Mas você não é vegetariana? Sou só intolerante à lactose

Share

Mas você não é vegetariana? Sou só intolerante à lactose

Não vou negar que amo vegetais. Hoje mesmo comi churrasco de vegetais. Entre as minhas escolhas estavam quiabo e cebola roxa. É , para a maioria eu tenho gostos alimentares estranhos e até eu acho estranho às vezes. Já tentei ser vegetariana, mas não consegui (ainda) hehe.

Minha dieta durante a semana quase não tem carne. Gosto de comer muitos vegetais cozidos. Brócolis é o meu preferido. Não abro mão da cebola e como crua no prato mesmo, amo!

E a proteína?

Feijão tem bastante proteína , vegetais verdes escuros também. Ervilhas são outra fonte interessante, mas eu amo mesmo é grão de bico.

Nos finais de semana costumamos fazer um franguinho ou comer fora. Gosto muito de filé de linguado, mas é difícil encontrar por um preço acessível nos mercados da minha cidade. Na verdade já é difícil encontrar o peixe, que dirá a um preço acessível. Então comemos fora.

A intolerância à lactose

leite

Agora o que eu gosto, mas tenho que moderar ao máximo é o leite. Eu não sabia que era intolerante à lactose e além disso levemente alérgica ao leite. Eu achava normal espirrar a semana inteira, ter coriza todo dia e algumas dores de barrigas ocasionais sempre que exagerava nos lácteos.

Depois que descobrir a causa desses desconfortos, comecei a reduzir e combinar com outros alimentos. Eu não eliminei tudo de uma vez e acho até perigoso no caso de alergia ficar totalmente sem. Como pouca coisa com leite e de preferência com enzima lactase.

Durante o dia eu ainda consigo me virar bem se comer um brownie ou coisa do tipo de fora de casa, mas à noite é pedir para sofrer.

Puxa a vida eu pensei que você não pudesse comer nada hahaha

Por conta das receitas que compartilho aqui no Blog, algumas pessoas achavam que eu era celíaca, extremamente alérgica ao leite ou coisa do tipo. Mas na verdade eu gosto de experimentar as coisas e diversificar a dieta . Com certeza gente, bolo sem glúten cai melhor, a digestão é mais leve e tudo mais, mas também como bolo feito com farinha de trigo vez ou outra.

Reduzimos o pão

vegetariana

Aqui em casa quase não comemos pão. Gostamos muito de cuscuz com manteiga, tapioca e coisas do tipo , mas essas coisas quase nunca são nossa primeira refeição do dia. Começamos o dia sempre com gorduras rsrs. calma, não se assustem: comemos abacate amassado com cacau em pó 100% e só depois partimos para o carboidrato. Depois que começamos a fazer dessa forma vimos que nosso nível de energia melhorou muito pela manhã. Faça o teste.

Bom, eu sou apenas uma pessoa intolerante à lactose  que às vezes é teimosa e acaba passando mal depois de exagerar no sorvete. O post foi só mesmo para compartilhar um pouquinho do meu estilo alimentar.

Não sou exemplo para ninguém, mas tento levar a vida de forma equilibrada quando o assunto é comida. Uma amiga minha recentemente falou que é perigoso ser “pura” demais, quando o assunto é alimentação, e de fato, quando você se poda demais, acaba tendo um piriri quando decide voltar a comer certas coisas.

Se você não é celíaco, não tem porque não comer um bolinho feito com farinha de trigo de vez em quando. Se não é intolerante à lactose, não precisa comprar tudo sem lactose.  O negócio é ter equilíbrio e evitar aquilo que realmente você sabe que não pode.

Quanto a ser ou não ser vegetariana, ainda não desistir, acho que sou quase, um dia chego lá.

Leia também: Sem leite e com menos alergias

Palavra do dia: No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

 

 

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.