livros para aprender inglês

Para aprender inglês: os livros , sites e outras ferramentas que uso

Share

Para aprender inglês: os livros , sites outras ferramentas que uso

Um dos desafios que me propus para 2017 foi estudar inglês direito, com foco, pois meu inglês é o inglês de séries da Netflix, entendo tudo, mas só com legenda rsrs. Amo filmes legendados e detesto filme dublado, e isso tem me ajudado um pouco a aprender uma palavra aqui outra ali, uma expressão nova e coisas do tipo.

Mas se eu quiser aprender mesmo não adianta ficar só nas séries legendadas, tenho que mergulhar nos livros e sobretudo, na prática. A conversação ainda é a melhor estratégia, mas para conversar precisamos conhecer as palavras do idioma, a forma como ele se estrutura e para isso vou dividir com vocês os livros, os sites e o canais no Youtube que estão me ajudando nessa empreitada.

1 – Como dizer tudo em inglês/Como escrever tudo em inglês – de Ron Martinez

Como dizer tudo em Inglês

Um manual prático contendo as várias expressões para as mais diversas situações. Ele traz expressões comuns em contextos específicos, inglês para palestras e reuniões, para viagens e turismo e a linguagem de conversação básica.

 

2 – Coleção High Up- Volumes 1, 2 e 3.

Coleção High Up

 

Ganhei essa coleção de livros na escola em que trabalho. São livros muito bons. Cada volume acompanha um Cd que contém um livro digital interativo com objetos digitais e o áudio das lições do livro.

3 – Canal English in Brazil by Carina Fragoso

 

A Carina , além de ótima professora, é super carismática e assistir aos seus vídeos é algo muito agradável. Há vários vídeos curtos ensinando a pronúncia correta de algumas palavras que nós achamos que falamos certo, mas na verdade não falamos rsrs. Ela também compartilha dicas de gramática. Vale a pena conferir!

4 – My English Online – MEC

O My English Online – MEO, é um curso de inglês online do Programa Inglês sem Fronteiras. Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso pode ser feito por  alunos de graduação e pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

Para ter acesso basta fazer o seu cadastro. Se a sua instituição for conveniada você receberá um e-mail de confirmação com os dados para começar o seu curso. Clique aqui para verificar.

5 – Netflix

Isso mesmo, uso o Netflix para aprender inglês e já aprendi bastante coisa, graças a Deus. Uma das coisas que faço é assistir sempre episódios de séries ou filmes no modo legendado e depois escolho um para assistir com a legenda em inglês. O terceiro passo é assistir sem legenda alguma.

Dessa forma tenho aprendido palavras e expressões novas, além, claro de entender como se dá a estruturação de algumas frases.

 6 – BBC Learning English

O site da BBC disponibiliza alguns cursos gratuitos para quem aprender inglês. Os cursos são os seguintes:

I – Lower-intermediate course  – para quem já tem algum conhecimento, ainda que básico.

II – Intermediate – para quem está no nível intermediário

III – Upper-intermediate – para quem já está mais avançado.

IV – English My Way – 17 lições contendo situações como ida ao dentista, ida à escola, ao shopping…

V – Shakespeare Speak – Duas unidades de aulas, sendo a primeira com 24 lições e a segunda com quatro.

Todos os cursos possuem atividades com áudio, mas é necessário ter uma noção básica do Inglês para começar.

Confira os cursos : acessar site da BBC

Espero que essas ferramentas ajudem você. Se souber de algum amigo que está precisando de uma forcinha no Inglês e acha que esse post pode ajudar, não esqueça de compartilhar. Grande abraço!

Palavra do dia:  Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias. Salmos 31:7

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.