OS PRINCIPAIS TIPOS DE SAIA: ESCOLHA O SEU

Share

OS PRINCIPAIS TIPOS DE SAIA: ESCOLHA O SEU

A saia é um ícone de feminilidade e cada tipo tem sua usabilidade se adaptando melhor a um tipo físico ou outro.  Mesmo que a ocasião e o seu tipo físico sejam determinantes na sua escolha, você  não deve se limitar achando que, por ser magrinha demais ou estar acima do peso tal modelo não vai cair bem. A gente tem que ser livre para usar a roupa que nos encanta, mesmo que as regras da moda digam que tal modelo não serve para nós. Vale a pena tentar . Quem nunca se surpreendeu com um modelo que achava que não ficava bem e ficou perfeito? Sempre há uma forma de harmonizar.

 

Saia  Lápis:

Esse tipo de saia lembra as saias das secretárias e as versões do corte são variadas. Algumas são super justas e coladas ao corpo , então dependendo da silhueta, o visual pode ficar meio sensual demais, então é bom ter cuidado na hora de escolher.  Eis aqui algumas sugestões de combinações com saia lápis:

inspira5

 

Inspira 4

 

 

#inspira 02

Saia plissada

Amo demais esse tipo de saia e lembro que era difícil achar saia já plissada pra comprar. Minha mãe sempre fazia e mandava plissar as minhas saias. Esse tipo de saia é perfeito para as mulheres magras, pois aumenta a silhueta. Para quem tem os quadris largos e não quer deixá-los em evidência, é só optar por cores mais fechadas. Veja as sugestões de looks:

Simple

 

Boots

 

Saia de pregas

Impossível não lembrar da minha farda da escola, cuja a segunda peça era uma saia de pregas. A regra fashion diz que esse tipo de saia só deve ser usado por mulheres jovens, mas concordo parcialmente. Acho que escolhendo uma cor mais fechada, como o preto, ela fica bem sim em todas as idades.

Sobriedade

 

Romantic

Saia de babado

Um charminho que também alarga a silhueta, mas se a gente for pensar assim não usa nada né meu povo. Os babados podem ser de todo o tipo. Selecionei aqui alguns modelos para vocês se inspirarem.

Candy

 

Love

 

Saia drapeada

Essa também aumenta a silhueta( e muito), portanto se você tiver quadris muito largos e não gostar de tê-los em evidência, é bom evitar.

Classic

 

All Blue

Saia longa

Esse tipo de saia também pode ser usado por todas as mulheres. Até um tempo havia uma censura quanto ao uso pelas baixinhas como eu, mas mesmo assim eu usava, porque sempre amei saia longa. A moda é tão mutável, não é mesmo. As regras delas também.

Listras e estampas

 

Leve

Saia Godê

Esse tipo de saia dá a impressão de quadris mais largos, portanto, as meninas de silhueta mais reta podem se beneficiar bastante desse modelo. Para quem já tem os quadris largos é só evitar blusas muito volumosas na parte de cima. Veja inspirações:

Inspira 3

 

Inspira 01

Bom meninas esse foi o meu guia de saias feito com muito amor e carinho pra vocês. Todos os looks criados aqui foram feitos no site Polyvore e vocês poderão conferir de onde é cada coisa acessando o meu perfil no Polyvore:  Daniele Leite no Polyvore.

Lembrando que cada uma de nós tem que vestir a roupa com a qual nos sintamos confortáveis. O vestir  é algo muito particular, envolve convicções religiosas, envolve também o estado de espírito , a estação do ano… são tantas coisas que não dá simplesmente para categorizar o que é totalmente certo e o que é errado de forma generalizada, porque cada ser humano é único. Mas algumas regrinhas do mundo fashion nos ajudam a nos vestirmos sim com mais harmonia e o intuito dessa postagem é justamente passar essas regras gerais e deixar você ciente do efeito que cada peça pode ter na nossa imagem e a partir disso  criar os próprios padrões. Tenham um dia abençoado, cheio da graça de Deus.

Palavra do dia: Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que Ele disse, quando ainda estava com vocês na Galileia. É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia. Lucas 24:6-7

8 Comments

  • Reply isabel borgert Maio 2, 2016 at 11:10 pm

    Boa noite Dani,
    Sempre com posts incriveis, sou fã da saia lápis em particular e das demais peças chiquérrimas.
    Esta bolsa Chanel então nem se fala , meu sonho de consumo acho mega charmosa.
    Excelente semana minha querida!!
    bjão

    • Reply Daniele Leite Maio 3, 2016 at 1:36 am

      Obrigada querida Isabel!! Eu amo a saia godê. A bolsa da Chanel é um ícone fashion mesmo, também sou louca por uma rsrs. Ótima semana pra você também!! Bjus!!

  • Reply Princesas Do Rei Maio 3, 2016 at 9:38 pm

    Que post lindo!!!
    Amamos as saias lápis e godê!
    Nossas favoritas!
    Beijinhos.

    • Reply Daniele Leite Maio 3, 2016 at 11:46 pm

      A saia lápis deixa a gente muito elegante!!! Eu sou fã da godê, mas também gosto do modelo lápis. Bjus!

  • Reply Gleise Maio 9, 2016 at 9:47 pm

    Ai Ai Dani…como escolher qual a mais linda? impossivel…rsrsrs
    Amo saia Lápis e midis em geral, mas não gosto muito justinha..bjs

    • Reply Daniele Leite Maio 10, 2016 at 12:06 am

      Também amo saias Gleise, estou com um projeto de aprender a costurar as minhas próprias, pois é tão difícil encontrar uma saia linda por um preço bacana e que não seja curta demais né? Bjos!!

  • Reply Princesas Do Rei novembro 23, 2016 at 5:35 pm

    Saias lápis: nossas favoritas!!! Amamos o post, até nos deu uma ideia de look, super prático e que fica show!!! Beijos princesa!

    • Reply Daniele Leite novembro 24, 2016 at 1:00 am

      Fico feliz que tenham gostado meninas! Eu também gosto muito de saia lápis, mas sempre uso com um salto generoso porque sou muito pequenininha rsrs Bjos!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.