar sempre da foto proteção e da hidratação. Uma maquiagem linda em cima de uma pele cansada e ressecada não fica bem.

A maquiagem que escolhi para a postagem de hoje é daquelas que você pode usar para ir ao trabalho, fazer compras ou simplesmente para receber o maridão em casa no final de um dia de trabalho.

Vou mostrar para vocês meu truquezinho para deixar os olhos grandes. Os meus são pequenininhos e gosto de vez ou outra de deixa-los maiores com maquiagem.

Outro truque é usar as amostras grátis de protetor om base como corretivo para olhos. Funciona que é uma beleza! Vamos conferir?

Você vai precisar…

 

PARA A PELE

1 base no tom da sua pele e uma um tom acima

Eu usei: Base BB Cream L’Oréal Paris cor média e Base DD Cream Contém 1 g(cor caramelo 18 )

Primer e Pó compacto

Eu usei o primer da Make B. O Boticário e o pó Make B. Anti-age cor bege médio

 

PARA OS OLHOS

 

1 sombra tom terroso (Eu usei a sombra cor 21 da linha Intense de O Boticário)

Hidratante para área dos olhos ( Eu usei o Neutrogena ultra-light, que o que aplico sempre antes da maquiagem)

Delineador para olhos dourado (Utilizei o da linha Color Trend – Avon)

Delineador para olhos nude (Quem disse Berenice  cor Begete)

Delineador para olhos preto (Avon)

Rímel preto ( Avon Mega Impact)

Corretivo ( Como corretivo usei uma amostra grátis do Anthelios Couvrant – protetor solar com base, cor 01. É simplesmente perfeito para isso e o melhor é que tem proteção solar)

PARA AS SOBRANCELHAS

Corretivo em pasta para sobrancelhas ( Contém 1 g, tom médio)

Delineador para sobrancelhas ( Vult, cor universal)

 

PARA OS LÁBIOS

Base no tom da sua pele

Brilho labial ( Avon Gloss labial 3 em 1-  Ilusion)

MATERIAIS:

Pincel para base

Pincel para pó

 

COMO FAZER:

 

PASSO 01: PREPARAÇÃO DA PELE

 

Comece lavando o rosto com o seu sabonete de uso diário, se ele não tiver a função de tonificar a pele, use um tônico. Aplique seu protetor solar.

Depois prossiga com a hidratação da área dos olhos e em seguida aplique o primer ( eu gosto do primer da Make B. porque ele também funciona como um hidratante, apesar de não deixar a pele sequinha como a maioria dos primers) em toda a extensão do rosto. A pele está pronta.

 

PASSO 02:  SOBRANCELHA

Nessa foto eu já havia aplicado os produtos para as sobrancelhas. 
 

Tem gente que deixa por último, mas eu gosto de fazer essa parte antes. Para deixar a minha sobrancelha como na foto, eu usei o lápis universal da vult para delinear algumas áreas e depois preenchi com o correto em pasta para sobrancelhas.

É um trabalho delicado, mas o resultado fica bem legal para pessoas que nem eu que sempre tiveram sobrancelhas muito finas.

DICA: Nada de deixar o arco fino. As pessoas costumam achar que isso rejuvenesce o olhar, mas ocorre exatamente o contrário, envelhece pra caramba!

PASSO 03: ROSTO

Na foto, apenas com Primer e os produtos para as sobrancelhas.
 

Agora é hora de fazer a aplicação da base. Utilizei dois tons. Primeiro passei a base da L’Oréal em toda a extensão do rosto e parte do pescoço.

Nas laterais do rosto apliquei um pouquinho da base mais escura puxando para os cantos externos.  Com um pincel para base apliquei a base escura nas laterais do nariz, para dar uma afinada.

 

PASSO 04: OLHOS

 

Gosto de olhos grandes e uso um truque clássico para aumenta-los: aplico o delineador nude na linha d’água e depois passo o delineador preto por fora, dando uma leve esfumadinha para não ficar pesado (Não é regra, às vezes curto deixar os olhos bem pequenininhos, menores do que já são).

Apliquei a sombra e depois o delineador cor ouro. Finalizei com o rímel e um pouco e apliquei o mesmo delineador nude no canto superior das pálpebras, para levantar o olhar.

 

PASSO 04: LÁBIOS

 

Apliquei uma fina camada de base e depois o gloss, retirando o excesso com um papel.

 

PASSO 05:  FINALIZAÇÃO

 

Para finalizar apliquei meu pó compacto para disfarçar o brilho da pele.

  Sem base                                                                                        Com base
OBS: Meu nariz está enorme. Causa? Uma sinusite que tem me perseguido há alguns dias. 


RESULTADO FINAL

A minha pele não fica perfeita, primeiro, porque ela não é perfeita. Tem marcas de acne , sardas e manchas. A maquiagem ajuda a dar uma melhoradinha.

A iluminação do ambiente também. No fundo todos têm algum defeitinho e não são eles que vão fazer de nós o que somos, apenas se deixarmos.
Convivo feliz com minhas manchinhas e marquinhas , procuro melhorar, mas sem desespero, porque a vida é muito mais do que olhos veem.

Palavra do dia:Melhor é a criança pobre e sábia do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar.
Eclesiastes 4:13-13

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.