Minha receita de sérum natural reparador e hidratante da pele

Minha receita de sérum natural reparador e hidratante da pele

Que eu gosto de produtos com um apegada mais natural já deu para perceber não é? E sim, eu costumo preparar alguns cosméticos em casa mesmo e nunca tive problemas com eles , graças a Deus. Minhas mais nova receita é um sérum feito com óleos essenciais e óleo de andiroba. Vamos conferir a receitinha e o porquê de eu ter escolhido especificamente esses óleos.

A receita do sérum reparador hidratante da pele

A receita é bem simples. Para preparar basta misturar os três óleos de acordo com as proporções que vou passar aqui no post. Para evitar o desperdício é bom fazer uma porção maior de óleo, pois dependendo da embalagem do óleo que você comprar sempre acaba pingando algo fora do lugar.

Receita para aproximadament um mês

  • 30 gotas de óleo de andiroba;
  • 10 gotas de óleo essencial de melaleuca;
  • 30 gotas de óleo essencial de gerânio

Num frasco com tampa hermética ou conta-gotas, despeje o óleo de andiroba e depois os óleos essenciais. Agite bem e está pronto.

Importante: se sua pele for muito seca diminua a quantidade de óleo de melaleuca ou substitua por algum outro óleo de sua preferência.

Posso misturar na hora de usar?

Pode, mas a concentração vai ser bem maior e vai sobrar produto nas mãos (você usa para hidratá-las). Nesse caso, misture na proporção seguinte:

  • 2 gotas de óleo de andiroba
  • 1 gota de óleo essencial de melaleuca
  • 2 gotas de óleo essencial de gerânio

 

Modo de usar:

O óleo é bem concentrado, por isso apenas uma ou duas gotas bastam para aplicar no rosto todo. Aplique nos dedos e massageie o rosto até completa absorção. Evite os cantinhos dos olhos a fim de não deixar cair produtos dentro deles. A pele deve estar limpa e seca ante d aplicação.

Benefícios de cada óleo para sua pele:

sérum reparador

Listei aqui as propriedades de cada óleo . Escolhi esses , especificamente, porque tenho uma pele meio judiada por conta das marquinhas de espinhas. Aos pouquinhos ela está ficando bem mais suave com a ajuda dos óleos.

Óleo de andiroba

Contém ácido palmítico, ácido mirístico e omêga 6 e 9 (ácidos oleico e linoleico). Possui propriedades antissépticas e anti-inflamatórias. É ainda cicatrizante, excelente para peles cicatrizes de acne, fazendo com que as marquinhas sejam bastante suavizadas.  É repelente natural.

Óleo essencial de melaleuca

Ótimo para controlar a oleosidade da pele e prevenir o surgimento de acne . Protege e repara a pele. Possui ação antibacteriana e tonificante.

Óleo essencial de gerânio

O óleo de gerânio é um verdadeiro bálsamo antirrugas. Também repara a pele com cicatrizes de acne e ajuda a uniformizar o tom da pele.  Também é ótimo para equilibrar a oleosidade da pele.

Importante:  os óleos essenciais são substâncias concentradas e precisam ser diluídos. Um meio comum de diluição utilizado é o óleo vegetal ( no caso desse sérum usei o óleo de andiroba), que serve como  veículo para o óleo essencial. Além de servir como veículo, o óleo de andiroba possui muitas propriedades importantes: é hidratante e reparador.

Contra-indicações:

Mulheres grávidas e em lactação deve evitar os óleos essenciais que mencionei nessa receita.

Estou usando há pouco mais de suas semanas e noto minha pele bem mais suavizada quanto às cicatrizes de acne, além de mais hidratada. Os poros também dão uma leve contraída. Tenho esperança que essa cicatrizes desapareçam ou fiquem tão suaves que passem quase despercebidas.

Realmente não tenho coragem e nem dinheiro sobrando para pagar aqueles tratamentos de descamação intensa. Já vi casos em que a pele ficou pior do que o estado original, então prefiro ficar com minhas receitinhas naturebas mesmos.

Vou continuar com o uso e estou bem animada com o progresso. Espero uma pele cada vez mais suave.

É importante frisar que o conteúdo publicado na categoria Saúde é produzido com base em pesquisas feitas em artigos e livros. O mesmo não deve ser utilizado sem prévia orientação médica ou ainda em substituição a algum tratamento clínico. Consulte sempre um profissional. Para mais informações consulte nossos termos de uso.

Palavra do dia: Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Mateus 15:18

 

 

2 Comments

  • Reply natashaarruda setembro 20, 2017 at 2:40 pm

    Amei a dica!

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.