notebook e óculos

OUTRA FACULDADE? VOCÊ É LOUCA?

Share

 OUTRA FACULDADE? 

 

Quando eu comecei outra faculdade me intitularam  de tudo. Alguns amigos me apoiaram, outros me chamaram de louca e disseram que eu deveria me aquietar. Deus me deu a graça de ingressar numa instituição de ensino pública e eu fiquei tão feliz por ter entrado no curso que eu queria que não perdi meu tempo com os comentários negativos, pois eles sempre existirão, independentemente do que você faça. Sempre existirá alguém tentando  por você para baixo. 

Minha mãe e meu marido me apoiaram nessa nova empreitada , mas me alertaram apenas para eu ir com mais calma, pois tenho uma vida muito corrida. Trabalho, estudo, cuido do marido, da casa e gerencio meu blog. Meu marido é uma bênção na minha vida e me auxilia muito, mas também tem um tempo apertado. Então nos finais de semana, estamos os dois faxinando a casa e colocando a bagunça em ordem.

 

VIDA CRISTÃ

 


Para as coisas fluírem bem na minha vida uma coisa é fundamental: a minha comunhão com Deus. Se eu esmoreço nessa área tudo começa a desandar, porque não dá para seguir a vida em ordem quando seu interior está desequilibrado. Eu creio na Palavra de Deus e procuro seguir suas orientações. Lá está escrito que aqueles que recebem Cristo são seus filhos, eu assim sou pela sua Palavra e por seu amor.

Sem Ele nada do que aconteceu e tem acontecido em minha vida seria realidade. Meu casamento , minha faculdade, a minha vida, tudo eu devo a Deus e só Ele e eu sabemos o que já passei, as lutas internas, as frustrações; mas Ele sempre ali comigo,  meu Pai, meu amigo, meu Senhor e meu Salvador, ajudando-me a superar cada momento e me mostrando que sem Ele nada posso fazer.Portanto, oração e leitura bíblica , aquela conversa franca mesmo com Deus, abrindo o coração é fundamental para que possa respirar em meio a tantas atividades.

O Deus a quem sirvo tem sido bom comigo mesmo sem eu merecer. por isso sempre peço sua graça e misericórdia na minha vida e de meu marido, na vida também de nossas famílias e amigos, porque o mundo é mau, as pessoas são invejosas e o inimigo anda sempre rodeando procurando uma oportunidade de atingir os servos de Deus.

Nossas vidas devem refletir o que Deus é. Nem sempre conseguimos fazer isso plenamente porque somos falhos, pecadores, mas devemos nos esforçar para fazer tudo com decência e ordem. O nosso desejo como servos e embaixadores de Cristo, deve ser representá-lo bem nesta terra.

 

ÀS VEZES, É NECESSÁRIO DAR UMA PAUSA

FONTE: blog.tanlup.com

Semestre passado tive que desistir de duas disciplinas porque adoeci. Eu estava trabalhando tanto que não dei conta. Tive esgotamento físico e nevoso. Dou aulas em uma escola pública e não encorajo ninguém a seguir nessa profissão. É uma profissão bela a de professor, mas muito sofrível para quem a abraça, principalmente se for na Educação Básica. O trabalho é intenso, o reconhecimento é zero, as responsabilidades são irreais.  

Muitos amigos que trabalhavam comigo desistiram, outros , aos trancos e barrancos, permanecem. Vi amigos que sonhavam em fazer carreira na Educação, abandonarem por falta de perspectiva e por não aguentarem a pressão e a carga de trabalho excessiva.

Eu acredito que se não houver um investimento maciço em educação, no que diz respeito também à valorização dos professores, daqui a algum tempo será difícil encontrarmos bons profissionais , porque  a maioria está migrando para outras áreas, a fim de ter mais dignidade e reconhecimento. Eu  sou uma dessas pessoas que desejo seguir outro rumo. Tenho pedido orientação a Deus e muita disciplina para seguir estudando e conseguir realizar meus objetivos. 

 

 

MUDANÇA


Depois de quinze anos , aproximadamente, resolvi mudar. Já havia mudado outras vezes. Já cursei três anos e meio de Fisioterapia e desisti. Eu precisava trabalhar e tive que deixar de lado. Também não era o que me empolgava. Meu sonho mesmo era empreender algo. Ter o meu próprio negócio. Tanto é que, na época de faculdade,  sempre falava em colocar alguma coisa, uma clínica, um centro de reabilitação… mas teria que ter bastante dinheiro para seguir com esses planos. 

Apareceu a oportunidade do concurso e fiz. Não me arrependo. Sei que foi graça de Deus ter passado e agradeço muito pelo meu trabalho. Gosto de falar para as pessoas, mas confesso que é bem difícil ser professora nesse país, com a educação não sendo levada a sério , tanto pelos governantes , quanto pelos alunos. Isso desestimula a continuar na profissão e, ao mesmo tempo, estimula-me a buscar novos horizontes.

Hoje, eu curso Sistemas e Mídias Digitais  na Universidade Federal do Ceará. Estou amando meu curso e agradeço muito a Deus por ter passado e por estar estudando coisas que amo!!! 

EXPERIÊNCIAS NO CAMPUS

 

Nesse quase um ano de faculdade já ouvi outras pérolas, do tipo “quem trabalha não deveria estudar”, ou “você já trabalha, para que fazer outra faculdade?” Acho que essas pessoas não queriam me desestimular, mas estavam vendo que era bem pesado conciliar as duas coisas. Ser esposa, estudante,professora e  blogueira são oportunidades que Deus me deu , são uma forma de servi-lo. Eu agradeço por cada uma dessas bênçãos e só peço que Ele me dê força, saúde e coragem para dar um bom testemunho em todas essas responsabilidades que Ele entregou em minhas mãos. 

Umas dessas oportunidades foi sexta. Apresentamos um trabalho para em uma das disciplinas. Ao final da apresentação o professor pediu para falar comigo e com outro colega meu , que fazia parte da minha equipe. Ele nos elogiou dizendo que apresentamos com propriedade, como quem sabia o que estava fazendo e elogiou nosso trabalho. Pode ser uma coisa pequena, mas vejo nisso a mão de Deus.

Como filhos e servos seus devemos sempre procurar fazer o nosso melhor dentro das nossas limitações a fim de que brilhe a nossa luz diante dos homens e vejam as nossas obras e glorifiquem ao nosso Pai que está no céu. As boas obras , acredito eu, não apenas as doações que fazemos, as pessoas que ajudamos, mas também como fazemos, como vivemos.

 

AMIGO FIEL

 

O fato é que ninguém nunca vai entender você plenamente, apenas aquele que a criou. Deus conhece cada pensamento, cada sonho, cada detalhe. As pessoas vão nos  criticar, vão tentar nos desencorajar, de propósito ou não, mas somos nós  quem  decidiremos se vamos ou não  sucumbir à armadilha. Nessa tarefa de me equilibrar entre cobras e lagartos, Deus tem sido, e é meu amigo Fiel. Tudo o que sou, o que tenho e o que vier a ser eu sei que é graça de suas mãos e fruto de sua misericórdia. Há coisas que só nosso coração conhece, e só Deus conhece nosso coração.

 

Eu desejo a vocês um dia lindo, uma semana abençoada e livre de todos os males. Que persigam seus sonhos, que tenham fé e que não deixem o desânimo, as críticas negativas os derrubarem, mas que elas sejam a mola propulsora para crescer. É bom ter humildade para ouvir, reter o que é bom e seguir em frente. 


” Examinai tudo. Retende o bem.” I Tessalonicenses 5:21

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.