Maxi colar

OS ACESSÓRIOS CERTOS PARA O SEU FORMATO DE ROSTO

Share

Os acessórios certos para o seu formato de rosto

Você sabia que o formato do seu rosto é preponderante para a escolha dos seus acessórios? Sejam óculos colares ou brincos, a escolha certa harmoniza o seu rosto e realça o que você tem de melhor. Selecionei os principais formatos de rosto para vermos o que combina com o que. Vamos conferir?

1. Rosto quadrado

Características: testa e queixo largos e maxilares salientes.

Óculos: Para mulheres com o formato de rosto quadrado como o da atriz Angelina Jolie, é preferível óculos om lentes mais retas na parte de baixo e levemente ovaladas com a finalidade de suavizar os contornos do rosto.

Colares e brincos: Prefira colares e brincos médios, mas se optar por maxi brincos, dê preferência aos mais estreitos. Argolas também caem bem.

2. Rosto redondo

Características: Queixo e testa arredondados. Largura e comprimento do rosto bem equilibrados.

O que usar?

Óculos: armações quadradas ou retangulares para alongar o rosto

Brincos: longos e estreitos caem bem.

Colares: médios, abaixo do pescoço , com o intuito de alongar.

3. Rosto oval

Características: Mais fino. É uma espécie de meio-termo entre o quadrado e o redondo. 

O que usar?

Óculos: Quase todas as armações caem bem em um rosto oval, mas as que ficam melhores são as redondas ou ovais.

Brincos: prefira os de tamanho médio, para não alongar demais o rosto, pois esse efeito não cai bem nesse formato. Opte por rincos simples, sem exagero.

Colares: Nada de colares exageradamente compridos, do contrário você puxará a sua expressão facial para baixo.

4. Rosto Triangular

Características: Parte de cima dos rosto mais larga e parte de baixo estreita(queixo).

O que usar?

Óculos:Use armações estreitas a fim de compensar a diferença entre o queixo e o maxilar. Uma armação muita larga vai acrescentar mais largura a essa região que no rosto triangular já é mais avantajada.

Brincos: Como a parte de baixo (queixo) é mais fininha nesse formato de rosto, brincos largos e encorpados ajudam a criar volume e harmonizar o rosto.

Colares: prefira os colares delicados, curtos e com pingentes pequenos. Maxi colar até pode, desde que seja discreto.

E o meu formato?

Fiquei olhando aqui e ali e acho que o eu é redondo e levemente ovalado. Às vezes acho que é mais oval , às vezes mais redondo srsrs. Descobri o porquê dos brincos grandes e volumosos sempre terem deixado meu visual pesado. Mulheres com o rosto assim combinam com coisas bem delicadas.  O melhor são brincos médios, que nem esse da foto ou se longos, mais finos para não deixar o rosto pesado.

Lembrando que há vários outros formatos, como losango, triângulo invertido, diamante… é tanto formato que listam que daria para escrever um livro só sobre isso. Mas a partir dos formatos mais básicos é possível delimitar o seu tipo.

Veja quais características mais aparecem em cada descrição e tente se enquadrar em uma delas. Mas não precisa seguir à risca, Eu gosto de  usar aquilo com o que me sinto bem, mas procurando sempre manter a discrição e elegância.

E você? Já sabe qual o seu formato de rosto? Espero que essa postagem possa ajudá-la de alguma forma. Qualquer dúvida e sugestão é só deixar um comentário!

Palavra do dia:O norte e o sul tu os criaste; Tabor e Hermom jubilam em teu nome.Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra. Salmos 89:12,13

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.