Kit básico de maquiagem: aprenda a montar o seu

Share

Kit básico de maquiagem: aprenda a montar o seu

 

Eu me lembro que quando criança já amava maquiagem e certa vez, quando tinha por volta de nove anos, peguei o estojo de uma tia minha e fiz um estrago. Parecia uma palhacinha, mas muito orgulhosa pela minha criação. Minha tia ficou brava porque eu usei o mesmo pincel para sombra escura e clara e acabei fazendo um pequeno estrago nas tonalidades, mas nada que não pudesse ser resolvido. Essa foi uma das minhas primeiras experiências com maquiagem, pelo menos foi a mais sã, pois quando eu era ainda criança tentava comer os batons da minha mãe.

Hoje eu já tenho um pouco mais de noção, mas costumo dizer que essa arte é um aprendizado constante. Todos os dias novos produtos são lançados e técnicas diferentes são criadas e nós também vamos aprendendo e inventando maneiras novas de usar as cores e os pincéis. À medida que conhecemos melhor nosso tipo de pele, descobrimos nossas imperfeições e nossos pontos fortes, criamos o nosso próprio jeitinho de fazer maquiagem.

O que um kit básico de maquiagem precisa ter?

Montando seu kit básico de maquiagem

 

Um kit básico de maquiagem não é tão básico assim, diria eu, pois o básico já reúne uma boa quantidade de produtos que vão depender muito do seu tipo de pele. Fiz uma lista do que eu considero essencial para você começar:

1. Primer (Eu uso o da Make B. Veja resenha aqui;

2. Base ;

3. Pó compacto ou pó translúcido (no momento eu tenho usado só o pó translúcido pois estou em busca de um pó mineral bem leve);

4. Blush;

5. Batons (um vermelho, um nude e um em tom rosado);

6. Rímel (indispensável para mim);

7. Lápis para olhos (preto e marrom);

8. Lápis para sobrancelha (VEJA AQUI A DIFERENÇA DE UMA SOBRANCELHA DEFINIDA )

9. Pincel kabuki para pó (Gosto desse tipo de pincel pela qualidade. As cerdas são naturais e bem macias)

10. Balm labial ;

11. Paleta de sombras (cores bege e marrom, para fazer esfumado)

12. BB cream para o dia a dia.

 Veja quais são as usas necessidades e comece hoje mesmo a criar o seu kit

Esse é o kit básico que recomendo, mas como eu disse no início da postagem vai depender muito da sua necessidade e também das suas preferências. Há mulheres que não gostam de usar sombras, outras detestam batons, por isso, ser fiel a você vai contar muito na hora de elaborar bem o seu kit, para que não acabe gastando com algo que não irá usar. Eu por, exemplo, prefiro usar apenas um BB cream no dia a dia e deixo a base para ocasiões em que exijam uma maquiagem mais elaborada.

Palavra do dia: O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força.
Provérbios 24:5

 

3 Comments

  • Reply Patrícia Melo novembro 19, 2015 at 8:20 pm

    oi flor
    eu uso pó compacto e pra finalizar eu passo na zona T o translúcido,gosto de usar blush,batom depende do local e ocasião e claro meu humor hahaha
    adorei seu post!!
    ahhhh tbm uso o prime do Boticário bom né? =)
    bjos
    http://www.bonequinhaadeluxoo.com

  • Reply Daniele Leite novembro 19, 2015 at 8:28 pm

    Oi Paty,eu estou apenas o pó translúcido no momento porque meu pó antigo acabou e ainda não me decidi por qual comprar. Gosto de produtos sem parabenos e sem óleo mineral porque minha pele irrita fácil. Eu também amo o primer da Make B, tem ácido hialurônico que é tudo de bom para a pele. Fico feliz que tenha gostado do post. Bjos!

  • Reply Area Feminina novembro 20, 2015 at 2:47 pm

    Eu gosto muito do prime da boticário, também sou adepta do pó translucido acho ele mais levinho..

    http://areafeminina.com/

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.