Leave in pontas duplas Lola

O leave in para as pontas duplas da Lola

Share

O leave in para as pontas duplas da Lola

Depois que eu comprei o bálsamo exterminador de frizz da Lola Cosmetics e amei , resolvi testar o leave in da mesma marca para as pontas duplas e vou contar tudinho o que achei aqui nesse post.

Um nome bem engraçadinho

As surpresas agradáveis já começam no nome: “Apertem os cintos! A ponta dupla sumiu!” Como sempre usando e abusando da criatividade para a composição dos nomes dos produtos, com esse não poderia ser diferente.

Mas as surpresas não ficam só no nome, o produto realmente funcionou nos meus cabelos e tanto que gosto de usá-lo não só para combater as pontas duplas , mas proteger meus cabelinhos da ação dos raios solares, já que o leave in possui filtro UV.

O leave in da Lola

Segundo a marca, é um tratamento de múltiplos benefícios e serve para aumentar a  maciez, a força e a umidade dos fios ao mesmo tempo em que atua como uma barreira de proteção contra a s agressões do calor e dos procedimentos mecânicos (chapinha, secador etc)

O leave in é rico em antioxidantes como o extrato de chá verde (Camellia Sinensis) , cacau e hibisco. Além de conter na sua composição vários aminoácidos , que são os tijolinhos que formam as proteínas e o nosso cabelo é  basicamente formado por uma proteína em especial: a alfa-queratina.

A queratina é formada por 15 aminoácidos, então vamos jogar aminoácidos nos cabelinhos, ok? principalmente se nós formos da turma, seca , escova e prancha.

Além dos aminoácidos, o leave-in ainda conta óleo de Patuá (Oenocarpus Pataua Fruit Oil ) que protegem os fios dos raios UV.

Possui uma textura cremosa, parecida com mingau de amido , só que sem ser pegajoso. Espalha fácil e rende bastante, basta um tiquinho para envolver os fios.

Textura leaven in pontas duplas Lola

Quem deve usar

Quem me acompanha aqui no Blog sabe que uso secador, chapinha e outros equipamentos que expõem os fios ao calor. Por conta disso tenho que cuidar muito bem dos meus cabelos. Recentemente também fiz mechas e agora é que o cuidado vai aumentar ainda mais.

Que usa muito secador e chapinha, expõe os fios a danos e prevenir sempre é a melhor forma. O “Apertem os cintos , a ponta dupla sumiu” é indicado para nós, que fazemos uso dessas paradinhas para arrumar os fios, mas não queremos ficar com pontas duplas , triplas , quádruplas, ou seja, um cabelo e palha de milho.

É indicado também para quem gosta muito de praia e piscina, pois contém filtro UV. A exposição ao sol é uma das causas do ressecamento excessivo que gera as pontas duplas, mas a poluição, o ar seco e o uso de química também podem enfraquecer a cutícula dos fios e desencadear o aparecimento das malditas pontas duplas.

O que eu achei?

Eu amei! Minhas pontinhas estão bem saudáveis graças a Deus , que dá sabedoria para as pessoas criarem produtos legai para nos cuidarmos melhor.

Eu já vi diferença na primeira aplicação. O cabelo fica soltinho, bem maleável e ainda com o volume controlado. Posso balançar a cabeça de um lado para o outro e o cabelo acompanha o movimento.

Quanto às pontas duplas, bom acho que funciona. Eu já estava usando antes de fazer as minhas mechas( em conjunto com outros produtos) e continuo porque quero pontas forte. Mesmo com todos os procedimentos a que submeto os meus fios, eles continuam bonitos e saudáveis.

cabelos com mechas

Não vou dizer que você não encontrará nenhuma ponta dupla no meu cabelo, mas se encontrar é uma perdida no meio de milhares de fios. Mas claro que isso não se deve apenas ao produto da Lola, pois não infelizmente não dá para provar que ele faz milagres, mas ele ajuda!

Vale salientar que esse não é o único produto que uso. Gosto de pensar nesse leave in como um coadjuvante. Ele deve ser usado em conjunto com seus outros tratamentos para o cabelo. Não queira se ele opere milagres se você judia dos cabelos sem dó.

Quer saber o que tem nele? Confira aqui os ingredientes!

Aqua/Water/Eau | Stearamidopropyl Dimethylamine | Cetrimonium Chloride | Caprylic/ Capric Triglyceride | Oenocarpus Pataua Fruit Oil | Polysorbate-80 (Coconut Derived) | Amaranthus Caudatus Seed Extract | Euterpe Oleracea Fruit Extract | Lavandula Angustifolia (Lavender) Extract | Phytosteryl/Octyldodecyl/ Lauroyl Glutamate | Hibiscus Sabdariffa Flower Extract | Camellia Sinensis Leaf Extract | Theobroma Cacao (Cocoa) Extract | Sodium Pca (and) Sodium Lactate (and) Arginine (and) Aspartic Acid (and) PCA (and) Glycine (and) Alanine (and) Serine (and) Valine (and) Proline (and) Theronine (and) Isoleucine (and) Histidine (and) Phenylalanine | Butylene Glycol | Citric Acid | Lactic Acid | Dehydroacetic Acid (And) Benzoic Acid (And) Benzyl Alcohol | Disodium EDTA | Potassium Sorbate | Fragrance/Parfum, Hexyl Cinnamal, Benzyl Salicylate, Linalool, Geraniol, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Benzyl Benzoate, Citronellol, Benzyl Alcohol, Amyl Cinnamal, Isoeugenol, Geraniol, Citral, Coumarin.

Onde encontrar?

Eu comprei na Iap Cosméticos do shopping RioMar Kennedy, aqui em Fortaleza, por R$ 21,00 . Paguei um precinho bem em conta. Mas você também encontra nas principais lojas virtuais do segmento.

Vou deixar aqui o Link do Buscapé onde pesquisei a variação de preço do produto e como vale a pena pesquisar, pois a diferença chegou a mais de dez reais entre um loja e outra:  VER PREÇOS

E você? Usa alguma fórmula mágica prevenir as pontas duplas ou para se livrar delas que não seja o velho corte? Conte aqui nos comentários!! Grande abraço!

Palavra do dia: Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Salmos 86:5

 

6 Comments

  • Reply Ananza Figueiredo Fevereiro 6, 2017 at 10:55 pm

    Vou comprar para experimentar. Já ouvi dizer que leave-in são muito bons pra cabelo cacheado, e eu que sou extremamente preguiçosa pra cuidar do cabelo, acredito que vai ser ótimo! Nunca usei nenhum, rs. Mas vou testar, no lugar de creme para pentear. 😘😘😘

    • Reply Daniele Leite Fevereiro 6, 2017 at 10:59 pm

      Você vai amar Ananza. Basta um pouquinho de produto pra dar um efeito bacana! Eu não sou muito fã de creme para pentear. Só tenho um, o Creoula, também da Lola. meu cabelo não é nada comportado, então nos dias que o vento não colabora eu passo ele hehe!
      Beijo!

  • Reply Deal Man Fevereiro 12, 2017 at 7:27 pm

    ohhh! Amazing pics! great post.

  • Reply Gabriele Fevereiro 14, 2017 at 3:45 pm

    Que bacana, ainda não conhecia esse… vai entrar pra listinha dos próximos produtinhos de cabelo! *u*

    • Reply Daniele Leite Fevereiro 15, 2017 at 2:11 am

      Ele é muito bom Gabi! O legal é que o cabelo não fica pesado como quando a gente usa creme para pentear.

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.