Protetor Solar Neutrogena Sun Fresh

Neutrogena Sun fresh FPS 30: deixa mesmo a pele sequinha?

Share

Neutrogena Sun Fresh FPS 30: deixa mesmo a pele sequinha?

Sabe aquela sensação de pele grudenta quando você usa um protetor solar para o corpo? Pois é e detesto ! Foi por isso que resolvi experimentar a promessa do Neutrogena Sun Fresh, que promete deixar a pele sequinha e hidratada.

Comprei uma embalagem pequena, de 120ml e vou falar pra vocês que me arrependi de não ter comprado a grande, porque realmente cumpre o que promete, a pele fica hidratada, sequinha e ainda com um cheirinho muito gostoso.

Características do Neutrogena Sun Fresh

  • Textura ultraleve para o corpo e rosto;
  • Complexo Helioplex (proteção ampla e eficaz contra os raios UVA e UVB);
  • Resistente à água e ao suor;
  • Previne o envelhecimento e as manchas causadas pelo sol.
  • Proteção imediata, ou seja, não precisa esperar 15 minutos antes de sair ao sol como alguns protetores

A aparência do protetor

Lembra um creme hidratante, mas possui textura realmente bem leve e assim que eu apliquei nos braços foi rapidamente absorvido pela minha pele.

Neutrogena Fresh aplicado no braço

Após a aplicação:

Neutrogena Sunfresh após a aplicação

Minha opinião

 

Gostei muito do cheirinho, da sensação de refrescância, pois senti um leve frescor após a aplicação. Mas a parte que mais me agradou foi mesmo o fato de não deixar a pele grudenta. Outra coisa que quero falar e que graças a Deus não tive alergias com o uso desse produto.

O que não gostei

A única coisa que não gostei foi a ausência de uma informação: o número de PPD do produto. A sigla PPD significa  Persistent Pigment Darkening, em português podemos chamar de Pigmentos Persistentes de Pigementação. O PPD de um protetor solar no diz o quanto ele protege contra a incidência de raios UVA, que aqueles que podem causar manchas na nossa pele.

Mas o que é PPD?

O fator de proteção PPD, vem do inglês Persistent Pigment Darkening que, ao pé da letra, poderia ser traduzido como pigmentos persistentes de pigmentação. A sigla representa a proteção da pele contra a incidência de raios UVA. Não importa se é inverno ou verão, os raios UVA podem danificar a nossa pele o ano inteiro, caso ela não esteja protegida.

O valor ideal para o número de PPD de um protetor solar é de 1/3 o valor do FPS, ous eja, para um FPS 30, o PPD deve ser 10. O protetor solar da Neutrogena, embora afirme oferecer proteção contra raios UVA, não mostra na embalagem o nível dessa proteção.

Preço e onde comprei

Paguei quase R$54,00 reais pela embalagem de 120ml na farmácia Pague Menos do Shopping Benfica.

Palavra do dia: A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Lamentações 3:24

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.