Os benefícios do brócolis

Share

Um dos passos para cuidar da saúde é manter uma alimentação equilibrada e para isso o brócolis é  um grande aliado.  O alimento é pouco calórico, rico em fibras, cálcio, potássio e flavonoides.
Combate a hipertensão
 
Quem consome essa maravilha tem menor risco de ter doenças como hipertensão, pois o brócolis é rico em potássio, um mineral que é essencial no controle da pressão arterial. O brócolis ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e por conseguinte melhora o fluxo do sangue nas artérias.
Melhora a imunidade
 
Além de todos esses benefícios que citei, o brócolis contribui também para deixar a sua imunidade em alta, pois é rico em vitamina C, que além dessa função, é fundamental para absorção do ferro.

Bom para os pulmões
 
O brócolis também ajuda a manter o sistema respiratório saudável, pois na sua composição há um composto antioxidante intitulado sulforafano, que ajuda a eliminar as bactérias que afetam os pulmões, segundo o estudo feito pela Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos com pacientes que sofriam de DPOC (Doença pulmonar obstrutiva crônica)
Bom para o estômago
 
O sulforafano também se mostra eficaz no combate a Helicobacter pylori, que é um bactéria que vive no estômago de algumas pessoas, e que pode causar gastrite e outras doenças mais sérias como o câncer. Comer brócolis regularmente combate essa bactéria.
Prevenção do Câncer
 
O brócolis possui substâncias que eliminam as toxinas do corpo, isto é, todo aquele “lixo” que se fica presente no nosso organismo, acaba produzindo doenças. Estudos científicos comprovam a eficácia do alimento na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de mama, e o de próstata. Para garantir os benefícios, recomenda-se o consumo da verdura pelo menos três vezes por semana.

 

Bom depois dessa lista de benefícios não dá para ficar incorporar ao cardápio esse alimento poderoso não é mesmo?Veja aqui uma receitinha rápida de salada de legumes com brócolis: SALADA DE LEGUMES COM OVOS
Gostou da postagem? Fique à vontade para curtir , comentar e compartilhar.

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.